categorias: Beleza Comportamento

Pensem bem e (talvez) não façam bichectomia.

Tá esse post faz parte da categoria pautas da discórdia. Mas, vocês já me conhecem e sabem que vira e mexe rola uma dessas pautas aqui. Já faz tempo que tenho pensado em escrever esse post, mas antes disso conversei com alguns dentistas e cirurgiões plásticos(além da ultra especialista nisso Lyanna do Noiva de Evasê, na verdade ela não é especialista, mas uma amiga querida que já pesquisou muito sobre isso) para ter ser certeza que não estava falando bobagem. Enfim, ai se eu tivesse ainda minhas bochechinhas cheias da juventude. Pois é, sempre fui a bochechuda do bairro, mas ok, nunca tive problemas com isso. Tinha dias que me irritava porque sempre alguém apertava(até hoje meu marido aperta para me irritar), mas deixaaaaa.

Primeiro de tudo, várias pessoas tem procurado essa cirurgia(sim, é uma cirurgia, simples, mas é uma cirurgia)com o objetivo de afinar o rosto para parecer mais magra. Lembra que a gente já conversou sobre isso(Aqui ó)? Para que mesmo você precisa parecer mais magra? A ideia inicial dessa cirurgia foi tirar as bolas de bichat(que é uma gordura da face) para pacientes que mordiam essa parte, para evitar problemas futuros. Depois é que se pensou em tirá-las para afinar o rosto.

Não acredite em tudo que você vê na internet. Vários sites tem postado fotos de celebridades com o rosto mais fino, tipo uma foto jovem e uma mais velha. Algumas celebs fizeram sim o procedimento(todas das fotos do post fizeram) , mas muitas delas “perderam” a bochecha porque ficaram mais velhas. Digo, isso porque eu tenho o rosto bem marcado(oi velhice) e várias pessoas já me perguntaram se fiz o procedimento. Quem compara uma foto minha de novinha e de agora, vai ver que perdi as bochechas(ai é que mora o problema).

Com o envelhecimento naturalmente a gordura do rosto se vai, bem como o colágeno e elasticidade. Se tiramos a bola de bichat, a cara de cachorrinho buldogue pode vir mais rápido(Infelizmente procurei e vi poucos sites que fazem propaganda do procedimento alertar sobre isso). Isso porque ela (a bola de bichat) ajuda na sustentação da pele do rosto. Ou seja, a princípio a aparência de magra pode rolar, mas depois a longo prazo, quem faz bichectomia pode estar acelerando um processo de envelhecimento.

Achei interessante falar sobre isso, não porque eu seja contra os procedimentos estéticos(muito pelo contrario, sou mega a favor. E sou a favor também de cada fazer o que quiser com seu corpo. Vocês sabem disso, né?), mas acho importante avaliarmos todos os prós e contras e o que vem junto com querermos mudar. E outra, sem querer acabamos nos deixando levar pelas modas e pelos resultados rápidos e esquecemos que isso pode acarretar em consequências futuras.

E aí já conheciam essa nova moda??

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

107 comentários via blog

  1. Lyanna

    Como renomada especialista no assunto que pesquisou muito para não fazer besteira, acrescento um ponto, aliás dois. Quem sonha com um rosto fino estilo Kim Kardashian ou Megan Fox, saiba que não é apenas a bichectomia que dá aquele efeito, mas preenchimento com ácido hialurônico para elevar as maçãs do rosto e dar uma infladinha (olha que contraditório) e botox para dar um efeito lifting. Ou seja, apenas a bichectomia vai deixar a pessoa com cara de maracujá de gaveta ou com a cara de uma atriz gringa que apareceu irreconhecível pós bichectomia e sem os outros tratamentos estéticos. Tô fora da bichectomia pq não pretendo ficar escrava desses procedimentos, já aceitei que bochecha é vida!!!

    1. Carol respondeu Lyanna

      Falou a super especialista…Vou falar o que depois dessa?
      Sem dúvida bochecha é vida, bochecha é cara de saúde, bochecha é xuventude.
      bjs e viva as bochechas!!!!

    2. Vania respondeu Lyanna

      Ola, infelizmente sou uma dessas que fiz e me arrependi, queria saber quais procedimentos estéticos me ajudaria com esse pós insatisfatório, poderia me ajudar ?
      Pergunto por ter mencionado, pq o ácido nas maçãs aumentaria ainda mais a parte de cima do Rosto e daria mais ênfase aos buracos q ficaram em baixo, e o botox paralisam apenas a musculatura da testa, glabela e pezinhos de galinha ao lado dos olhos, mas a parte danificada mesmo n sei o q fazer.

      1. Carol respondeu Vania

        A melhor ideia é procurar um bom dermatologista.
        Boa sorte
        bjs

    3. GABRIELA PEREIRA respondeu Lyanna

      Não é bem assim. A buchectomia é indicada para quem tem o rosti muito redondo ou gordinho. E essas pessoas normalmente tem mais gordura do que o normal no rosto, e essa gordura não é a única na face. E a cara de maracujá não vem para pessoas q tem o rosto redondo assim de forma instantânea só pq tirou as bolsas de buchect. E nesse caso o procedimento pode suavizar o rosto de forma muito harmonica. O uso adequado de colágeno na alimentação, beber bastante água, e fazer uso de protetor solar e hidratante ja da um bom suporte. Agora o que não é cabido é gente magra de rosto fino tirar a pouca gordura que tem.

  2. Talita

    Faltou um pouco de conhecimento de gramática também..

    1. Carol respondeu Talita

      Vou revisar o post, pode deixar…

      bjs
      obs: fica super a vontade de corrigir, vou amar.
      obs 2: Da próxima vez não coloque o e-mail falso que não consigo te responder.

    2. Anne respondeu Talita

      Educação mandou lembranças! Credo!

      1. Raquel Costa respondeu Anne

        Ela não foi mal educada….

  3. Aline

    Olá Carol
    Sou cirurgiã dentista, infelizmente um procedimento cirúrgico que pode causar grandes danos virou moda, e estão realizando igual água. Sem se preocuparem com problemas futuros como parestedia de nervos e o envelhecimento precoce. Já realizei a cirurgia, mas quando indicado… e esclarecendo muito bem ao paciente.

    1. Carol respondeu Aline

      Aline
      Excelente seu comentário.
      Obrigada por esclarecer sobre a parestesia e envelhecimento precoce.
      Outro fator é buscar um bom profissional como você que esclareça sobre tudo que pode acontecer.
      Bjos

      1. Di respondeu Carol

        Eu mordo a parte interna das minhas bochechas 🙁 mas não tenho coragem de fazer essa cirurgia

        1. Carol respondeu Di

          Se for uma indicação médica, vale a pena avaliar.
          bjs

    2. Flávio respondeu Aline

      Boa noite, meu nome é Flávio e não me incomodo com minha bochechas, porém elas são grandes na parte interna da boca, o que causa muitas mordidas e lesões recorrentes, isso incomoda. Será que nesse caso ajudaria a resolver esse problema?

  4. Karina Schmitt Rodriues

    Carol amei o post! Tu só expressou tudo que penso sobre este procedimento! Bochecha é vida, saúde e beleza!

    1. Carol respondeu Karina Schmitt Rodriues

      Concordo que uma bochechinha é vida
      Bjs

  5. Joyce

    Cá, graças ao papai do céu a vontade de fazer esse procedimento não passou aqui. Primeiro, porque nem o siso a minha dentista quis tirar de mim, porque diz que o volume na região fará falta com o passar dos anos. Imagina então tirar o recheio da bochecha?
    Não culpo quem faz, mesmo porque tem gente que se incomoda MUITO com a região. Se tem o dinheiro disponivel e vao se sentir aliviada, por que não? Agora, fazer só porque é moda é bobeira… E o negócio está sendo super incentivado…

    1. Carol respondeu Joyce

      Tá sendo super incentivado e me preocupa os modismos.
      Também, não julgo quem faz. Sou super adepta de cada um sabe onde o calo aperta.
      Só espero que as pessoas saibam que depois pode fazer falta.
      bjos

      1. Célia kaufmann samboranha respondeu Carol

        Nossa Carol t digo q fui incentivada por minha dentista e estava muito tentada a fazer esse procedimento só por moda. Obrigada por escrever este post informativo ond hoj vc salvou minhas bochechas rsrsrs….bjoes linda

  6. Joyce

    Além do que, meu “problema” é excesso de maçãs do rosto tipo papai noel… Não de bochechas…

