categorias: Moda

PREVIEWS F/W 2012 – Fernanda Yamamoto, Juliana Jabour, Samuel Cirnansck e Neon

Para a felicidades dos amantes da moda, o SPFW começou e, antes de apresentarmos aqui as coleções, nós do Alfinetes de Morango conseguimos, exclusivamente, um preview da coleção – inverno 2012 – feita através da parceria da Masqué com para a Fernanda Yamamoto. Para elas que adoram usar um acessório para causar no inverno, vão adorar esta coleção focada nas botas. Fernanda Yamamoto volta no tempo e mostra como principal inspiração para sua coleção, o “Renascimento”, e interpreta as manifestações artísticas e culturais daquele período com olhar contemporâneo. Um luxo!

 

A peça-chave da coleção e que vale sim um grande investimento, é ankle boots com salto de madeira e solado de borracha, desenvolvidos com exclusividade pela designer Adriana Pedroso, da Masqué, além de cintos lisos ou trançados, da Adô Atelier de Criação. São quatro cores do mesmo modelo: uma anabela com  acabamento esportivo de borracha e salto em madeira. Agora é esperar o desfile e escolher entre camel, musgo, grafite ou preto.

Preparem-se mulheres!

 

Com uma inspiração totalmente indiana, a coleção de Juliana Jabour promete esvaziar rapidamente as prateleiras e deixar os consumidores eufóricos. Como você percebeu abaixo, a coleção de inverno 2012 da marca, é totalmente artística e inspirada no Road movie “Viagem a Darjeeling”, de Wes Anderson. Uma cartela de cores diversificadas, e apresentada em blocos, toma conta da coleção. Looks macromáticos e boas misturas farão um incrível jogo de cores na passarela que, como sempre, é o maior ponto-forte da marca.

E quem pensa que a inspiração para por aí, está enganado. O mobiliário e o rústico também entram de cabeça na coleção em termos de acabamentos das peças. Tricot ethnique, jacquard metalizado, linho bordado, tweed rústico com lurex e ordados trazem requinte ao desfile. Um luxo de coleção.

Agora, é só aguardar!

 

A nova coleção de inverno da Neon está chegando e, como sempre, deixa todo mundo nervoso para saber o que os grandes estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato vão trazer para esta temporada tão fria. Uma coisa vocês podem ter certeza: vai ter muito ombro marcado, muita cintura justinha e quadris alargados. Chic, não? E os materiais que complementam essas peças, são eles: a seda pura, jérsei, camurça de lã e muitos outros. Para quem está esperando o desfile da coleção nesta edição do SPFW, é bom ressaltar que o designer HECTOR ALBERTAZZI assina toda a linha de metais do desfile. A TULIPA é o destaque, e aparece nos bordados e bijoux. Os sapatos do desfile são da MR.CAT, em mais uma parceria de sucesso com a NEON.  

As cores de cada look dialogam com as cores dos scarpins do desfile. E claro, que eu deixei a grande surpresa para o final. A coleção vai vir recheada de estampas de gatos. Como não amar? WE LUV NEON!!!

 

 

Após comentada estreia na São Paulo Fashion Week em 2011, a grife Jorge Bischoff volta a apresentar sapatos exclusivos na mais importante semana de moda do Brasil. Complementando desfile do estilista Samuel Cirnansck, a marca retorna à SPFW neste sábado, dia 21, a partir das 21h. Três modelos de sapatos foram criados especialmente para o evento, com destaque para brilhos e transparências. Na edição passada da São Paulo Fashion Week, o desfile de Samuel Cirnansck + Jorge Bischoff foi um dos mais comentados, por conta da beleza das peças e da ousadia do conceito. Veja que luxuoso:

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook