categorias: Beleza

Como escolher o melhor Hidratante para o Rosto?

Amorexxxxx, como está a pele de vocês nessa quarentena? Faz tempo que a gente não fala desse assunto aqui, né? Mas, notando a minha pele nesses últimos dias resolvi abordar esse tema no blog. Durante esse período aqui em casa, em quarentena, meu rosto já passou por várias fases já tinha dias de pele extremamente seca à oleosa… vai entender.

Nessa fui atrás de uns produtinhos e fui sobre hidratante facial. Comecei a busca de um hidratante que serve para pode deixar sua pele mais cheia de glow.  Isso porque ajuda a reter água na pele, o que previne o ressecamento. E uma pele menos ressecada ocasionalmente diminui aquelas linhas finas de expressão. Obviamente, tudo é resultado de um conjunto de fatores, para ter uma textura melhor e mais hidratada a ideia é a combinação de beber água e usar bons produtos andem juntas.

Andei conversando com minha dermatologista, falei que eu estava bebendo água e ela atribui o meu ressecamento a dois fatores possíveis: um hormonal e outro a falta de hidratação com produtos específicos. Como sou legal (e modesta) vou compartilhar umas infos pata ter dar uma ajudinha para que você ache o melhor hidratante para o rosto. Então vem que no caminho te explico…

Primeiro vamos entender para que serve cada um dos ativos que estão presentes nos hidratantes…Lendo um trabalho acadêmico de Thaiana da Silva Paz( e outros autores), sobre ativos em hidratantes e suas funções (sim, sou dessas que leio artigos científicos, amoooo) achei os ativos mais usados em hidratantes e para que eles servem.  Entre outras substâncias nos hidratantes encontramos: o colágeno(para ajudar a firmar e dar viço a pele), o ácido hialurônico(que é achado em hidratantes menos oleosos), glicerina(usado para melhora a espalhabilidade de cremes e loções), ureia(possui ação anti-inflamatória, antisséptica e desodorizante)além dos que são essenciais, pois são encontrados naturalmente na pele, como por exemplo as ceramidas(cria uma barreira cutânea e impede a perda de água).

Galeria de imagens

Mas, qual o hidratante ideal para minha pele? Depende …veja cada caso.

Pele Oleosa– Mas, e aí o que procurar num Hidratante para pele Oleosa? Muita gente acha que pele oleosa não precisa hidratar, ledo engano.   O uso de um produto adequado pode ajudar no equilíbrio da pele. A ideia aqui é a busca por produtos para deixá-la com aparência mais sequinha, mas sem perder o glow. A dica é procurar um produto que seja em gel, e que tenha as texturas mais fluidas para não ficar com aquela sensação de oleosidade

Pele com Acne- Algumas peles oleosas tem mais propensão a desenvolver acne, cravos e espinhas, isso é resultado de obstrução os poros, além de fatores hormonais e hereditários.  A rotina de pele acneica é bem parecida com o da oleosa. A ideia aqui é evitar produtos que contenham óleo na sua formulação, prefira os hidratantes de texturas em gel e oil free.

Pele Seca– E para quem tem a pele seca? No começo da quarentena a pele do meu rosto estava super seca e olha que eu estava bebendo água, mas como disse só a água não adianta. Aí resolvi levar a sério a história do cuidado diário, o que exige uma disciplina real de usar os produtinhos indicados por seu dermatologista.  Eu estou fazendo um verdadeiro ritual que consiste em lavar o rosto, aplicar uma água termal, e hidratante mais espesso para dar conta do ressecamento. Quando a pele está mais seca, sempre opto por uma textura mais grossinha.

Pele sensível– Além de minha pele estar seca ela é super sensível, quando eu digo isso significa que algumas vezes não consigo passar alguns produtos porque causam uma vermelhidão, além de descamações. Eu sou alérgica, então tenho que tomar bastante cuidado quando vou testar um novo produto, por isso eu sempre dou preferência para aqueles produtos dermatologicamente testados. E quase sempre quando minha pele está sensível, prefiro os hidratantes em gel.

