categorias: Beleza

Voltando ao dilema da sobrancelha perfeita.

Desce , sobe empina e dá volta (sim, me apropriei do funk em questão. Ficou péssimo, mas relevaaaa) e eu venho com essa assunto: sobrancelhas. Já tivemos um tempo que as fias andaram super marcadas. E amémmmm as minas se ligaram que tava muito estranho (desculpa quem curte, mas nunca fui fã)  E aos poucos o “super marcado” foi virando “marcado natural”, na minha modesta opinião respeitar a naturalidade do formato é a melhor opção. Amém Cara Delevingne, a atriz Camille Belle e Keira Knightley, que colaboraram para que as sobrancelhas fossem engrossando cada vez mais e hoje acho que chegamos em um equilíbrio entre o marcado e o natural…Mas, como manter isso…e encontra a sua sobrancelha perfeita…

1- Por mais que eu ame a natureza, eu amo os profissionais que ajudam a natureza. Sim, vá em um visagista, designer de sobrancelha, chame como quiser. E resista à tentação de pegar a pinça e dar aquela “ajeitadinha” sozinha.  Uma profissional sempre sabe quanto e onde tirar os pelos.

2- O que fazer quando temos algumas falhas?- Temos várias opções: desde produtos que estimulam o crescimento de pelos nesta região das falhas. Até os produtos que cobrem esta falha por um determinado tempo (como a hena) ou uma boa maquiagem para esse fim.

3- Arrume os fios com o uso da máscara de cílios incolor para pentear a sobrancelha. Lembrando sempre que desde próximo ao nariz até o ponto mais alto da sua sobrancelha ela deve ser “penteada” para cima, deste ponto para a lateral pentear em direção às têmporas. Se ela for toda penteada para a lateral tende a dar um visual mais cansado à pessoa.

4- Qual a técnica mais apropriada para tirar sobrancelha? Não tire com cera, um dia conto minha experiência com isso. Eu gosto muito da combinação entre pinças e linha, agridem menos a pele e não causam flacidez (como a cera quente pode causar).

E ai quais os cuidados que vocês tem para ter a sobrancelha perfeita? 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

12 comentários via blog

  1. Cristina Barbas

    Oi, Carol!

    Eu costumo tirar com pinça… Fiz micropigmentação durante o ano, pretendo refazer no próximo… Uma pena ser tão caro… Se não faria mais vezes…

    Abraços, Cris

    1. Carol respondeu Cristina Barbas

      Quero fazer
      bjs

  2. Wanessa de Almeida

    A minha é falha, eu tenho usado uma sombra clara na sobranchelha pra dar aquele toque mais natural possível.
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa de Almeida

      Eu uso um produto da benefit que amooo
      bjs

  3. Camila Faria

    Quanto mais natural, melhor né Carol? Curto as mais grossinhas, tipo essa perfeita da Lily. <3

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Sempre natural.
      bjs

  4. Mariana

    Isso é m dilema msm e nem sei o que dói mais se pinçar ou na linha… RS
    Boas festas!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marianafonsecago.blogspot.com.br

    1. Carol respondeu Mariana

      Certamente a linha kkkk
      bjs

  5. Helô

    Até hoje não consegui ser fiel a um designer de sobrancelha. Cada hora vou em um diferente, gosto menos e não sei o que faço. Isso porque até naqueles estúdios caros eu já fui e nem ficou lá essas coisas. Por enquanto vou arriscando né… Eu sempre fui contra henna até a primeira vez que passei, e hoje eu adoro! Fica forte nos 2 primeiros dias mas depois facilita a vida!

  6. Fran Oliveira

    Eu gosto muito da minha sobrancelha ao natural, acabo fazendo em casa e só tiro mais os excesso. A última vez que fui em uma designer ela estragou minha sobrancelha, tem falhas que não existia até hoje, enfim, prefiro eu fazer a minha :// Gostei muito das dicas…<33
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

  7. Natz Sodré

    Eu sou adepta da boa e velha pinça viu Carol hahaha linha eu já tentei, morro de dor, não nasci pra isso não HAHAHAHA eu amo/sou sobrancelha grossa, confesso que nunca gostei – e nunca tive – o formato mais fino, na real, tive apenas uma vez porque a designer de sobrancelhas ACHOU que ficaria legal e estava na moda – eu quase morri né??? Obviamente… Mas desse mal não sofro mais, minhas sobrancelhas estão grossas e maravilindas, e agora, em altas né? Adoro! haha Beijokas 😉

  8. Stephanie Ferreira

    Eu mesmo faço a minha, entre falhas e desastres, achei um jeito que eu amo muito e agora só limpo pra manter o desenho. Já tem profissionais e peguei bem caro por isso ):
    Na maquiagem, cubro um pouquinho com sobra e ajeito com rímel incolor e fica lindona <3