categorias: Beleza

Porque meu cabelo não fica igual ao de J.Lo

Sim, esse título por si já seria uma teria uma resposta óbvia e pronta: porque você não é a Jennifer Lopez, né amores?! Sim, essa comparação inclui todas as pessoas do mundo que tem cabelos diferentes do meu e do seu. Mas, resolvi falar sobre esse assunto, porque eu vejo muito que algumas pessoas vão ao cabeleiro(naquela época que podíamos ir ao cabeleireiro) com uma foto para o profissional copie a ideia. A intenção não é de todo ruim…porque pode dar uma ideia (vaga) daquilo que você tem expectativa.

Mas, vamos lá…sabemos que entre a expectativa e realidade tem um grande vale, por alguns motivos que aprendi na prática:

1- Meu cabelo tem outra textura: Isso eu aprendi pintando e descolorindo o cabelo. Sim, meu sonho é ter um cabelo cheio de mechas com diversas tonalidades. Só que isso não é possível para mim, como aprendi isso? Descolorindo e estragando o cabelo. Muitos profissionais por melhor que sejam não são capazes de identificar a resistência do seu fio. Ninguém melhor do que você para saber o comportamento de seu cabelo. Cada cabelo é um cabelo e até mesmo meu cabelo pode não ficar igual na próxima vez que repetir o mesmo procedimento. Sabe aquela história que a gente nunca se banha no mesmo rio duas vezes, pois é. Ou seja,  se seu cabelo não ficar igual ao seu, imagina igual da fulana. O que podemos ter é um monte de inspirações.

Galeria de imagens

2- Meu cabeleireiro é outro: As vezes o cabeleireiro vem com uma proposta irresistível: “Tem uma nova técnica de corte, que é maravilhosa, dá um super movimento no cabelo e tals”. As vezes rola, as vezes não. A chance de você cortar, se arrepender e a noite você tá ligando para o cabeleireiro para arrumar.  Ou o cabelo ficou mais curto do que eu queria(embora esteja igual ao da JLo) e o corte não combinou nada comigo.

3- Os produtos usados são outros:Toda vez que meu cabelo tá estranho renovo o arsenal de cremes e máscaras. E adivinha?!? Alguns servem para meu cabelo, outros não. As vezes a gente usa a mesma coisa, outras vezes até a água que você lava o cabelo muda o cabelo.

4- J-Lo posa para a foto: Nós já sabemos que nada do que é vinculado como se fosse casual é real. Se não é na nossa vida, imagina na de um artista. Ou seja, a foto é produzida e estudada milimetricamente para sua publicação. Nada parecida com o mundo real.

Mas, porque esse blá blá todo??? Porque nem a J.Lo tem o cabelo igual ao da J.Lo.  Na verdade esse post foi só para gente lembrar sempre que cada um tem suas características e nosso papel é buscar nossas inspirações, mas com a ideia que somos diferentes uns dos outros, e só o autoconhecimento nos traz isso.

E como vocês lidam com suas inspirações?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

6 comentários via blog

  1. Camila Faria

    Quem nunca chegou no cabeleireiro com uma fotinho de celebridade, não é mesmo? Hahaha! A gente até tenta, mas o resultado nunca é 100% igual. :/

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Nunca é igual kkkkk
      bjs

  2. Wanessa de Almeida

    Já tentei muito. Hoje em dia, sei como meu cabelo funciona com a tintura e entendo esse processo.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa de Almeida

      Isso é o mais importante
      bjs

  3. Rafaela Ribeiro

    Também queria hahaha ♥

    1. Carol respondeu Rafaela Ribeiro

      hahahhaha quem não.
      bjs