categorias: Beleza Comportamento

Vamos falar sobre envelhecimento?

 

Essa última semana começou a gravação Sex and the City , e as redes sociais só comentaram que as atrizes estavam velhas e cheias de rugas. Primeiro ponto: sério que em 2021, ainda tá rolando fiscal de envelhecimento alheio? Deixa eu contar para vocês: o tempo passa para todo mundo, ou seja todo mundo envelhece. Sem dúvida as celebridades e influenciadores são pessoas que nos inspiram e vivem muitas vezes de vender vestidos de mulheres, cosméticos e outros produtos de beleza, com as rugas apagadas por filtros e tais.

Quando uma delas aparece sem nada, aí o povo fica em polvorosa, criticando as rugas e demais marcas do tempo. Vocês estão cansados de saber que eu sou super a favor de procedimentos estéticos com moderação, mas isso não precisa ser uma regra. Cada um sabe o que fazer para se sentir bem e  como fazer. O que não dá é meu parâmetro servir de baliza para todos os parâmetros. Fico sonhando com o dia que possamos aceitar esse envelhecimento numa boa. E sim, também estou ficando velha…e temos muito o que fazer para mudar esses parâmetros.

O que vocês pensam sobre isso?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários via blog

  1. Gabs

    Eu achava que a próxima geração iria saber lidar melhor com envelhecimento mas observo que as meninas de vinte poucos também estão correndo atrás de procedimentos e tratamentos anti envelhecimento. Acho que aceitar o envelhecimento virou um tipo de utopia.

  2. Mirian

    Esse padrão de juventude = beleza = felicidade não é real. Quem mais crucifica essas mulheres que envelheceram são as próprias mulheres – se esquecendo de que elas próprias algum dia irão naturalmente passar por isso. Antes de julgarmos, deveríamos nos por no lugar dos outros e tomarmos conhecimento sobre SORORIDADE. “De acordo com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, é uma palavra que traz seu significado do latim “Soror” que quer dizer irmã, simbolizando a união e a solidariedade entre as mulheres.”