categorias: Beleza

Polêmica: A pele perfeita não existe….e esse instagram te conta.

 

Já faz um tempão que quero falar desse assunto, mas não estava achando gancho. Aí guardei a ideia , até que ontem me deparo com esse instagram. O perfil usa fotos de celebridades para confirmar a máxima de que pele perfeita não existe. Ele usa as fotos das celebs e rasga a nitidez , para a gente conseguir ver os detalhes das makes e peles das famosas.

Você pode pensar ahhhh mais um hater….expondo os “defeitos” do ser humano. Mas, a primeira coisa que está escrito no perfil é Not a hate account. Aliás, a dona se identifica e ainda indica seu perfil  pessoal, @peachdani Ou seja, não é um fantasma, escondida atrás de uma tela, mas uma menina normal que quer chamar a atenção para que o que vemos no instagram nem sempre é real...e uma pele com “defeitos” é normal….

Saoirse Ronan ( did you guys watch Lady Bird? How was it? ) #ssstructure

Uma publicação compartilhada por Not a hate account 💖 (@ssstructure) em

Porque vamos analisar, essas celebs tem tudo de melhor a sua disposição. Os melhores tratamentos estéticos , dermatologistas, produtos, maquiadores e por aí…vai. E mesmo assim são gente como a gente, tem espinhas, tem poros abertos, manchas na pele, rugas, linhas de expressão. Não tô dizendo de maneira nenhuma pare de usar os cremes e abra mão dos tratamentos, se você o fizer, pode apostar piora..Mas, estou aqui chamando a atenção, querer uma pele linda, todo mundo quer, mas perfeição não existe.

Vamos acalmar nossos corações e aceitar como somos. Sim, usando cremes e tratamentos de maneira real e sem loucuras. Me incluo super na categoria, tenho cravos e por mais que eu tire hoje, amanha eles estão de volta e sim já fiz loucuras para melhorar isso. E hoje eu digo, paraaaaaaa Carolina.

Porque a gente sabe que as fotos publicadas em sua maioria não retratam a realidade. Estão cheia de filtros e arrumações no photoshop. Porque afinal, pele super perfeita e sem poro não existe.

E vocês que loucura já fizeram por sua pele?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

10 comentários via blog

  1. Tamara Mansur

    Oláá Carol! Tudo bem?
    Amei o post, super necessário! Eu acho que nunca fiz nenhuma loucura pela pele não.. mas já fui muito complexada!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    1. Carol respondeu Tamara Mansur

      Eu já fia algumas, mas não quero me arriscar mais
      bjs

  2. Lu dantas

    Oi, Carol! Fiquei aqui pensando o que seria a perfeição, né?! O nosso corpo muda tanto e está sujeito a mudanças até que não queremos e esperamos. Então talvez o sorriso, a alegria dos olhos, o ar da certeza de que somos gentis, suaves e acolhedores possam representar parte dessa perfeição que temos dentro de nós! Adorei a sua reflexão, viu!

    beijos!!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    1. Carol respondeu Lu dantas

      Perfeito
      bjs

  3. magda

    Não fiz nada de especial
    https://retromaggie.blogspot.pt

    1. Carol respondeu magda

      Uma hora a gente faz..
      bjs

  4. Pathy Guarnieri

    Pois é, pele perfeita não existe e temos de parar em sonhar com isso. Temos de tratar para não piorar, mas exagerar não é legal.

    Beijo.
    Cores do Vício

    1. Carol respondeu Pathy Guarnieri

      Não mesmo
      bjs

  5. Irlana

    Eu tinha a pele perfeita! Um moreno lindo!!! A pele viçosa!!!! Eu me admirava por ter uma pele morena linda!!! Só que uma vez eu viajei e n sei oque aconteceu! N sei se a minha pele n se adaptou ao clima tropical. Depois de um mês eu voltei e começou a sair manchas escuras no meu corpo! E desde então eu sempre choro sem entender o porq disso tudo!
    N vou mentir! Já passei sabão de soda, já esfreguei com tanta força pra ver se sai ” saiu sangue ”
    N uso saia nem shorts! Só uso calça! E blusa de manga mesmo assim ainda fica algumas manchas escuras aparecendo! As pessoas sempre pergunta oque aconteceu? Porque sua pele é assim??? Vc usa creme de pele??? Cuidado pode virar câncer!! É tão triste! Tenho um Instagram mas uso aplicativos que deixam a pele mais bonita! Se eu mostrar minhas manchas vão me achar feia! Meu sonho é voltar a ter minha pele de volta! Eu peço tanto a deus que eu acorde com a pele limpa! Mas sempre quando acordo olho para meus braços e elas continuam lá! No mesmo lugar!!!
    Irlanasilva439 meu insta

    1. Carol respondeu Irlana

      Irlana
      Você é linda do keito que vc é…
      As manchas fazem parte de nós, das nossas historias, de nossas vivencias.
      Comece a se ver assim , como cada parte como um pedaço muito importante de vc.
      bjs