categorias: Moda

10 fatos que identificam uma vítima da moda.

Hoje é sexta-feira e eu tô a fim de me divertir. Pensando nisso e na onda de listas do tipo Buzz Feed pela internet afora, escrevo esse post. Tudo não passa de uma brincadeira sobre as “fashion victim“, vítimas da moda (ou eu mesma rs.) A ideia é a gente se identificar e rir com alguns exageros que cometemos quando o assunto é moda. Afinal que não ama roupas, sapatos e acessórios  e tudo que vem junto com isso? 

Então, vamos aos 10 fatos que identificam uma vítima da moda?

1- Você realmente acredita quando um blog/site/revista diz que a peça é must have da estação. Quem nunca???? Eu sempre…

giphy (11)

2- Você observa seu armário e nota que adquiriu as últimas super tendências do momento e alguns meses depois acha que não tem nada pra vestir.

giphy (9)

3- Quando você vai às compras e a vendedora diz: Isso tá usando. Você não tem dúvidas e compra…

giphy (10)

4- Quando lança uma linha de maquiagem nova- Você pensa: PRECISO comprar.

giphy (1)

5- Você realmente acredita que está comprando um conceito de marca e não uma roupa.

giphy (6)

6- Você não resiste a um sapato ou uma bolsa nova.

giphy (14)

7- Você está sempre usando as últimas tendências da moda.

giphy (2)

8- Você está sempre de olho em novos jeitos de usar velhas peças e os coloca em prática.

giphy (4)

 9- Você não pode ouvir a palavra liquidação…que enlouquece

giphy (7)

 Cadê o décimo fato? Vou deixar por conta de vocês, coloquem aí nos comentários…

categorias: Beleza

Baratex: sombras iluminadoras baratinhas.

sombra-iluminadora.-683x1024Essa tag tava sumida por aqui, mas resolvi voltar porque confesso que aprendo muito com ela. Vocês sempre me dão dicas preciosas, que guardo com a maior atenção. Afinal, não sou especialista em maquiagem, esse posto deixo para minha amiga Bruna Tavares do Pausa para Feminices.

Sou apenas uma curiosa, daquelas que vivem de tentativa e erro. Confesso, que me falta talento para makes elaboradas, mas me viro, faço o que posso. No dia a dia, eu me arrisco como a  maioria das meninas, errando e acertando. Nessa vou aprendendo e selecionando o que gosto. Bom, mas já falei para vocês que amo uma make iluminada, e como parte dessa iluminação toda,  não abro mão da sombra iluminadora. Eu costumo passar logo abaixo da linha da sobrancelha, para dar uma  e no cantinho interno do olho, levantada no olhar.

Bom, mas a ideia dessa tag é indicar alguns produtos bons e baratinhos e que custem em média 30 reais(com exceção do estojo da Bruna, que é um pouquinho mais caro, mas são 4 sombra e vale cada centavo). Mas, vamos a eles:

sombra-1-1024x8351

Sombra Duda Molinos Solar(vende aqui) Sombra Compacta Lumiére Yes Cosméticos(vende aqui)Essas eu não testei, mas como vocês já me indicaram muitas vezes os produtos Duda Molinos e da Yes!, resolvi postar para saber a opinião de vocês: o que vocês acham dessas sombras?

Sombra Lippen Pérola Cintilante(vende aqui)Além do preço amigo, essa sombra é linda. Recebi esses dias da marca para testar e simplemente AMEI. A cor é linda e tem um brilho lindo.

Palette de Sombras Pausa para Feminices(vende aqui) Já declarei meu amor por ele muitas vezes. Além de ter cores básicas, lindas e super pigmentadas é da coleção da Bruna Tavares- Pausa para Feminices. Uso a cor mais clarinha, como iluminadora e amo.

E ai gostaram? Alguém já usou algum desses produtos?? Conta pra gente!!

categorias: Moda

Cortando o cabelo: Dicas para desapegar do cabelo sem dó…

Eu gosto de mudar, não radicalmente, mas acho que  mudanças fazem parte e dão uma renovada não só no visual, como também na nossa autoestima. Recentemente cortei os cabelos acima dos ombros (Sim sou influenciável  e resolvi experimentar o corte da moda o long bob hair).  Uma super mudança, já que tinha o cabelo bem comprido. Meu cabelo além de MUITO, ele é grosso e bem volumoso. Foi tipo deu a louca, quem me acompanha no instagram(segue lá), viu que uma dia desses eu postei que queria radicalizar e cortar o cabelo curto. Não pensei muito, liguei para meu cabeleireiro e fui. Amei o resultado, mas saiba o que conversei e levei em conta antes de cortar:

07/20/2011 - Jennifer Aniston - "Horrible Bosses" UK Premiere - Arrivals - BFI Southbank - London, UK - Keywords: LMK326-30206-220711 Orientation: Portrait Face Count: 1 - False - Photo Credit: Landmark / PR Photos - Contact (1-866-551-7827) - Portrait Face Count: 1

1- Não faça isso em casa- A não ser que sua mãe/marido/primo seja um exímio cabeleireiro caseiro, eu não mudaria o corte sem o acompanhamento de um ótimo profissional. Acho que eles já cortaram tanto cabelo que acabam sabendo o que dá certo para cada um. 

2- Pesquisa muito e troque ideias- Você pode se inspirar nas famosas, eu me inspirei na Jennifer Aniston. Isso pode ser ótimo porque oferece uma referência para seu cabeleireiro, que pode te dar conselhos se o corte vai  ficar bom para você. Levei várias imagens. Porém, não cheguei com a cabeça fechada, porque a gente mira na JLaw e pode acabar acertando na Ana Maria Braga(desculpe quem gosta, mas acho bem esquisito o cabelo dela)

4-Pergunte- Desde esse corte é fácil manutenção, até esse corte se adapta a meu tipo de cabelo. Pergunte, assim você minimizará os riscos. Quando fui cortar fiquei bem receosa, se um corte médio ia ficar bom pra mim, devido ao volume de meu cabelo. Sabendo de minha preocupação, o cabeleireiro tomou super atenção, porque ele sabia que não queria ficar parecendo um cogumelo.

5- Tenha paciência- O cabelo demora uns dias para se adaptar ao novo corte, chamo isso de fase de assentamento. E saiba que com você, lavando e arrumando, dificilmente ele vai ficar igual ao dia que você saiu DIVA do salão. Vai ter que rolar uma adaptação de sua parte de como arrumar seu cabelo sozinha. Afinal, não dá para ser escrava de salão.

6- Se jogue e seja feliz. Depois de tudo isso, e mil duvidas de cortar ou não cortar, seja feliz. Mesmo que não tenha ficava igualzinho a sua referência J.Aniston, inicial, posso te garantir: cabelo cresce, não vale a pena ficar chorando pelo cabelo cortado, DESAPEGA e se joga na mudança. To amando a minha…

E você se anima? Ou já se arrependeu por um cabelo cortado que traumatizou? Conta pra mim…