categorias: Beleza

Em busca da sobrancelha perfeita: reconstrução.

ColagensVira e mexe esse assunto volta aqui no blog. É que ando vivendo no eterno dilema da sobrancelha perfeitinha X sobrancelha indefinida. O que eu sei  é ao certo é  gente gosta de uma sobrancelha bem feita, né?  Isso atualmente não quer dizer necessariamente aquele aspecto de perfeição, sem um pelo fora do lugar, principalmente para mim que há um tempinho estou deixando a minha crescer. Esse é um processo que requer muita paciência, porque a vontade é catar a pinça e sair arrumando os pelinhos fora do lugar(o que eu faço ocasionalmente, mas sem focar a perfeição). Bom, mas toda vez que comento esse assunto (faz um remember aqui, aqui e aqui) vem alguém e me diz: Mas, eu tenho a sobrancelha tão rala e fina que não daria para deixar crescer. Isso me martela a cabeça, porque sempre acho que todo problema tem sua solução.

Michael Kors - Backstage - Spring 2013 Mercedes-Benz Fashion Week

E foi quando recebi uma pauta de Beauty Fair, que achei bem legal e apesar de ter sobrancelha grossa fiquei morrendo de vontade de fazer só para preencher umas falhas. Trata-se de uma micropigmentação e linergismo(estudo de linhas de expressão), indicada a pessoas que buscam corrigir imperfeições, com um aspecto natural e delicado. A diferença dessa técnica da maquiagem definitiva, segundo Lu Rodrigues, do Lu Make Up, é que essa pigmentação é inserida na primeira camada da pele, ou seja é menos agressivo e possibilita maior qualidade. O processo de cicatrização é simples e rápido, ao final do procedimento a especialista aplica uma pomada que impede o ressecamento da pele e, consequentemente, garante uma melhor fixação do pigmento, que dura em torno de um ano e meio. Legal, que não fica pra sempre e se der a louca de afinar a bichinha depois que a moda da sobrancelha cheia passar, rola de dar outro formato. Pelas fotos que andei vendo(olha aí em cima), achei que dá uma preenchida, com uma aspecto bem mais natural. 

Alguém já testou essa técnica? O que acham da ideia?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

23 comentários via blog

  1. Fê Gonçalves

    Eu tenho muitas falhas na minha sobrancelha e ela dá trabalho na maquiagem para corrigir, no sentido de tomar cuidado para não ficar super marcada e artificial, o que não fica legal. No salão que eu vou a designer que faz a minha sobrancelha está tentando me convencer a fazer esse procedimento, mas ainda não me decidi. Confesso que tem horas que sinto vontade de ligar lá e marcar logo. Tenho medo que fique artificial demais, mas pelas fotos que mostrou não parece que fica. Uma sobrancelha bem feita faz uma baita diferença! Estou avaliando e pensando nisso já faz um tempo…Beijos

    1. Carol respondeu Fê Gonçalves

      Fe
      Tbém não curto uma sobrancelha super certinha, pq acho até artificial. Mas, eu ainda n testei e fiquei curiosa com esse procedimento justo pelo fato desse aspecto mais natural. Se fizer me conte.
      bjs

  2. Lala Ismerim

    Uau! Ficaram perfeitas viu.
    Antigamente tinha medo de ficar artificial mas as de hoje ficam bem perfeitinhas e naturais.
    Beijo

    1. Carol respondeu Lala Ismerim

      To encantada com essa técnica e bem curiosa.
      bjs

  3. Camila Faria

    Sou super interessada nessa técnica Carol, já pensei em fazer várias vezes. Mas tem que confiar muito na pessoa, né? Porque a gente vai ficar com aquela mesma sobrancelha por, pelo menos, um ano… Por isso que eu tenho um pouco de medo de fazer ainda.

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Cami
      Sem duvida, precisa confiar pq embora n seja definitiva dura bastante
      bjs

  4. Wanessa Oliveira

    Não sabia dessa técnica não. Curti a ideia e até gostaria de fazer. A minha é rala, acho mara a sobrancelha mais grossa, acho que deixa o rosto mais feminino 🙂
    bj diadebrilho.com
    Instagram @diadebrilho

    1. Carol respondeu Wanessa Oliveira

      Tbém acho Wanessa
      bjs

  5. Julia

    Acho um ótima ideia, mas tenho um certo medinho. =)
    Beijo.

    1. Carol respondeu Julia

      Julia
      Acho que primeiro eu tenho que confiar na profissional p me acalmar rs
      bjs

  6. Aline

    Fiz aqueles normais que saem com uns 15 a 30 dias, sabe? O que acho ruim é que deixa minha sobrancelha preta e prefiro o pelo dela mais claro. Tipo, um cobre q não eh super claro, mas não é preto. Pq quando fica preta eu acho esquisito com o meu cabelo. A moça teimou q ficaria no meu tom o pigmento, mas fica um preto menos escuro, mas continuava sendo um preto kkkkk … se é você me entende. Será que nessa técnica é diferente e minhas sobrancelhas poderiam ficar ruivas ?

    1. Carol respondeu Aline

      Aline
      Ja fiz esse de 15 dias e não curti. Mas como esse é tipo uma tatuagem leve pode ser que role mais opções de pigmentação.
      bjs

      1. Aline Fav respondeu Carol

        Verdade. Deve ser diferente. Me interessei. 🙂

  7. Mary Ricci

    ainda não testei e não tenho coragem não.
    estou deixando a minha sobrancelha crescer tbm para dar uma engrossada, mas haaaja paciência, heheh

    um beijo

    1. Carol respondeu Mary Ricci

      Mary
      MUITA paciência nessa hora rs
      bjs

  8. Natz Sodré

    A minha sobrancelha é super grossa, mas eu gosto assim, quando a moça do salão tira um pouco a mais eu já reclamo, gosto de grossa definida, mas tem rosto ue combina com fininha e rala… muito bacana essa micropigmentação, fica com aspecto bem natural e a sobrancelha fica linda, perfeita!

    1. Carol respondeu Natz Sodré

      A minha tbém é e u amo assim..Não venha me tirar meus pelos haha
      bjs

  9. Bruna

    Eu tinha a sobrancelha bem fina, era super esquisito! Aí resolvi deixar crescer (eita, tempo sofrido!) e agora ela tá até bem cheinha. Mesmo assim, tem algumas falhas e a designer sugeriu a micropigmentação, ela disse que ficaria bem natural! Fiquei curiosa, mas ainda não fiz… tenho medo da dor! Beijos

    1. Carol respondeu Bruna

      Se fizer me conta Bru.
      bjs

  10. Fashion Jacket

    Sobrancelha é uma coisa TÃO importante né? Eu morro de medo de deixar mexerem na minha sobrancelha pra não dar merda hahaha adorei o post.

    Beijos
    Nath | Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    1. Carol respondeu Fashion Jacket

      Hahha te entendo.
      bjs

  11. Ana Luisa

    Minhas sobrancelhas são ralas e finas e morro de medo de fazer pigmentação pq só vejo umas que ficam SUPER falsas. Adorei a dica, tô de olho 😉

  12. Rafaela

    Tem com desnhar a sobrsncelha um pouco mais pra cima. Rédesnhado. Na pele .