categorias: Moda

Quem nunca: de saco cheio das próprias roupas e umas dicas de compras.

guardaDramas da classe média? White Girls Problems? Yes, tudo isso junto misturado. Quem nunca? Eu sempre, mas tem épocas que a coisas fica feia. Tipo agora, será um crise existencial(Olha o drama) ou apenas um cansei disso tudo…E começa a passar mil coisas na cabeça, vou doar tudo(sim fiz uma limpa esses dias no armário, se vocês me seguissem no snap iriam ver no alfinetes), estou ficando velha e essas roupas não me representam mais(a parte do ficar velha é real)Percebi que isso acontece comigo a cada troca de estação, fico de olho no caminhão de novas tendências(leia-se modinhas) e fico mega perdida no que usar, que coisas eu deveria ter e que coisas já eram…Para isso organizei uma auto lista, para esse problema não rolar mais..

Pense muito antes de comprar modinhas- Tênis branco tá na moda, saias assimétricas idem, mas será que isso realmente combina comigo?? Então, acho que não. Namorei, namorei um tênis branco e fique pensando na usabilidade dele e desisti.

Pense: O que você vai adquirir combina com seu lifestyle?- Vai que você é uma mãe recente ou anda muito a pé, nesse caso usar saltões é  impossível. Andar, correr atrás de filhos ou onibus para cima e para baixo.  Tudo isso não é totalmente incompatível com saltos muito altos. Esse é só um exemplo, por aí vai…

Pense naquelas peças que você nunca usou e estão no seu armário- As vezes a gente escolhe aquela peça linda e fica mofando no armário ou porque a gente não amou tanto e comprou por impulso ou não combina com nada que temos, nesse caso passe pra a próxima dica(se imagina no jogo de tabuleiros).

Pense nas combinações– Antes de levar par casa tente encontrar pelo menos três peças ou três looks se encaixe com sua nova aquisição.

Com essas você vai comprar mais racional e vai aproveitar as melhores roupas que você tem no armário. Você vai ter mais idéias para saber o que vestir pela manhã, a roupa vai dar mais jogo e a gente se livra da sensação de saco cheio das próprias roupas.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

17 comentários via blog

  1. priscilla barreto

    Excelente post Carol. Estou em uma nova fase da minha vida eisso com certeza se refere no exterior tb (make, sapato, roupa….). Confesso que adoro ter um look novo, fazer compras mas ultimamente (a coisa tá feia kkkkk) e fora isso acho que consigo reaproveitar melhor o que eu tenho e fazer escolhas racionais tb.
    Tenho garimpado mto em fast fashion, dando uma olhada no meu armário e ver aquelas peças que nunca usei e são novas e assim por diante.
    De nada adianta ter um look modinha que vc usa uma vez, ou como vc disse ter vários saltos se seu lifestyle é completamente diferente.
    Adorei!
    Bjs
    Pri

    1. Carol respondeu priscilla barreto

      Sem duvida Pri.
      bjs

  2. Fê Goncalves

    Por isso que é legal ter o seu estilo de se vestir, que vai bem de encontro com seu estilo de vida. Não é porque tá na moda que combina com você e tem que ter. Já comprei muito nessa vibe e por impulso, mas hoje o meu comportamento está bem diferente…Beijos

    1. Carol respondeu Fê Goncalves

      Fe
      A vezes me perco e mudo de jeito.
      bjs

  3. simone

    Já cai nessa de tá na moda fui lá comprei e não usei, dinheiro mal investido que poderia ter sido em uma peça que eu usaria bastante. Eu ainda não sei decifrar meu estilo, mas acho que ao todo sou bastante casual e sempre procuro optar pelo confortável, hoje em dia mais que nunca. 🙂
    http://www.charme-se.com

    1. Carol respondeu simone

      odeio quando compro e não uso
      bjs

  4. mary micucci

    Muito bom esse post! Já comprei muita coisa só pq tá moda, mas já estou mudando isso. Penso duas vezes antes de adquitir um peça.

    http://marymicucci.com

  5. Wanessa

    Já comprei muita coisa que tá na moda, hoje em dia olho bem realmente o que eu vou usar ou não. Gostei do post!
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Consciência nas compras sempre
      bjs

  6. Flávia

    Carol, já faço esse exercício há um tempinho e olha que faz diferença. Meu guarda-roupa melhorou muito e hoje tenho peças que uso pra valer.

    Bjs

    http://www.digoporai.com

    1. Carol respondeu Flávia

      AInda n consegui
      bjs

  7. Janeisa Maria

    Carol, desculpa meu sumiço, viajei e voltei ontem. Sou super consciente com o que gosto e com o que eu me identifico, meu closet tem exatamente o meu estilo e é por isso, que nós mulheres precisamos nos dar conta de nosso modo de viver e o que as roupas tem a ver com a gente ou a gente tem a ver com as roupas que compramos.
    Beijos

    1. Carol respondeu Janeisa Maria

      Já tava sentindo sua falta
      bjs

  8. Ingrid

    Excelentes dicas, acho que comprar varias peças não significa boas compras.

    Eu estou aprendo e colocando isso em prática em relação a peça, cores e recortes, não compro muitas tendências…. Na verdade acho meio chato tudo que todo mundo usa, acho que a roupa deve transparecer o gosto da pessoa, levar a sua informação.
    Eu entrei em crise esse ano cm meu guarda-roupa por não ter mudando muito de corpo, tenho peças bem infantis, estampadas e que não combinam mais comigo, mas isso se resolve doando e colocando as dicas que você disse pratica.
    http://www.cantinhob.com

    1. Carol respondeu Ingrid

      A roupa tem que ter nossa cara
      bjs

  9. Bia Martins

    Ai, outro post seu ótimo pra fazer a gente pensar bem no guarda roupa! Eu tento pensar em looks com a peça antes de comprar também e agora em dezembro sempre junto várias coisas que não usei muito pra doar.

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    1. Carol respondeu Bia Martins

      Repensar sempre é necessario
      bj