categorias: Beleza

Parei de fazer a sobrancelha: como sobreviver, dicas.

Vira e mexe e eu venho com esse assunto: sobrancelhas. Já tive um tempo que as minhas andaram super marcadas, super finas e super bem feitas. Ainda bem que tudo muda e passa. Confesso que nunca fui fã das sobrancelhas mega bem feitas, sempre achei estranho (desculpa quem curte, mas nunca fui fã real) . Hoje até acho que rola um equilíbrio, mas aos poucos o meu “marcado” foi virando “marcado natural”. E agora tô na fase “vou deixar super natural”.  Sempre achei que respeitar a naturalidade do formato é a melhor opção. Amém Cara Delevingne, Camille Belle e Keira Knightley, que colaboraram para que as sobrancelhas fossem engrossando cada vez …Eis que chegou  a modelo Sophia Hadjipanteli com a maior sobrancelha da vida….para quebrar todos os padrões. Vejam o insta dela…aqui .

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Just before I stepped in dog shiet

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

Então…comecei a minha saga de deixar a sobrancelha crescer e parei de tirar completamente.(Falei disso no meu instagram pessoal segue aqui @carol_alfinete). Foi meio por acaso por pura falta de tempo, não marquei mais hora para fazer a sobrancelha. No inicio, eu mesma tirei um pelo ou outro. Eis que em duas semanas que eu tava louca (quase nunca isso acontece rs) super cheia de trabalho,  não tirei um pelo se quer. Eis que notei que começou a aparecer uns pelos em lugares que nunca tinha visto antes….Aí acendeu a lâmpada, não vou tirar mais.  Quero uma sobrancelha cheia e esse é o caminho. Mas, vamos as dicas de sobrevivência para esse momento tenso

1- Pare de se olhar no espelho de aumento. Tenho um espelhinho desses que deixa tudo grande e é a treva para esse momento. Suma com ele.

2- Suma com as pinças da sua frente. Isso é mais ou menos verdade.. mas já conto…

3- Tire somente um pelo ou outro que nasce em um lugar improvável. Sabe aqueles pelos que nascem perto da pálpebra e que nunca farão parte da sua sobrancelha real. Então..só tire esses e somente esses. Não ouse tirar os do canto do olho. Porque jurooooo para vocês, que minha sobrancelha que era curta tá ficando comprida só de parar de tirar os cantos..

3- Penteie a sobrancelha-  Eu adoro o efeito de pentear a sobrancelha para cima, ao invés de pentear para os lado. Más, penteie, use um rímel incolor…que prometo que a sensação de bagunça ameniza.

Tá meu povo, o começo foi bemmmmm esquisito, mas agora confesso que tô amando minha sobrancelha mais cheia e mais natural. Vou ficar pelo menos um ano assim(orem por mim rs)

E ai vocês já fizeram esse experiência, teriam coragem?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

9 comentários via blog

  1. Susana Monteiro

    Ai, tenho tentado fazer isso! Acho difícil porque minhas sobrancelhas são super falhadas e assimétricas. O minoxidil me ajudou mais no começo, agora acho que não tá fazendo mais taaaaanto efeito. 🙁 Mas sigo firme no propósito!

    1. Carol respondeu Susana Monteiro

      Nunca usei Minoxidil…
      bjs

    2. Geisla respondeu Susana Monteiro

      Tbm já usei minoxidil, e até me ajudou a corrigir algumas falhas. Mas preferi o óleo de ricino… além de super baratinho =)

      1. Carol respondeu Geisla

        Que dica boa..
        bjs

  2. Lívia

    adorei as dicas! eu acabei fazendo uma falha na sobrancelha de tanto cutucar e hoje tiro BEM pouco pq prefiro um visual mais natural mesmo

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia

      A gente vai mexendo e quando vê tá fininha
      bjs

  3. Stephanie Ferreira

    Eu tive uma fase com a sobrancelha fininha e marcada, mas aí com o trabalho e a vida, acabei sem tempo pra fazer e acabou crescendo, agora eu só mantenho ela o mais natural possível. Passo até vários dias sem tirar mesmo e acho um máximo, sem neura nenhuma ♥

    1. Carol respondeu Stephanie Ferreira

      Sthephanie
      Faz duas semanas que não arranco nenhum pelo. Vitoria hhaha
      bjs

  4. Luanda Lima

    Aqui estou eu em 2021 querendo dicas pra aguentar deixar a minha crescer!!!