categorias: Beleza

Hidratação e manchas: cuidados com a pele no inverno

Já disse que minha vida mudou muito depois dos 40. Tenho prestado mais atenção em mim, e em coisas que eu deixei passar nos últimos tempos. Entre elas a saúde da pele do rosto. Isso inclui a hidratação e o cuidado com as manchas.

Em todo lugar que pesquisei, vem a dica: beba muita água. E procure produtos de qualidade que se adequem a sua pele(de preferência com a ajuda de um bom dermatologista). O mercado está cheio de produtos interessantes que atendem a demanda da hidratação e manchas. Os tipos são os mais variados, entre eles: cremes, brumas, loções, géis. E o novo queridinho da vez, o incrível sérum, que promete uma hidratação e um cuidado extra com a pele.

Os séruns são ótimos porque reúnem em um mesmo produto vários princípios ativos. E tem algumas vantagens: tem excelente absorção, apenas algumas gotas bastam para atingir os resultados e fornecem rápida hidratação

Pele ressecada é um problema que pode atingir qualquer pessoa, principalmente no inverno. De qualquer maneira, mudanças de hábitos diários e novos cuidados com a rotina da pele podem trazer de volta a cara de saúde que a hidratação proporciona.

Nossa pele é repleta de glândulas que têm a função de hidratação. E, que normalmente, são ativadas no calor, por meio do suor. No inverno, quando a transpiração diminui e, muitas vezes, bebemos menos água, a pele tende a ficar mais ressecada. Outros fatores agravam a hidratação da pele, como: banhos super quentes, uso de sabonetes comuns no rosto que tem ingredientes que retiram a hidratação e a oleosidade natural da pele.

Já as manchas são mais chatinhas de cuidar porque suas causas são diversas, de excesso de exposição solar até às variações dos hormônios femininos. O importante no cuidado com as manchas é você saber que o inverno é ótimo para tratar delas, dos peelings ao laser, a hora é essa.

Mas, se você prefere  cuidar das manchas em casa, minha dicas são: 

1- Consulte um dermatologista para encontrar um produto ideal para a sua pele

2- Estabeleça uma rotina de cuidado e limpeza da pele

3- Sejam persistentes e disciplinadas no uso dos produtos

3- Uso protetor solar e não tome sol durante o tratamento

E vocês como cuidam da pele no inverno?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

6 comentários via blog

  1. Lulu

    Tem cuidar da pele sempre. O ideal é ter uma rotina de skincare. Amei as suas dicas.
    Big beijos
    http://www.luluonthesky.com

  2. Adri

    Carol,

    Amei suas Dicas ! Essenciais e sem mi-mi-mi . Agora me encorajou a me dar este cuidado. O povo só quer vender e não explica nada . VOCÊ EXPLICOU MUITO BEM!

    1. Carol respondeu Adri

      Obrigada
      Bjs