    1. Carol respondeu Joyce

      Vc é linda <3
      bjs

  7. Wanessa

    eu já li e vi sobre bichectomia. A vaidade é um preço alto, e deve ser feita com um bom especialista. Graças a Deus não preciso fazer isso, sou satisfeita com meu rosto!
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Sem dúvida Wanessa, um bom especialista é a primeira coisa a ser vista para quem resolve fazer.
      bjs

  8. Mica Kodama

    Amiga, vou falar que quando ouvi desse procedimento fiquei com vontade para diminuir este meu rosto de bolacha hehe. Ainda bem que a vontade passou e ler seu texto fez ela passar definitivamente. E viva a maquiagem e o contorno! Rs

    Beijos

    1. Carol respondeu Mica Kodama

      Seu rosto é maravilhoso amiga
      bjs

    2. Natalia respondeu Mica Kodama

      Verdade, eu já estava estudando a possibilidade de fazer… mas depois deste texto e dos comentários pensei melhor.
      Ajudou muito, obrigada!!!

  9. Bianca

    Tenho visto que essa cirurgia virou moda mesmo, eu, particularmente, não gosto do resultado.
    Beijos

    1. Carol respondeu Bianca

      Eu até acho que é interessante em alguns, mas não faria
      bjs

  10. Lorraine Faria

    Pessoal tá indo tão nas modinhas, sem nem se preocupar com a falta de estudos a longo prazo dessa intervenção :\ aguardemos os anos!

    1. Carol respondeu Lorraine Faria

      Aguardemos.
      bjs

  11. Tamara Mansur

    Oláá! Tudo bem?
    Nossa, nunca tinha ouvido falar nisso.. mas sinceramente, prefiro a foto de todas antes!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    1. Carol respondeu Tamara Mansur

      Oi Tamara.
      Em alguns também prefiro
      bjs

  12. Sté Maciel

    Eu sou bochechudinha e amo minhas bochechas! O povo inventa cada uma!

    mariasabetudo

    1. Carol respondeu Sté Maciel

      Bochecha é vida
      bjs

  13. Rebeca Stiago

    OMG, eu não acredito que isso realmente existe. Eu sou super bochechuda, tipo meu rosto é redondo de tanta bochecha que eu tenho, mas nao me atreveria a alterar isso. Acho bonito rosto fino e acho bonito o resultado, mas não tenho nada contra o que é natural. Eu tava sumida heim?! Coloquei a leitura e os babados todos em dia agora. =) HAHAHA Beijo

    1. Carol respondeu Rebeca Stiago

      Rebeca tava sumida mesmo, senti sua falta
      bjs

  14. Ana Abate

    Carol querida, concordo plenamente! Não faria pois procedimento no rosto é sério! Bj

    1. Carol respondeu Ana Abate

      Aninha verdade. Muda muito e não tem volta.
      bjs

      1. Dani respondeu Carol

        Não muda não. Fiz a Bichectomia há mais de 5 meses, vejo um resultado bem sutil em fotos que poso séria, sorrindo, continua a mesma coisa!

        1. Carol respondeu Dani

          Enquanto a gente é jovem muda pouco, depois de mais velha pode ter alterações segundo os médicos
          bjs e Boa Sorte

  15. Lívia Madeira

    eu acho que muda demais o rosto, e em alguns casos pode ficar até meio estranho… eu sou bochechuda e vou continuar assim! haha

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Madeira

      Tem esse risco e repito bochecha é vida.
      bjs

      1. Andreia respondeu Carol

        Me arrependi muito, não tenho vontade de sair. Fiquei com cara de velha, não sei o que fazer, o médico me indicou eu nem queria ele falou que ia ficar muito bom, como fiz uma cirurgia no maxilar ele aproveitou a anestesia. Estou com a cara de maracujá murcho e a boca diminuiu. Alguém poderia me ajudar em o que poderia fazer para melhorar? Teria como colocar a gordura na bochecha de volta? Me ajudem por favor .

  16. Thami Sgalbiero

    Eu vivia mordendo esses cantinhos da bochecha, agora que eu dou uma controlada quando estou mastigando algo, mas doia muito e eu nem sabia que tinha essa cirurgia até ela ser feita com objetivo de emagrecer o rosto, porque até então eu não sabia dela. Uau 😮 Carol, não sabia disso da gordura da bochecha, to chocada!!!

