categorias: Moda

Dolce & Gabanna e a falta de ar.

Tava tudo muito calmo e nada de reações/emoções mais fortes nas Semanas de Moda. Algumas peças desejáveis, usáveis e comerciais, até aí nenhuma novidade. Até a hora do desfile de Dolce & Gabanna. Parece que eles por buscar na “italianiedade” e essa explosão de energia o desfile me tirou o ar. Vocês vão me dizer, mas nem tudo pode ir direto para o guarda roupa. Ok,  concordo. Mas com uma adaptação aqui outra ali é possível transferir as peças da passarela para as lojas.

O fato é que fazia tempo que não via algo tão incrível. Fiquei muito curiosa em saber de onde os estilistas da marca haviam tirado a inspiração, saber que eram aquelas cabeças e aqueles soldados estampados nas roupas. A inspiração como disse veio da própria Itália, mais precisamente das cerâmicas Mouras, de Caltagirone  e dos Pupi(marionetes) ambos da Sicília.  As cabeças na verdade são vasos feitos de um tipo especial de cerâmica chamada Maiolica, suas figuras remetem os tempos da Renascença. Eles são extremante ornados com cores brilhantes exibindo símbolos e lendas.

Já os Pupi que são feitos de madeira  se assemelham a humanos segurando escudos, lanças, capacetes. Eles têm sido uma parte importante da história da Sicília e do teatro. Os bonecos  representam Carlos Magno e seus paladinos, resgatando a literatura épico medieval típica da Sicília.

Mais uma vez o resgate da cultura e dos objetos de arte são traduzidos com maestria nos desfiles de moda. Prova que esse casamento sempre dá certo.

categorias: Beleza Moda

Cabelos compridos em qualquer idade

As mulheres costumam chegar em uma certa idade e, por pressão da sociedade ou seja lá qual o motivo, pensam que é obrigatório passar a tesoura no cabelo. Hoje, a moda apela para cabelos curtos e, independente da idade – principalmente meninas mais jovens – estão aderindo às madeixas curtas.

Mas, se por algum motivo, você não se identifica com cabelos curtos e não quer cortá-los, mas receia que sua “idade avançada” não permite, engano seu. Os cabelos longos são democráticos, apesar desse estereótipo erroneamente criado e você pode mantê-los depois dos quarenta. Confira quais famosas que já não estão, digamos, na flor da idade, usam lindamente os cabelos compridos:

E “cabelos compridos” não significam, especificamente, na altura da cintura. Cabelos longos já são definidos por ultrapassarem a altura dos ombros. Do ombro para cima, são curtos. Ou seja: você pode escolher democraticamente a altura do seu ‘comprido’ como deseja. E como ser “Rapunzel” dá trabalho, abaixo vão algumas dicas preciosas para você cuidar melhor dos seus fios, caso decida deixá-los crescer.

Cuidados para se tomar com cabelos longos

1) Hidratar os fios a cada duas semanas;

2) Não passe shampoo em excesso nas pontas – apenas deixe que a espuma que está na raiz escorra, e isto já o deixa suficientemente limpo;

3) Desembarace os fios com um pente de madeira e evite deixar nós sem desfazer. Isto ajuda a quebrar os fios;

4) Não prenda os cabelos úmidos nem durma com eles sem secá-los; os fios úmidos são mais suscetíveis à queda;

5) Se quer alisar as madeixas com o uso do secador e chapinha, ok. Mas lembre-se de usar um produto com proteção térmica (como silicone, cremes ou sprays) antes, para que seus pobres fios não fritem com o calor excessivo;

6) Apare os fios de três em três meses – isto é necessário para que os mesmos não enfraqueçam, quebrem e parem de crescer. Já que você gosta de manter o cabelo comprido, necessita deste ritual. Aliás, qualquer cabelo necessita! 

Agora, uma única ressalva sobre as madeixas compridas é sua altura: se você for muito baixinha, tente não deixar o cabelo crescer demais, pois isso ajuda a ‘encurtar’ a silhueta. De resto, é só se jogar.

 

E aí, vai aderir? 😉

 

por Marcéli Paulino

@marcelipaulino

categorias: Moda

Patricia Fields- a loja

Até então não tinha comentado nadinha de minha viagem a NYC. Foi uma viagem muito especial, bem diferente da última vez (delícia também)que fui para lá para dançar. Dessa vez passeei MUITO e conheci outros cantos de New York.

 

Nessa minhas andanças por NYC, meio que sem querer encontrei a loja da Patricia Fields(quem acompanha no Instagram carol_alfinete,  já viu algumas fotos)

Para que não lembra Patricia Fields foi a figurinista do Sex and The City,  O Diabo Veste Prada, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e muitos outros. Na minha opinião os melhores figurinos vistos, até então nas telinhas e telonas.

As personagens Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda marcaram uma época e Patricia Fields revolucionou e influenciou a maneira de muitas mulheres se vestirem.

Imagina minha emoção ao entrar na loja(as fotos são clandestinas, então não deu pra caprichar muito). Vi muitas referências dos filmes e de seus personagens A loja é bem diferente, tem uma pegada Drag queen, mas também tem acessórios e roupas possíveis. Tem preços pra tudo que é gosto e bolso.

A loja da Patricia Field  fica na 306 Bowery  em Manhattan, quem estiver de viagem marcada pra NYC, vale ir até a loja, nem se for pra brincar de se vestir.

Obs:Veja dicas de profissionais para a criação de nomes para lojas de roupas.