categorias: Beleza

Sobre o exercício físico ideal para cada pessoa.

exerc
Vira e mexe eu falo nesse assunto de exercícios físicos e dietas lá no meu snapchat(vai lá-alfinetes) e pouco trago aqui para o blog. E como o assunto do balé rendeu por esses  dias aqui no blog, resolvi falar um pouco disso, baseado em alguns comentários e perguntas que as pessoas me fazem.

Carol você malha todo dia?

Sim, se estou em São José dos Campos, vou a academia todo dia(de domingo a domingo). Sou mega disciplina e vou mesmo cansada(depois o cansaço passa e fica tudo bem). Posso afirmar que essa é a época que menos me exercitei na vida(uma hora e meia por dia). Parece loucura, mas me sinto muito mal(dores e tal) se não me exercito. Sempre dancei e muito(4 horas por dia e depois ia na musculação).  Antes de mudar para cá, minha rotina era 3 horas de aulas de ballet e musculação. Semestre passado estava na Yoga, Pilates e funcional. Mas, como estou fechando minha tese e esse período é tenso, resolvi ficar só com o funcional (tenho um personal, que me ajuda a montar os treinos)que consigo fazer em horários mais alternativos(quem me segue no snap, vê que as vezes vou treinar as onze da noite). Assim que acabar tudo isso, tô louca para voltar para minha rotina de exercícios mais intensa.

Carol, que exercício você acha ideal?

Depende muito, sabe do que do objetivo e físico de cada um. Se a sua ideia é emagrecer é um, se é ganhar massa é outro, se é só se mexer um pouco é outro, enfim…Para tomar essa decisão o primeiro passo é se perguntar o que você quer com aquela atividade. Depois de resolvido isso, o ideal é saber o que você deve ou não deve fazer(isso um bom profissional da área, vai te ajudar). Explico, eu por exemplo tenho frouxidão ligamentar(Síndrome da Hipermobilidade Benigna), ou seja tenha muita flexibilidade e facilidade de tirar alguns ossos do lugar(tipo rodar as vértebras da coluna e quadril). Isso, me limita a fazer exercícios com muita carga, e principalmente os que são feitos com grande amplitude de movimento, por exemplo, crossfit tô proibídissima. Mesmo tendo a musculatura forte, eu fatalmente vou me machucar com ele. Uma coisa que me ajudou demais, foi a consciência que tenho do meu corpo, essa percepção me ajuda a me preservar e evitar dores e lesões. Porque se sei que vai machucar, nem faço(e isso não é corpo mole, porque amoooo desafiar meus limites). Então, o exercício ideal é a combinação daquilo que vai te ajudar a cumprir seus objetivos, que não te machuque e que te dê alguma satisfação. Porque fazer aquilo que a gente não tá afim também pode gerar lesões. Ou seja, nada de exercícios físicos da moda, se eles não se adequam a você.

Carol, como faz para ficar com o corpo da Pugliesi?

Nasce de novo, em forma de Pugliesi(aliás quero deixar claro, que adoro ela). Não dá para ter uma meta fora de você, dá para estabelecer metas suas, como por exemplo, emagrecer 1kg em um mês, coisas possíveis, porque se não é frustração certa. Só para vocês terem uma ideia, malho todo dia, como direto e estou a anos luz do dedo do chinelo dela. Milagre não existe, pensa assim, quantos anos você tem? Então, esse foi o tempo que você demorou para adquirir essa forma física. Mudar dá trabalho e requer tempo e esforço. Se você vê alguém que mudou muitooo rápido, pode apostar que tem angu nesse caroço.

Só para acabar, ter uma rotina de vida saudável não é moda, é um jeito de ver o mundo, tudo com muito equilíbrio(nada de ser xiita) e prazer.

obs: vou fazer uma rodada depois contando as perguntas sobre a minha dieta(aproveita e pergunta aí).

obs2: Esse post surgiu de um papo com a snaplubrasil.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

22 comentários via blog

  1. Marcella

    Adorei o post. Me identifiquei com! Faço exercícios físicos todo dia e quando não consigo acabo me sentindo mal. Pugliese é só Pugliese né..ahha tb adoro ela e as dicas de força de vontade que ela dá.

    bjs Má
    http://www.2betrend.com.br

    1. Carol respondeu Marcella

      Vem cá e me de um abraço
      bj

  2. Mariane

    Carol, manda só um pouquinho desse seu amor por exercício para mim? Não precisa ser muito não, o pouquinho que der já tá valendo! ;D
    RSrsrsrsrsrsrs
    Bjs

    1. Carol respondeu Mariane

      Acho que n é nem tanto amor é habito mesmo rs
      bjs

  3. Wanessa Oliveira

    eu smp briguei com a balança Carol, daí vivo na gangorra de engordar e emagrecer, mas tomei vergonha na cara e resolvi levar a vida saudável pro resto da minha vida. Mudar faz bem pra gente, pra alma e o corpo agradece. Pugliese pra mim é uma motivação pra continuar na luta 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa Oliveira