    1. Carol respondeu Thami Sgalbiero

      Thami
      Pois é tem sim..
      bjs

  17. Thayse Stein

    Nossa, que loucura, nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido… as pessoas ficam mais velhas e realmente perdem as bochechinhas. Eu sou bem bochechuda e minha vózinha também, então acho que vou até ser uma velha bochechudinha hahah Gostei muito do post!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Carol respondeu Thayse Stein

      Infelizmente as bochechas se vão com a idade
      bjs

      1. Jamile respondeu Carol

        nem todas, minha mãe tem 75 anos e as dela são caídas, a bola de Bichat é uma das últimas gorduras que o corpo perde, pq ela é encapsulada

        1. Carol respondeu Jamile

          Obrigada
          bjs

  18. Anne

    Nossa, essa é nova pra mim. Nunca tinha pensado a respeito, mas realmente com a diminuição da gordura conforme a idade avança, quem faz o procedimento corre risco de acelerar o processo todo. Sou a favor de procedimentos estéticos sim, mas às vezes falta considerar o que vai acontecer com o corpo a longo prazo.
    Na minha humilde opinião, nenhuma das moças do post precisavam de cirurgia plástica…
    Beijo

    1. Carol respondeu Anne

      Anne
      Concordo com vc em tudo
      bjs

  19. Mari

    Oi, tudo bem? Não conhecia o blog, achei o link na pesquisa mesmo. Sou muito bochechuda. Muito. Minhas bochechas sempre foram alvo constante de zoação e recentemente, passei por um longo processo de aceitação. Daí, quando ouvi falar sobre essa cirurgia, fiquei animada, mas, depois a vi, bateu medinho. E nesse medinho me fez pesquisar no processo a longo prazo e o que cheguei a conclusão que não valeria a pena parecer magra (porque eu sou bochechuda mesmo quando estou mais magra) e ter um envelhecimento ruim. Já fiz aplicação de botox nas bochechas, porém, nada de vaidade, apenas por bruxismo e imagina ter sorriso tenso e bochecha caída? Surgiu em mim a necessidade, não de lutar contra procedimentos estéticos, mas de lutar para que mulheres se aceitem, entendam os riscos e aprendam a não cair no conto de fadas da perfeição. Curti muito teu post e como iria escrever sobre, vou compartilhar, ta? Bjs!

    1. Carol respondeu Mari

      Mari
      Que bom que achou o blog.
      É por aí mesmo, a gente corrige o que não prejudica e a ideia é nos aceitar cada vez mais.
      bjs

  20. Erika

    Estava pesquisando muito para fazer a bichectomia pois tenho 34 anos e as bochechas de buldogue estão aparecendo … Bom saber que essa cirurgia não resolve o peoblema … Vou ter que achar algo que resolva …
    Adorei o post
    Bjs

    1. Carol respondeu Erika

      Obrigada e boa sorte na sua busca
      bjs

  21. Janice Menin

    Já fui em um especialista em Bichectomia (o preço não é barato, apesar do procedimento ”simples” só faria com esse profissional)
    Ele me disse que no meu caso vou virar um buldoguezinho se meu rosto ficar flácido hahaha (achei meio dramático da parte dele inclusive)
    No meu caso, mordo MUITO as bochechas, as vezes a ponto de dar aftas e feridas.
    Quando fui retirar os cisos o dentista me falou desse procedimento e disse que isso aliviaria meus problemas.
    Sempre fui muito bochechuda, a ponto de me perguntarem se estava grávida em fotos de rosto por ser magrinha e baixinha mas ter o rosto redondo. Sempre me incomodou muito antigamente…Hoje em dia tô mais de boas.
    Tenho uma papadinha bem evidente também e estava disposta a retirar os dois em um processo longo.
    Mas os meses passaram e eu estou repensando se realmente vou fazer…não sou tão feia assim e acredito que meu rosto vai mudar drasticamente, pois o médico irá tirar bastante gordura da minha bichat…
    Estou pensando talvez em mais tarde só fazer a lipo de papada e manter minhas bochechinhas.
    Não queria mudar drasticamente o rosto já que se ficar muito estranho, não tem mais volta.
    Apesar do meu caso não ser 100% por motivos estéticos, ainda sim acho que me gosto mais bochechuda hsuhushauhushasa
    Gostei do post 🙂
    Vou pensar beeeem se vou realmente fazer o procedimento.
    Obrigada

