categorias: Beleza

O dossiê completo dos óleos mais populares usados no cabelo.

Vamos lá nós imbuídas da vontade louca de ter o cabelo de Blake Lively(leia-se descolorido e saudável, porque esse cabelo aí só nascendo de novo Carolina). Bom, o fato é que a busca por uma cabelo saudável é quase uma obsessão(que varia entre momentos mais intensos que eu fico de saco cheio e deixo o cabelo como está e fases que eu cuido do picumã). Nessa de procurar tratamentos para o cabelo fui avaliando prós e contras para o meu cabelo(lembra do desastre da queratina, veja aqui) e escutando as histórias que vocês me contam aí nos comentários(e algumas buscas na internet, óbviooo) e montei essa listinha de prós e contras dos óleos mais usados para dar aquele uauuuu no cabelo.

Óleo de Abacate

Eu uso assim: Tem dois jeitos, o primeiro é misturar em uma mascara de hidratação baratex. Outro é esquentando um pouco e passando direto nos fios mais ressecados.

Resultado:  Ele é o melhor para cabelos finos. Se o seu cabelo está mais fino, ele é um óleo leve que dá um brilho, mas não pesará os seus fios.  O óleo de abacate absorve rapidamente seu cabelo sem deixá-lo pesado ou engordurado.

Contras: Atenção na embalagem,  óleo de abacate deve ser puro e vegetal , se tem nas mistura a óleo mineral não são bons para o cabelo.

Óleo de Argan

Quanto Morrocan oil eu já usei nessa vida…Muitoooo e gosto…

Eu uso assim: Lavo o cabelo normal e depois dou um mini esquentada no óleo esfregando as mãos e passo no cabelo seco.

Resultado: Ele é um óleo leve, então se você não exagerar na dose, ele não pesa. Dá um brilho natural nos fios e sela instantaneamente os frizz da vida.

Contras: Por um lado esse o óleo faz o cabelo parecer brilhante, masnão confunda isso com a verdadeira hidratação e reparo. A maioria das empresas convencionais que incluem o óleo de argan em produtos também adicionam emolientes sintéticos para dar ao cabelo uma aparência brilhante e uma sensação suave. Ou seja, dependendo da marca que você comprar de óleo de argan não vai funcionar. Minha dica é tente primeiro o Morrocan Oil.

Óleo de coco

Eu já usei muito e para mim funciona, bemmm

Eu uso assim: antes de lavar coloco o óleo no cabelo do meio para baixo, deixo uns 10 minutinhos e entrono chuveiro,lavo passando o shampoo apenas nas raiz e depois ainda passo um condicionador.

Resultado: Quando uso parece que passo um super selante nas pontas. Adeus cabelo, com jeito de espiga.  A ideia é hidratar mesmo, e curto o resultado e estou usando uma vez por semana.

Contras: Acho, que para quem tem cabelo muito oleoso, não rola, meu cabelo é normal e seco nas pontas(agradeço as mechas por esse feito) e ficou ótimoMuita gente me dá o seguinte feeed back, para mim não funciona, porque pesa no cabelo. Ele ajuda nas perdas de proteinas, se seu cabelo está ok, de proteínas talvez não role

Alguns cuidados devem ser seguidos ao usar óleos no cabelo: 1- Não se exponha ao sol, com o óleo na cabeça( a não ser que a ideia for fritar miolos) ; 2- Óleo em excesso, ao invés de hidratar, pesa e pode

E vocês usam algum tipo de óleo no cabelo?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

8 comentários via blog

  1. Carol Daixum

    Acredita que nunca usei óleo de coco? Tenho maior curiosidade, mas ainda não testei.
    E acho que é isso mesmo. Vai depender muito do estilo de cabelo! =)

    Beijocas, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    1. Carol respondeu Carol Daixum

      Cada cabelo é um cabelo
      bjs

  2. Lívia Madeira

    adorei esse post cheio de informações sobre oleos que sao mt importantes pra umectação e mts vezes salvam nossos fios!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Madeira

      Salvam mesmo
      bjs

  3. Anne

    Já usei o de coco e me lasquei. O óleo não saía do cabelo e precisei passar shampoo umas três vezes. Kkkkkk
    Uma pena, porque acho o cheirinho maravilhoso.
    Usei azeite de oliva umas vezes e o resultado foi melhor, o cabelo ficou bem brilhante e sedoso após enxaguar.
    Beijo

    1. Carol respondeu Anne

      Jura? Que loucura…
      bjs

  4. Lala Ismerim

    Eu amo óleo de coco!
    Meu cabelo é fino e com raiz oleosa e passo até na raiz do cabelo de vez em quando.
    Lavando direitinho o cabelo não fica oleoso e nem pesado. Mas nunca deixei muito tempo.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      Pois é, gosto bastante tb.
      bjs