categorias: Beleza Comportamento

Vamos falar sobre envelhecimento?

 

Essa última semana começou a gravação Sex and the City , e as redes sociais só comentaram que as atrizes estavam velhas e cheias de rugas. Primeiro ponto: sério que em 2021, ainda tá rolando fiscal de envelhecimento alheio? Deixa eu contar para vocês: o tempo passa para todo mundo, ou seja todo mundo envelhece. Sem dúvida as celebridades e influenciadores são pessoas que nos inspiram e vivem muitas vezes de vender vestidos de mulheres, cosméticos e outros produtos de beleza, com as rugas apagadas por filtros e tais.

Quando uma delas aparece sem nada, aí o povo fica em polvorosa, criticando as rugas e demais marcas do tempo. Vocês estão cansados de saber que eu sou super a favor de procedimentos estéticos com moderação, mas isso não precisa ser uma regra. Cada um sabe o que fazer para se sentir bem e  como fazer. O que não dá é meu parâmetro servir de baliza para todos os parâmetros. Fico sonhando com o dia que possamos aceitar esse envelhecimento numa boa. E sim, também estou ficando velha…e temos muito o que fazer para mudar esses parâmetros.

O que vocês pensam sobre isso?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

3 comentários via blog

  1. Gabs

    Eu achava que a próxima geração iria saber lidar melhor com envelhecimento mas observo que as meninas de vinte poucos também estão correndo atrás de procedimentos e tratamentos anti envelhecimento. Acho que aceitar o envelhecimento virou um tipo de utopia.

  2. Mirian

    Esse padrão de juventude = beleza = felicidade não é real. Quem mais crucifica essas mulheres que envelheceram são as próprias mulheres – se esquecendo de que elas próprias algum dia irão naturalmente passar por isso. Antes de julgarmos, deveríamos nos por no lugar dos outros e tomarmos conhecimento sobre SORORIDADE. “De acordo com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, é uma palavra que traz seu significado do latim “Soror” que quer dizer irmã, simbolizando a união e a solidariedade entre as mulheres.”

  3. Lenimar

    Eu costumo dizer que, quem não quer ficar velho, que morra novo. Os efeitos do tempo ninguém controla, feliz que de quem envelhece com saúde.