    1. Carol respondeu Janice Menin

      Janice
      Sempre digo que bochecha é saúde, cara de juventude.
      Os rostos mais cheinhos demoram muito mais para “cair”
      Agradeça suas bochechas que devem ser lindas
      bjs

  22. Paty

    Bom… mas pela lei da gravidade, o que pesa mais cai mais rápido! Então ñ faz sentido… e eu tbm ja li muito sobre o assunto, ainda n me decidi… mas vi artigos tbm dizend q essa bolinha d gordura envelopada(q soh tem funcao na infancia e como sao envelopadas sao umas das ultimas reservas do corpo a perder) q sao as bolas d bichat pesam muito pouquinho e sao estruturas moles e n teriam influência na sustentacao dos musculos da maçã, q tendem a cair c a idade msm… pq os musculos afrouxam… mas msm assim normalmente n sao reriradas inteiras soh parcialmente… o efeito eh similar à um blush ou contorno…

    1. Carol respondeu Paty

      Paty
      Eu não sou dentista, nem médica, mas para esse posts conversei com 7 dentistas, 2 dermatologistas 1 cirurgião plástico e todos disseram que isso acontecia.
      Essa opinião não é uma unanimidade, mas prefiro acreditar nesses profissionais.
      bjos e boa sorte na sua escolha.

    2. Chris respondeu Paty

      Concordo com você. Eu vou fazer concerteza. Cada um tem uma opinião.

      1. Carol respondeu Chris

        Sem dúvida…
        bjs

    3. Fabiola respondeu Paty

      Realmente, eu conversei com 10 cirurgiões dentistas renomados, que estudaram foram do Brasil e tem alguns especializados em bola de bichat. E o que vc disse eles me falaram tbem: lei da gravidade o que pesa cai mais rápido, mas assim não é um diferença absurda kkkk mas cai mais rápido sim, massss bemmmm de leve, pouca diferença mesmo, bem mínima. Eles me falaram q não existe testes comprovados mesmo que bichectomia envelheça mais rápido, ainda está em fase de efeitos colaterais. O povo gosta de exagerar mesmo, meu Deus! Assim como todos devemos ter cuidado com o envelhecimento, fazendo essa cirugia ou não. Nunca mais visito esse blog Deus me livre, exagero nível máximo aqui…

      1. Carol respondeu Fabiola

        Fabiola
        Você tem todo o direito de não visitar mais meu blog.
        Tem o direito de discordar, tem o direito de fazer suas pesquisas, mas não tem o direito de desrespeitar as minhas pesquisas e nem muito menos ser indelicada desconsiderando meu trabalho.
        Creio que quem exagerou foi você.
        Esse blog tem 8 anos de história em defesa do respeito e da opinião do outro, espero que continuemos nessa atmosfera.
        Abraços
        Carolina

        1. Fabiola respondeu Carol

          O blog pode até ter 8 anos de história, mas as informações são incompletas. Pq não explicou no blog q essa gordura na bochecha só serve pra qndo somos recém nascidos e qndo adultos não influencia em mais nada, simplesmente mais nada? Nem faz parte da sustentação do rosto!! Eu fiz bichectomia por excesso de bochecha e tinha problemas internamente tbem, e fiz por estética tbem pq nas minhas fotos ficava parecendo imensa de gorda, sendo q peso normalmente! E qm realmente não gosta das bochechas sugiro procurar um profissional, um médico formado que estudou, não procurar soluções em blogs!! #ficaadica..

          Obs.: não estou criticando seu trabalho aqui no blog, faz um bom trabalho. Porém coloque sempre os lados da moeda, o lado ruim e o lado bom de fazer.. pois minha autoestima foi lá no alto qndo fiz essa cirurgia, sendo q mtas tbem se sentirão assim, mas não fazem por medo do q leem na internet e não consultam um profissional

      2. Giovanna respondeu Fabiola

        Tbm achei esse blog afrontoso, tipo “só a opinião da escritora vale” fora que conversou com tantos profissionais renomados que se quer citou o nome dando os créditos a eles kkkkkkk mds

        1. Carol respondeu Giovanna

          Ola Giovanna
          Tudo bem?
          Um blog/jornal/qq veiculo é sempre a opinião de quem escreve. De acordo com a teoria da lingusitica de analise de discurso, todo texto imprime uma opiniao, não existindo isenções possíveis. Como não foram entrevista formais, sistematizadas, mas conversas com os profissionais, achei por bem não nomea-los. Mas, posso citar alguns profissionais que conversei, como Renata Domingues e Andreia Tavares, Dr Caroline Caroline Assumpção.
          Se você tiver outros nomes de profissionais para sugerir vai ser ótimo, para promover esse debate.
          Só não acho etico, nem educado, você emitir a sua opinião de maneira afrontosa. Todas as opiniões são bem vindas, inclusive a sua, melhore seu discurso afrontoso que podemos conversar…
          Obrigada

  23. Greice

    Quando perguntei para minha dermato sobre o procedimento, ela falou a mesma coisa! Ela també não indica pois lá na frente pode me fazer falta essa gordurinha..

