categorias: Moda

Como usar macacão como se não houvesse amanhã.

Vocês me conhecem quando eu cismo com uma peça…sai de baixo. Fico obcecada, além de procurar em várias lojas, eu só ando com ela. Essas últimas semanas tem sido o caso do macacão. Eu tenho algumas peças que variam do macacão longo ao macacão curto, que eu amoooo. Sabe quando a dia que a gente sai de casa com pressa e não quer pensar muito para se vestir. Acho que o macacão resolve todos esse dilema.

Na minha onda conforto, acho macacão super confortável. Claro que no que diz respeito às silhuetas,  existem muitas variações de cortes e formas. Eu sempre vou preferir os que deixam as coxas soltas(já falei algumas vezes que não curto muito de nada agarrando minhas pernas. Nem o boy hahahaha). Mas, óbvio tudo depende da sua escolha pessoal, tem gente que se sente super bem com um modelo mais justinho enfim…

Outra coisa que amo são os sem mangas de alças fininhas(se for desses modelos com nozinho e corte lateral, ganham meu coração real) …Estou adorando não usar sutiã e esses modelos são ótimos para isso. Agora se você não consegue sair de casa sem sutiã, você pode escolher um com alça mais larga, um ombro só ou até um de manga comprida. Há quem prefira os tomaras que caia, mas vocês sabem que eu não curto esses modelos (não tenho peito para isso e o modelo tomara que caia, no meu caso cai mesmo).

Uma coisa que eu acho legal na hora de escolher um modelo é procurar um que marque (nem que discretamente, de leve) a cintura. Como é uma peça interiça, acho legal marcar um ponto focal… Se você achar um modelo que amou e não nada que marque a cintura, calmaaaa, não se desespere. Dá para “marcar a cintura” com um lenço, uma echarpe, um cinto…

Eu já falei que o macacão é super versátil, né? A gente tem uma visão de que quando vamos a algumas ocasiões formais, muitas vezes temos a mentalidade de pensar que um vestido é sua única opção. Tenho visto em muitos red carpet e casamentos algumas mulheres optando pelo macacão. Enquanto um vestido pode ser uma das escolhas “segura”, raramente terá o mesmo impacto que um macacão. Tem a cara da surpresa …e fique super elegante..

E quanto aos acessórios? Alguns modelos de macacão podem ir da balada a um passeio no parque, principalmente os curtos. É uma peça super versátil, que se você coloca um salto, fica arrumada, ou se  você prefere um tênis (eu sempre opto pelo tênis para tudo, até para balada) fica com a aquela vibe conforto descolado.  Aí no quesito acessórios o céu é o limite, dá para criar várias propostas, usando um brinco legal, um lenço no pescoço, uma bolsa diferente…

Agora se for para escolher um apenas eu ficaria com o macacão preto, um super básico mesmo, que eu possa usar com um salto, um tênis ou sandália e ele vá se adaptando ao meu estilo do dia.

E vocês curtem um macacão, qual o modelo preferido de vocês?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

16 comentários via blog

  1. Lulu

    Macacão preto é essencial.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Carol respondeu Lulu

      Eu tenho um bem fofo
      bjs

  2. Rebeca

    MACACÃO É VIDA! Acho o look pleno e milionário com umapeça simples! =) Beijo

    1. Carol respondeu Rebeca

      hahhhaha adorei seu comentário
      bjs

  3. Pathy Guarnieri

    Adoro macacão!

    Beijo.
    Cores do Vício

    1. Carol respondeu Pathy Guarnieri

      Somos duas
      bjs

  4. Lívia

    modelos muito lindos! sou apaixonada por macacão!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia

      Gosto muito tb
      bjs

  5. Ana Carolina

    Adorei o primeiro, parece calça e cropped em um look monocromático

    1. Carol respondeu Ana Carolina

      Eu tb amei
      bjs

  6. Simone

    Eu amo usar macacão, os larguinhos na perna são mega confortáveis mesmo. Essa é uma peça indispensável.
    Charme-se

    1. Carol respondeu Simone

      Eu sou fã
      bjs

  7. Wanessa

    esse primeiro macacão tá lindo, adoro com esse recorte na frente.
    eu gosto dos macacões de shortinho.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Meu favorito
      bjs

  8. Cristina Barbas

    Oi, Carol!

    Eu acho macacão um charme! Fico feliz que estejam em alta!

    Abraços, Cris

    1. Carol respondeu Cristina Barbas

      Eu também adoro
      bjs