Pele Mista– Aí que vai a famosa zona T, sim tem gente que tem esse mix de pele, seca e oleosa. A ideia é buscar que evitem o ressecamento e não aumentem a produção de oleosidade. As melhores texturas são leve para não deixar a pele mais oleosa na testa e nariz.

E aí qual o tipo de pele de vocês qual hidratante facial, vocês usam?

categorias: Beleza

Porque meu cabelo não fica igual ao de J.Lo

Sim, esse título por si já seria uma teria uma resposta óbvia e pronta: porque você não é a Jennifer Lopez, né amores?! Sim, essa comparação inclui todas as pessoas do mundo que tem cabelos diferentes do meu e do seu. Mas, resolvi falar sobre esse assunto, porque eu vejo muito que algumas pessoas vão ao cabeleiro(naquela época que podíamos ir ao cabeleireiro) com uma foto para o profissional copie a ideia. A intenção não é de todo ruim…porque pode dar uma ideia (vaga) daquilo que você tem expectativa. Mas, vamos lá…sabemos que entre a expectativa e realidade tem um grande vale, por alguns motivos que aprendi na prática:

1- Meu cabelo tem outra textura: Isso eu aprendi pintando e descolorindo o cabelo. Sim, meu sonho é ter um cabelo cheio de mechas com diversas tonalidades. Só que isso não é possível para mim, como aprendi isso? Descolorindo e estragando o cabelo. Muitos profissionais por melhor que sejam não são capazes de identificar a resistência do seu fio. Ninguém melhor do que você para saber o comportamento de seu cabelo.Cada cabelo é um cabelo e até mesmo meu cabelo pode não ficar igual na próxima vez que repetir o mesmo procedimento. Sabe aquela história que a gente nunca se banha no mesmo rio duas vezes, pois é. Ou seja,  se seu cabelo não ficar igual ao seu, imagina igual da fulana. O que podemos ter é um monte de inspirações.

Galeria de imagens

2- Meu cabeleireiro é outro: As vezes o cabeleireiro vem com uma proposta irresistível: “Tem uma nova técnica de corte, que é maravilhosa, dá um super movimento no cabelo e tals”. As vezes rola, as vezes não. A chance de você cortar, se arrepender e a noite você tá ligando para o cabeleireiro para arrumar.  Ou o cabelo ficou mais curto do que eu queria(embora esteja igual ao da JLo) e o corte não combinou nada comigo.

3- Os produtos usados são outros:Toda vez que meu cabelo tá estranho renovo o arsenal de cremes e máscaras. E adivinha?!? Alguns servem para meu cabelo, outros não. As vezes a gente usa a mesma coisa, outras vezes até a água que você lava o cabelo muda o cabelo.

4- J-Lo posa para a foto: Nós já sabemos que nada do que é vinculado como se fosse casual é real. Se não é na nossa vida, imagina na de um artista. Ou seja, a foto é produzida e estudada milimetricamente para sua publicação. Nada parecida com o mundo real.

Mas, porque esse blá blá todo??? Porque nem a J.Lo tem o cabelo igual ao da J.Lo.  Na verdade esse post foi só para gente lembrar sempre que cada um tem suas características e nosso papel é buscar nossas inspirações, mas com a ideia que somos diferentes uns dos outros, e só o autoconhecimento nos traz isso.

E como vocês lidam com suas inspirações?

categorias: Beleza

Unhas de coração: a nova modinha da internet.

Nessa quarentena tem muita gente que tá com a inventividade a mil, ousando e testando suas habilidades experimentando novos talentos, seja fazendo cursos de costuras, testando maquiagens diferentes ou inventando novas maneiras de pintas as unhas. Sim,  a lançadora da nova modinha das unhas de corações foi a Chiara(esse blog anda falando muito dela, né? Mas, é que de fato Chiara de destacou em vários aspectos na quarentena, desde ajudar as pessoas, até mostrar de fato sua intimidade no lar). Veja ela não inventou…só dissipou a mania na internet, influencer, né amores???

Galeria de imagens

E aí vocês curtiram??? Alguns achei bem fofo e vocês?