categorias: Beleza Comportamento

Pensem bem e (talvez) não façam bichectomia.

Tá esse post faz parte da categoria pautas da discórdia. Mas, vocês já me conhecem e sabem que vira e mexe rola uma dessas pautas aqui. Já faz tempo que tenho pensado em escrever esse post, mas antes disso conversei com alguns dentistas e cirurgiões plásticos(além da ultra especialista nisso Lyanna do Noiva de Evasê, na verdade ela não é especialista, mas uma amiga querida que já pesquisou muito sobre isso) para ter ser certeza que não estava falando bobagem. Enfim, ai se eu tivesse ainda minhas bochechinhas cheias da juventude. Pois é, sempre fui a bochechuda do bairro, mas ok, nunca tive problemas com isso. Tinha dias que me irritava porque sempre alguém apertava(até hoje meu marido aperta para me irritar), mas deixaaaaa.

Primeiro de tudo, várias pessoas tem procurado essa cirurgia(sim, é uma cirurgia, simples, mas é uma cirurgia)com o objetivo de afinar o rosto para parecer mais magra. Lembra que a gente já conversou sobre isso(Aqui ó)? Para que mesmo você precisa parecer mais magra? A ideia inicial dessa cirurgia foi tirar as bolas de bichat(que é uma gordura da face) para pacientes que mordiam essa parte, para evitar problemas futuros. Depois é que se pensou em tirá-las para afinar o rosto.

Não acredite em tudo que você vê na internet. Vários sites tem postado fotos de celebridades com o rosto mais fino, tipo uma foto jovem e uma mais velha. Algumas celebs fizeram sim o procedimento(todas das fotos do post fizeram) , mas muitas delas “perderam” a bochecha porque ficaram mais velhas. Digo, isso porque eu tenho o rosto bem marcado(oi velhice) e várias pessoas já me perguntaram se fiz o procedimento. Quem compara uma foto minha de novinha e de agora, vai ver que perdi as bochechas(ai é que mora o problema).

Com o envelhecimento naturalmente a gordura do rosto se vai, bem como o colágeno e elasticidade. Se tiramos a bola de bichat, a cara de cachorrinho buldogue pode vir mais rápido(Infelizmente procurei e vi poucos sites que fazem propaganda do procedimento alertar sobre isso). Isso porque ela (a bola de bichat) ajuda na sustentação da pele do rosto. Ou seja, a princípio a aparência de magra pode rolar, mas depois a longo prazo, quem faz bichectomia pode estar acelerando um processo de envelhecimento.

Achei interessante falar sobre isso, não porque eu seja contra os procedimentos estéticos(muito pelo contrario, sou mega a favor. E sou a favor também de cada fazer o que quiser com seu corpo. Vocês sabem disso, né?), mas acho importante avaliarmos todos os prós e contras e o que vem junto com querermos mudar. E outra, sem querer acabamos nos deixando levar pelas modas e pelos resultados rápidos e esquecemos que isso pode acarretar em consequências futuras.

E aí já conheciam essa nova moda??

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

39 comentários via blog

  1. Lyanna

    Como renomada especialista no assunto que pesquisou muito para não fazer besteira, acrescento um ponto, aliás dois. Quem sonha com um rosto fino estilo Kim Kardashian ou Megan Fox, saiba que não é apenas a bichectomia que dá aquele efeito, mas preenchimento com ácido hialurônico para elevar as maçãs do rosto e dar uma infladinha (olha que contraditório) e botox para dar um efeito lifting. Ou seja, apenas a bichectomia vai deixar a pessoa com cara de maracujá de gaveta ou com a cara de uma atriz gringa que apareceu irreconhecível pós bichectomia e sem os outros tratamentos estéticos. Tô fora da bichectomia pq não pretendo ficar escrava desses procedimentos, já aceitei que bochecha é vida!!!