      Pugli é super minha motivação tb
      bjs

  4. Flávia

    Carol, eu adorei o post! E super concordo com você! Não dá para querer ser outra pessoa. Vc tem tanto que saber o que melhor se adequa ao seu estilo de vida, assim como se aceitar e buscar mudanças dentro do que é possível em seu biotipo.
    Bjs

    http://www.digoporai.com

    1. Carol respondeu Flávia

      A gente tem q focar na gente
      bjs

  5. Lívia Alli

    acho que para manter um exercicio regular a gente tem que gostar de fazer, o corpo tem que se adaptar etc, bem interessante o seu post! XD

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Alli

      Sem duvida, tem q gostar
      bjs

  6. Fê Goncalves

    Amei o seu post e dei pulos de alegria nessa parte: “Só para acabar, ter uma rotina de vida saudável não é moda, é um jeito de ver o mundo, tudo com muito equilíbrio (nada de ser xiita) e prazer”. Eu amo ter um estilo de vida saudável e foi a melhor mudança que fiz para o meu corpo e a minha vida. Estou contigo, Carol, arrasou!! Beijos

    1. Carol respondeu Fê Goncalves

      Obrigada, acho mesmo que é por aí..
      bjs

  7. Rebeca Stiago

    Oiee!! Caraaaa.. o teu post veio SUPER a calhar. Segunda que vem to entrando na academia!! Quero tooooodas as dicas possiveis. Sabe como e’.. chegando o verao bate um arrependimento e desespero.. HAHAHAHA Nao estou com medo de ficar matando academia, porque sou super comprometida com tudo o que eu quero fazer. Mas nao sei me controlar com comida.. Sou craaaazy por comer. Desconto tudo em comida. Como voce faz com sua dieta? Vc se permite comer? Queria comer normalmente, sem me privar.. mas parece que assim eu nunca vou chegar onde quero SNIFF! HAHAHAHAHA Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/procura-se-um-pa/

    1. Carol respondeu Rebeca Stiago

      Não existe milagre nessa conta, comeu tem que queimar
      bjs
      obs: breve solto o post das dietas

  8. Lyanna

    Copiei e colei pra conseguir colocar isso aqui: Síndrome da Hipermobilidade Benigna (??? oi ???).
    Eu sou testemunha que vc é mega disciplinada e deve ter um corpo mara. Melhor do que a Pugli. Aliás, sem querer causar polêmica e já causando, acho que sou a ÚNICA pessoa do universo que não segue e não curte a publi… ops… Pugli.
    Eu sou muito mais você (sem querer fazer a AnaMaria, mas já fazendo).
    Sobre o assunto do post: gente eu sou tãaaao preguiçosa. Sou irresponsável a não saber das limitações do meu corpo. Amo correr e para isso fiz exame cardiológico, mas “esqueci” de ir ao ortopedista. Então já tive condromalácia e isso não não cura, né?! Mas amo correr apesar de não está levando muito a sério. Sei que para correr tem que fortalecer a musculatura e eu ODEIO academia. Tenho feito ballet “fitness” e você sabe dos meus planos para migrar pro ballet DE VERDADE e estou enrolando umas aulas de muay thai.
    Sendo sincera tenho procurado fazer atividades que me deixam feliz e consequentemente cuido da saúde física e mental. Atividade física para mim tem que ser terapêutica, no sentido de limpar minha cabeça do estresse do dia a dia e de quebra dar uma endurecida na bunda (posso falar bunda? #falei).
    Amando seus posts “fitness”

    1. Carol respondeu Lyanna

      SHB, leia-se pessoa torta kkkkk Lyanna nem sei o que dizer, não posso aceitar esse elogio/preferência sobre a minha pessoa kkkkk Adoro a Pugli e sou flcida kkkkkk
      Pois é Ly, não dá pra se cuidar pela metade, é possível correr com condromalacia, talvez sim, mas com limitações e com fortalecimento. o importante é se mexer. E migra logo pro ballet.
      bjkas

  9. Lala Ismerim

    Ai amiga… fiquei com vergonha desse post.
    Não faço nada… sabe nada?! kkkk… Estava no funcional 4x por semana. Mas era uma horinha e já morria! kkkkk…
    Agora ando sem tempo nenhum mas vou voltar.
    Amava fazer Yoga mas o horário era muito ruim. =/
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Volta já…
      bjs

  10. Aline

    Olá
    Quais médicos preciso ir realmente antes de começar a malha,para descobrir quais são os meus limites?

    bjosss

    1. Carol respondeu Aline

      Acho q vc deve consultar um ortopedista especializada em medicina esportista ou um fisiologista do exercício
      Bjs

  11. Gabriely

    Carol sinto muitas dores quando faço qualquer exercício até mesmo ir em algum lugar caminhando, vivo tentando emagrecer e estou ficando muito deprimida por não conseguir. Já fui pra 2 academias mas sinto muitas dores e não fico nem um mês. A pouco tempo fui diagnosticada com hiper frouxidão ligamentar e desgaste nas duas patelas. Não sei mais o que fazer 🙁

    1. Carol respondeu Gabriely

      Gabi
      Procure um bom fisiatra ou reumatologista,um bom personal também ajuda. Também tenho frouxidão ligamentar, estou com síndrome do impacto e as coisas se adaptam com o acompanhamento de um bom profissional.
      bjs e boa sorte