categorias: Moda

Mini Polêmica: Calça e saia dá certo?

calca e saia

Faz uns bons dias que a gente não faz a tag mini polêmica, talvez porque as pessoas estão ousando pouco. Não sei… O fato é que essa semana a blogueira Andy do Style Scrapbook postou um look bem polêmico. A gente viu aqui que não é a primeira vez que a blogger sai zona de conforto. Também sabemos que não é nenhuma novidade calça e saia no mesmo look, Louis Vuitton, Prada, Chanel a Giambattista Valli, já apresentaram na coleção de inverno de 2012, confere aqui.  Andy foi um pouco mais ousada dessa vez, (se bem que da outra também, whatever)usando saia com um jeans, eu particularmente achei que não funcionou. Não pelo fato de calça e saia no mesmo look, mas achei que os tecidos não “conversaram”. Achei uma mistura BEM arriscada, texturas muito diferentes. Mas nada é unanimidade e muitas pessoas deixaram seus comentários no site da Andy, adorando o look. Agora, eu quero saber, e vocês gostaram? Usariam essa composição inusitada?

categorias: Moda

Hailee Steinfeld e seu amor pela estampa

Hailee Steinfeld (1)

 Vou começar este post desabafando: eu amo quando as celebridades repetem roupas e/ou são apegadas às estampas. É raro ver isso hoje em dia no mundo totalmente consumista em que vivemos. Porém, creio eu, aquelas que fazem isso acabam se destacando no meio da multidão. Este é o caso da fofa e linda (vezes três) Hailee Steinfeld.

Andei vasculhando a vida da celebridade e, daí, descobri que ela esteve pela Espanha usando um sweater preto do Markus Lupfer com uma estampa de boca fofíssima e muuuito brilhosa. Até aí ok. Look aprovado, moderno e descontraído. Daí encontrei novamente que ela esteve em Los Angeles alguns dias depois usando uma blusa de recorte geométrico de ombros marcados com, novamente, estampa de bocas da marca Yves Saint Laurent. Cada um mais lindo que o outro. Virei fã!

Hailee Steinfeld

 Não para por aí. Além de fazer boas escolhas nos looks das duas noites, a maquiagem da Hailee também chama atenção pelas escolhas de cores e tons. Ela sempre opta pelo básico. Perceba nas fotos acima que selecionamos que a maquiagem é bastante simples e leve. Alguns tons aqui e aculá aparecem, mas nada muito chamativo. 

Agora é sua vez de opinar: qual seu look favorito? Valendo!

categorias: Moda

Mudanças por aqui…

face

Gente to bem feliz e apaixonada, depois de muito trabalhar estreamos hoje nosso layout novo feito pela equipe Difluir, (super recomendo). Depois de quase 4 anos com a mesma carinha, a gente resolveu mudar um pouco. A essência continua a mesma, mas acho que é sempre bom mudar, renova. Fiz também um instagram só para o blog segue lá o @alfinetesdemorango, outra mudança é que vocês podem comentar pelo formulário do Facebook. Hoje só tenho motivos para comemorar e agradecer a vocês…e que venham mais mudanças.