  24. Cristhiane

    Nossa muito obrigada pela esplicasão estáva mesmo querendo fazer o precedimento agora que eu não faço mais

  25. Janete

    Olá, adorei seu post! Esclareceu minha dúvida quanto ao envelhecimento. Rostos redondos remetem a jovialidade. Eu queria fazer o procedimento, mas analisei colegas que fizeram e achei essa marcaçao no rosto parecida com rugas de expressão, todos deram uma envelhecida…Por isso deixarei minhas bochechas em paz rsrsrs. Prefiro parecer mais jovem do que ter rosto magro e cara de velha….kkkkkk

  26. Adriela

    Eu também me aminei em afinar meu rosto, mas com quase 30 e sabendo agora dos contra dessa cirurgia eu desisto definitivamente. E sempre bom pesquisar e encontrar essas dicas! Obrigada

    1. Carol respondeu Adriela

      Eu que agradeço sua visita
      bjs

  27. Gabriella

    MT bom seu post, procurei MT algum site falando os contras e não achei, pq já tinham me dito isso e eu queria confirmar.

    1. Carol respondeu Gabriella

      Obrigada.
      bjs

  28. Andrea

    A bola de bichat não faz parte da sustentação do rosto. Ela é um tecido mole que não tem essa função. Contudo é preocupante o número de jovens que se submete apenas por motivos estéticos. Muitas meninas de 18 anos que nem tem bochecha fazendo só porque é moda. Isto é triste.

    1. Carol respondeu Andrea

      Obrigada pelas informações
      bjs

  29. Mariana

    Desculpa discordar, mas de todas que comentaram a contra a bichectomia eu duvido que não tenha uma que não encha a cara de maquiagens e contornos. A verdade é que sempre encontramos algo em nós que nos incomoda e fazemos o que estiver em nosso alcance para mudar. Acho hipocrisia as pessoas dizerem que aceitam as bochechas, mas mudam outra coisa no corpo ou cabelo. Nem sabemos se viveremos até a velhice, então é melhor chegar lá “feia” do que infeliz. Além disso ter as bochechas não vai garantir beleza pra ninguém! O que importa é você se sentir bem!!!

    1. Carol respondeu Mariana

      Sem duvida
      bjs

  30. Catianne Reis

    Fiz por indicação médica eu mordicava a bochecha até que criou um nódulo chamado mucocele, e inclusive enviaram para biópsia para ter certeza que não era nada mais grave,retirei a gordura das bochechas pra evitar problemas futuros,fiquei com medo realizei o procedimento com 30 anos e só o fiz por causa disso mesmo. Saúde em Primero lugar.

    1. Carol respondeu Catianne Reis

      Saúde sempre Catianne
      bjs

  31. Karina2009biel@hotmailcom

    Eu iria fazer aproveitar a cirurgia ortognatica e fazer juntos mas achei melhor não

    1. Carol respondeu Karina2009biel@hotmailcom

      Eu fiz a ortognatica…
      Bjs

  32. Sabrina

    Você parece ter feito o procedimento!

    1. Carol respondeu Sabrina

      Tenho o rosto bem marcado, mas é de família
      bjs

  33. Dáfini Marchisio de Souza

    Foi incrível ler teus argumentos. Muito obrigada e que tu tenhas sucesso e continue ajudando pessoas na dúvida. Sim, como eu! Tanks 😉 :-*

  34. Jussara de Figueiredo

    Uma pessoa com 60 anos é recomendável fazer a bichectomia?

    1. Carol respondeu Jussara de Figueiredo

      Aconselho você ver com seu médico.
      bjs

  35. Gil

    Oh bobagem!! Bolsas de bichat não tem relação nenhuma com a gordura de sustentação do rosto. Estude um pouco mais para dar este tipo de vexame.

