categorias: Comportamento

A obrigação de ser brilhante todo dia.

Porque se fosse possível a gente(eu no caso) sairia com um pote de glitter para dar uma brilhada por onde eu passo. Sim, isso seria incrível se a vida fosse Carnaval. Não, para, vortaaaaaaaaa, não tô falando de brilho da make, mas de uma necessidade quase surreal de ser brilhante e incrível todo dia…Sim, esse é mais um post da série: Melhore Carolina…

Claro, que as coisas que posto aqui tem uma relação direta com alguns fatos de minha vida, até aí nenhuma novidade. Sim, eu posto red carpet porque eu gosto, cabelo porque vivo querendo mudar, maquiagem porque sou a aloka do batom por aí vai..Mas, nem tudo se resume a isso. Falo também, de auto estima, comportamento e coisas que me incomodam, das roupas que insistem em não servir até de alguns jeitos que enxergo o mundo. Nessa detecto alguns “defeitos” meus que percebo que não só são meus…mas, de um monte de gente também…

Andei sofrendo de uma síndrome do brilhantismo(não sei se me libertei e sei se isso existe,mas explico…) tipo preciso ser perfeita em todos meus campos de atuação. Amiga, mulher, profissional, blogueira, senhora fitness e por aí vai…Sim, rola um  excesso de tarefas…Sim trabalho muitoooo e  tudo isso aí exige um bocado de esforço(ser quiser ser perfeita, imagine que demanda)

Comecei a perceber que a minha cobrança interna, estava enorme…E o sentimento de não dar conta, tem ocupada minha mente…Não consigo ser a melhor amiga, a blogueira mais presente, a professora mais incrível, a artista mais criativa e a mulher mais legal. Simplesmente não dá, a conta não fecha…

Não é fácil, administrar isso dentro de mim, confesso. A vontade que dá é tomar uma dose de café com glitter como se fosse possível tomar dessa maneira esse jeito do ser brilhante. Não, não é possível. Tenho tentado fazer menos, estar menos, acumular menos feitos e ticar menos tarefas(porque muitas vezes me sinto apenas, ticando e não vivendo as coisas). Para isso, só estou encontrando um remédio tento entoar um auto mantra me dizendo bem suave: Você não precisa ser brilhante todos os dias, as vezes funciona, as vezes não…

E vocês já sentiram isso??

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

16 comentários via blog

  1. Tay Ribeiro

    Meu Deus, eu precisava ler isso. Todo mundo quer que eu seja boa em tudo que eu faço,e eu acabo acreditando nessa ideia que tenho que ser a melhor e acabo sendo um fracasso, pq a ambição dos outros não é a minha.
    Eu estou passando por uma fase da vida, que só quero ficar escondida fingindo que não existo. Aaaa eu não preciso ser brilhante o tempo todo❤
    Beijos

    1. Carol respondeu Tay Ribeiro

      Sempre as coisas devem partir da gente
      bjs

  2. Wanessa

    Bem legal a reflexão Carol. Eu tento me cobrar menos, pq senão eu pirooo
    bj http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Melhor coisa que vc faz
      bjs

  3. Giuli Castro

    Kerol, vc já é brilhante todos os dias!
    Mas nao se cobre assim! eu tenho fases assim, mas em mim, o efeito e contrario! Qto mais eu me cobro, mais eu acho que eu nao vou dar conta, mais tenho vontade de ficar deitada na cama fingindo que nada ta acontecendo.
    Ainda nao me livrei totalmente disso e nem sei se é possivel. Tenho dias melhores e piores e assim caminhamos!
    Força! Estou sempre aqui qdo precisar!
    Beijos

    1. Carol respondeu Giuli Castro

      Oiw Giu…
      COnfesso que não estou me sentindo uma amiga brilhante ultimamente.
      Mas, tá puxado minha rotina e não consigo equilibrar todos os pratinhos juntos
      bjs

  4. Thami Sgalbiero

    Quase sempre me sinto assim. Ainda mais quando vou mal em alguma coisa. É tanta pressão em cima das coisas que a gente faz, que a gente quer sempre fazer o melhor e o perfeito, quando na verdade a gente só pode fazer o que pode e consegue mesmo né?

    1. Carol respondeu Thami Sgalbiero

      Dentro dos nossos limites e limitações sempre
      bjs

  5. Sté Maciel

    Às vezes bate essas nóias sim, mas não dá, chega uma hora que eu fico extremamente carregada e desabo. É bom viver aos pouquinhos, dentro do nosso limite!

    Beijão, mariasabetudo

    1. Carol respondeu Sté Maciel

      To na fase de abrir mão de coisas para não chegar nesse limite
      bjs

  6. Tamara Mansur

    Oláá! tudo bem?
    Nossa, super verdade! às vezes, não conseguimos, não estamos no nosso melhor dia, ou estamos simplesmente cansadas… muitas vezes de tanta cobrança ou apenas de uma noite mal dormida. mas não conseguimos ser perfeitas, brilhantes todos os dias.. mesmo que a maioria à nossa volta espere por isso.. ”/
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    1. Carol respondeu Tamara Mansur

      Concordo, mais leveza por favor
      bjs

  7. Camila Faria

    Oi Carol, acho que a gente precisa parar de se cobrar tanto, todo o tempo. A perfeição é uma coisa tão relativa. né? Por uma vida mais leve, sem tanta expectativa e cobrança. Beijo, beijo :*

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Também acho, mas não é facil, né?
      bj

  8. Lorraine Faria

    muuito real esse sentimento! pior que a cobrança dos outros, é a nossa mesmo! :\

    1. Carol respondeu Lorraine Faria

      Sempre muito mais nossa que dos outros
      bjs