    1. Carol respondeu Lyanna

      Falou a super especialista…Vou falar o que depois dessa?
      Sem dúvida bochecha é vida, bochecha é cara de saúde, bochecha é xuventude.
      bjs e viva as bochechas!!!!

  2. Talita

    Faltou um pouco de conhecimento de gramática também..

    1. Carol respondeu Talita

      Vou revisar o post, pode deixar…

      bjs
      obs: fica super a vontade de corrigir, vou amar.
      obs 2: Da próxima vez não coloque o e-mail falso que não consigo te responder.

    2. Anne respondeu Talita

      Educação mandou lembranças! Credo!

  3. Aline

    Olá Carol
    Sou cirurgiã dentista, infelizmente um procedimento cirúrgico que pode causar grandes danos virou moda, e estão realizando igual água. Sem se preocuparem com problemas futuros como parestedia de nervos e o envelhecimento precoce. Já realizei a cirurgia, mas quando indicado… e esclarecendo muito bem ao paciente.

    1. Carol respondeu Aline

      Aline
      Excelente seu comentário.
      Obrigada por esclarecer sobre a parestesia e envelhecimento precoce.
      Outro fator é buscar um bom profissional como você que esclareça sobre tudo que pode acontecer.
      Bjos

  4. Karina Schmitt Rodriues

    Carol amei o post! Tu só expressou tudo que penso sobre este procedimento! Bochecha é vida, saúde e beleza!

    1. Carol respondeu Karina Schmitt Rodriues

      Concordo que uma bochechinha é vida
      Bjs

  5. Joyce

    Cá, graças ao papai do céu a vontade de fazer esse procedimento não passou aqui. Primeiro, porque nem o siso a minha dentista quis tirar de mim, porque diz que o volume na região fará falta com o passar dos anos. Imagina então tirar o recheio da bochecha?
    Não culpo quem faz, mesmo porque tem gente que se incomoda MUITO com a região. Se tem o dinheiro disponivel e vao se sentir aliviada, por que não? Agora, fazer só porque é moda é bobeira… E o negócio está sendo super incentivado…

    1. Carol respondeu Joyce

      Tá sendo super incentivado e me preocupa os modismos.
      Também, não julgo quem faz. Sou super adepta de cada um sabe onde o calo aperta.
      Só espero que as pessoas saibam que depois pode fazer falta.
      bjos

  6. Joyce

    Além do que, meu “problema” é excesso de maçãs do rosto tipo papai noel… Não de bochechas…

    1. Carol respondeu Joyce

      Vc é linda <3
      bjs

  7. Wanessa

    eu já li e vi sobre bichectomia. A vaidade é um preço alto, e deve ser feita com um bom especialista. Graças a Deus não preciso fazer isso, sou satisfeita com meu rosto!
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Sem dúvida Wanessa, um bom especialista é a primeira coisa a ser vista para quem resolve fazer.
      bjs

  8. Mica Kodama

    Amiga, vou falar que quando ouvi desse procedimento fiquei com vontade para diminuir este meu rosto de bolacha hehe. Ainda bem que a vontade passou e ler seu texto fez ela passar definitivamente. E viva a maquiagem e o contorno! Rs

    Beijos

    1. Carol respondeu Mica Kodama

      Seu rosto é maravilhoso amiga
      bjs

  9. Bianca

    Tenho visto que essa cirurgia virou moda mesmo, eu, particularmente, não gosto do resultado.
    Beijos

    1. Carol respondeu Bianca

      Eu até acho que é interessante em alguns, mas não faria
      bjs

  10. Lorraine Faria

    Pessoal tá indo tão nas modinhas, sem nem se preocupar com a falta de estudos a longo prazo dessa intervenção :\ aguardemos os anos!

