categorias: Moda Semana de Moda

29º Casa de Criadores e Homofobia Fora de Moda

Vem gente! Estamos chegando à tão aguardada 29º Edição da Casa dos Criadores. Esse ano, o tema vai ser super especial, pois, vai homenagear ao Ano Internacional para Afro descendente. A 29º edição vai acontecer entre os dias marcados para o período entre os dias 08 e 10 de junho, em São Paulo.




















Esse ano houve mudanças e esta nova edição de caça talentos não será onde costumava ser. Nesta edição (primavera/verão) a programação de desfiles será na parte externa do Museu Afro Brasil (Parque do Ibirapuera). Já imaginam o bapho, né?

Sabe qual o motivo de mudança de local? “A mudança de local dá visibilidade ao Ano Internacional para Afrodescendentes, proposto pela ONU. Isso nos estimulou a aumentar o número de modelos negros em nosso line-up, somando um total de 20% do casting”, comentou o diretor geral da Casa de Criadores, André Hidalgo.

O mais legal desta edição, é que além dos desfiles, descoberta de novos talentos, homenagem aos Afros descendentes e mais, a Secretaria da Cultura em parceria com a Casa dos Criadores e o Governo de São Paulo, lança campanha para a criação das camisetas sobre a Homofobia Fora de Moda. Com essa ação, abre mais as mentes das pessoas e melhorando o tratamento aos homossexuais…
















A cada 5 minutos um homossexual é atacado fisicamente ou moralmente por pessoas intolerantes. É, estamos no Século XXI e as coisas continuam do mesmo jeito. Gays sendo  atingidos verbalmente ou até mesmo, mortos.

O estilista que melhor se expressar diante o tema, ganhará um prêmio de R$ 2.500,00, além da possibilidade de estagiar no departamento de estilo da marca Cavalera. SIJOGA MINHA GENTE!!!













As inscrições para o concurso deverão ser realizadas até 25 de maio de 2011. Para se inscrever, os candidatos devem imprimir a ficha de inscrição disponível no site www.casadecriadores.com.br, preenchê-la e enviá-la para a Casa de Criadores (r. Rui Barbosa, 584, cj 03, São Paulo – SP, CEP 01326-010) contendo um desenho em papel A4, um CD com essa imagem gravada em alta resolução, um texto sobre sua inspiração e o currículo do participante.


“Já estava mais do que na hora do mundo da moda fazer alguma coisa a esse respeito”, André Hidalgo, diretor da Casa dos Criadores.


Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários via blog

  1. Alessandro

    uma maravilha que cada vez mais apareçam campanhas para destruir esse preconceito idiota que violenta e mata!