    1. Carol respondeu Gil

      Obrigada por sua opinião.
      Consultei dentistas e dermatologistas para falar sobre isso.
      Seja mais educado(a) da próxima vez, para não dar o vexame de ser sem educação.
      Até a próxima…

      1. Gil respondeu Carol

        Kkkkkkkk, pare de conversa fiada, vc não consultou merda de especialistas coisa nenhuma, isso é notório na qualidade do texto. Você pesquisou na internet, copiou a opinião de pessoas comuns, sem capacidade técnica para opinar, caso contrário , você deveria colocar a fonte , o nome dos especialistas. Novamente, estude, procure pessoas sérias, e pare de falar bobagens. Final..

        1. Carol respondeu Gil

          Espero que de fato você não volte nesse blog.
          Não costumo ser mal educada em hipótese nenhuma com meus leitores, sempre aprovo e respondo com educação todos que chegam aqui. As opiniões contra ou a favor…
          Mas seus comentários passaram do limite porque de fato eles refletem a pessoa sem educação que você é. Infelizmente, você poderia ter dito a mesma coisa com outras palavras.
          Sim eu consultei especialistas e não coloquei os nomes porque foram conversas informais e não senti necessidade.
          O blog tem compromisso com informações sérias e você pode concordar ou não, mas que fique claro não é um veículo científico.
          Para textos científicos, você pode procurar meu lattes.
          Repense seus atos, pois as atitudes negativas com os outros acabam voltando para você mesmo.
          Um bom dia…cheio de energias positivas…

  36. Cristiano

    Boa tarde. Não concordo com a sua reportagem sobre envelhecimento por causa da bichectomia. Existem diversos fatores. Sendo eles genéticos e fatores externos como estilo de vida. Existe bichectomia mau realizada ou não indicada para determinado rosto. O envelhecimento é causado por: fatores da idade como: perda de colágeno, perda de massa óssea que é o arcabouço da face, perda de líquidos intranet extra celulares, flacidez muscular. A bola de Bichat é uma gordura anatômica que nascemos com ela e que auxilia na amamentação pois os bebês ainda não tem força muscular para fazer a sucção. A bichectomia não envelhece. Ela só deixa o rosto mais marcado evidenciando as maçãs do rosto e a mandíbula deixando com aspecto mais atlético.

    1. Carol respondeu Cristiano

      Obrigada por suas palavras.
      Abs
      Carol

    2. Lana respondeu Cristiano

      Também acho o mesmo estou procurando um especialista para fazer uma analise ..Ja que a minha queatáo e harmonnizaçao facial pois ja passei dos 50 ..E que ria um profissional serio Pois se essas bolas servissem pra sustentar nao estava com a bochecha caida E ficar com bochechas caidas ninguem merece rs

  37. Simone Guimarães

    Sempre tive bochechas volumosas desde criança as pessoas perguntava para minha mãe se eu estava com os dentes inchado ou minhas bochechas eram daquele jeito mesmo inchada redonda e minha mãe dizia que o.meu rosto sempre foi assim era a minha fisionomia do meu rosto mesmo. Até na minha adolescência era uma bola grande e firme hoje após os 40 anos de idade ela diminuiu de volume mas continua aqui modificada por causa da idade a gordura do rosto vai diminuindo dando um novo formato para esse rosto que é o meu caso depois que me falaram que eu comecei a prestar atenção nas fotos de agora e comparar de quando eu era bem.mais novinha está bem diferente e estou gostando prefiro mil vezes hoje do que quando eu era criança e adolescente e veja que eu preciso emagrecer estou acima do meu peso normal.

    1. Carol respondeu Simone Guimarães

      Eu também, hoje minhas bochechas diminuíram muito…
      Mas, eu sou magrinha, e acho que meu rosto ta murchinho
      bjs

      1. Lorena britto respondeu Carol

        Oii gente, eu fiz a bichectomia pois me incomodava muito as minhas bochechas, eu estou muito feliz com o resultado! Espero não me arrepender depois, confesso que fiquei com medo dos comentários! Mas até agora estou satisfeita! Tomara que eu continue gostando, vim dar a minha opinao sobre mim que foi um resultado muito satisfatório, mas como todas disseram, pesquise bem antes de fazer! Eu fiz por impulso e graças a Deus deu certo, mas quem não tem certeza, vá a uma dermato, estude o assunto, pois é um procedimento sem volta!! Bom fica aqui minha experiência

        1. Carol respondeu Lorena britto

          Obrigada Lorena
          bjs

  38. Yasmin

    Muito obrigada por esse post!