    1. Carol respondeu Lorraine Faria

      Aguardemos.
      bjs

  11. Tamara Mansur

    Oláá! Tudo bem?
    Nossa, nunca tinha ouvido falar nisso.. mas sinceramente, prefiro a foto de todas antes!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    1. Carol respondeu Tamara Mansur

      Oi Tamara.
      Em alguns também prefiro
      bjs

  12. Sté Maciel

    Eu sou bochechudinha e amo minhas bochechas! O povo inventa cada uma!

    mariasabetudo

    1. Carol respondeu Sté Maciel

      Bochecha é vida
      bjs

  13. Rebeca Stiago

    OMG, eu não acredito que isso realmente existe. Eu sou super bochechuda, tipo meu rosto é redondo de tanta bochecha que eu tenho, mas nao me atreveria a alterar isso. Acho bonito rosto fino e acho bonito o resultado, mas não tenho nada contra o que é natural. Eu tava sumida heim?! Coloquei a leitura e os babados todos em dia agora. =) HAHAHA Beijo

    1. Carol respondeu Rebeca Stiago

      Rebeca tava sumida mesmo, senti sua falta
      bjs

  14. Ana Abate

    Carol querida, concordo plenamente! Não faria pois procedimento no rosto é sério! Bj

    1. Carol respondeu Ana Abate

      Aninha verdade. Muda muito e não tem volta.
      bjs

  15. Lívia Madeira

    eu acho que muda demais o rosto, e em alguns casos pode ficar até meio estranho… eu sou bochechuda e vou continuar assim! haha

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Madeira

      Tem esse risco e repito bochecha é vida.
      bjs

  16. Thami Sgalbiero

    Eu vivia mordendo esses cantinhos da bochecha, agora que eu dou uma controlada quando estou mastigando algo, mas doia muito e eu nem sabia que tinha essa cirurgia até ela ser feita com objetivo de emagrecer o rosto, porque até então eu não sabia dela. Uau 😮 Carol, não sabia disso da gordura da bochecha, to chocada!!!

    1. Carol respondeu Thami Sgalbiero

      Thami
      Pois é tem sim..
      bjs

  17. Thayse Stein

    Nossa, que loucura, nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido… as pessoas ficam mais velhas e realmente perdem as bochechinhas. Eu sou bem bochechuda e minha vózinha também, então acho que vou até ser uma velha bochechudinha hahah Gostei muito do post!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Carol respondeu Thayse Stein

      Infelizmente as bochechas se vão com a idade
      bjs

  18. Anne

    Nossa, essa é nova pra mim. Nunca tinha pensado a respeito, mas realmente com a diminuição da gordura conforme a idade avança, quem faz o procedimento corre risco de acelerar o processo todo. Sou a favor de procedimentos estéticos sim, mas às vezes falta considerar o que vai acontecer com o corpo a longo prazo.
    Na minha humilde opinião, nenhuma das moças do post precisavam de cirurgia plástica…
    Beijo

    1. Carol respondeu Anne

      Anne
      Concordo com vc em tudo
      bjs

  19. Mari

    Oi, tudo bem? Não conhecia o blog, achei o link na pesquisa mesmo. Sou muito bochechuda. Muito. Minhas bochechas sempre foram alvo constante de zoação e recentemente, passei por um longo processo de aceitação. Daí, quando ouvi falar sobre essa cirurgia, fiquei animada, mas, depois a vi, bateu medinho. E nesse medinho me fez pesquisar no processo a longo prazo e o que cheguei a conclusão que não valeria a pena parecer magra (porque eu sou bochechuda mesmo quando estou mais magra) e ter um envelhecimento ruim. Já fiz aplicação de botox nas bochechas, porém, nada de vaidade, apenas por bruxismo e imagina ter sorriso tenso e bochecha caída? Surgiu em mim a necessidade, não de lutar contra procedimentos estéticos, mas de lutar para que mulheres se aceitem, entendam os riscos e aprendam a não cair no conto de fadas da perfeição. Curti muito teu post e como iria escrever sobre, vou compartilhar, ta? Bjs!

    1. Carol respondeu Mari

      Mari
      Que bom que achou o blog.
      É por aí mesmo, a gente corrige o que não prejudica e a ideia é nos aceitar cada vez mais.
      bjs