  39. Lana

    Oi Jamile tenho as bochechas caidas pela perda de colageno pois tenho 54 e isso esta me deixando com semblante estranho achei que a bichectomia seria a soluçao mas apos ler este Post desanimei rs

    1. Carolina respondeu Lana

      Não desanime, se TE incomoda não deixe que nada te influencie! Se te faz mal, ninguém tem nada a ver com isso e você DEVE mudar!!! Você precisa procurar um bom profissional, tirar todas as dúvidas com ele e não desanimar. beijão

  40. Carolina

    Boa noite, então, sempre me interessei por esse procedimento. É óbvio que é necessário nos aceitarmos do jeito que somos, porém, se tem algo que nos incomoda, temos que buscar a melhora, temos que mudar. Pesquisei muito a respeito e a bola gordurosa de bichat NÃO tem a função de sustentação. A única utilidade dela é quando somos bebês na amamentação, pois ela ela fica entre os músculos para não dar atrito devido aos movimentos. De resto, se for para o rosto cair, ele vai cair. A bola de bichat não tem nada a ver com isso, já foi comprovado cientificamente. Não tem absolutamente nada a ver com envelhecimento. Principalmente quando o paciente é bem magro e as bochechas continuam avantajadas e também quando puxamos na genética de quem o paciente puxou a bochecha, no meu caso foi do meu pai, e ele com + de 50 anos continuava com as bochechas intactas. Ou seja, minhas bochechas não vão diminuir com o tempo. Acho que cada um deve fazer o que achar certo, sem aceitar opiniões e sempre com um especialista renomado.

  41. Carolina

    “A gordura de Bichat não tem função estrutural ou de sustentação, pois é um tecido muito mole, sendo diferente dos demais compartimentos de gordura do rosto, cuja absorção causa o envelhecimento do rosto.”

  42. GABRIELA PEREIRA

    A buchectomia é indicada para quem tem o rosto muito redondo ou gordinho e que muitas vezes morde por dentro as buchechas. E essas pessoas normalmente tem mais gordura do que o normal no rosto, e essa gordura não é a única na face. E a cara de maracujá não vem para pessoas q tem o rosto redondo assim de forma instantânea só pq tirou as bolsas de buchect. E nesse caso o procedimento pode suavizar o rosto de forma muito harmonica. O uso adequado de colágeno na alimentação, beber bastante água, e fazer uso de protetor solar e hidratante ja da um bom suporte. Agora o que não é cabido é gente de rosto magro ou fino tirar a pouca gordura que tem. O procedimento tem que ser indicado.

    1. Deise respondeu GABRIELA PEREIRA

      Gente, que difícil me decidir, tenho o rosto fino, e ele fica mais fino ainda quando emagreço, mas sofro demais mordendo as bochechas, chegou num ponto que ficou tão inchada por dentro um lado, que até falando preciso ter cuidado p não morder. Fico insegura devido ao rosto fino, n quero ficar c a cara “chupada”, sou toda receosa, maaaas é as indicação do meu dentista (que por sinal é meu irmão).

      1. Carol respondeu Deise

        Deise
        Quando a questão é saúde , o assunto é importante.
        Se tá te prejudicando é importante seguir a orientação.
        bjs

  43. Danielle

    Eu fiz , e me arrependo de mais !!!!
    Procurem um médico não pelo preço! Mas pelas boas indicações , pelos resultados reais que você já viu!
    O meu rosto do lado direito ficou bem mais afundado q o lado esquerdo sem falar que sério eu me sinto tão mal! Sempre coloco a mão no rosto do lado direito pois me incomoda de mais !!! Joguei meu dinheiro fora !

  44. Carla

    Conforme foi mencionado, a bichectomia deve ser feita em casos indicados. Fiz o procedimento ha 2 anos e não me arrependo, hoje, eu olho no espelho e gosto muito do meu rosto. A bichectomia suaviza os traços, faz vc perder o rosto infantil. Acredito que quanto mais tarde a pessoa decidir fazer, pior deve ser devido a produção de colageno. Eu fiz com 28 anos.
    Retirei 5,5 gramas de cada lado.