categorias: Beleza Comportamento

Roupas de academia: como usar legging sem erro

Vocês que me acompanham no Instagram, sabem que eu amoooo ir a academia(Tem dias que não amo tanto, mas vou). Nessa fui percebendo que as roupas que usava me motivavam. Pois, é quem nunca usou uma roupa bem velhinha para ir à academia? o/ . Hoje as coisas mudaram bem…Sou a louca da roupa de academia e tenho umas gavetas de roupas e alguns tênis adequados para a prática de exercícios físicos, como as famosas leggings. Nessa resolvi escrever esse post, para compartilhar o que me faz escolher essa ou aquela roupa…

Tecido com mobilidade- Quando o assunto é academia, eu penso  em uma roupa que me permita a realização de todos os exercícios sem incômodos. Sim, o conforto nessa hora é primordial. Não tem coisa pior que você já estar sofrendo no exercício e a roupa ser desconfortável. As roupas não devem te atrapalhar nunca, nesse caso a legging surge como uma boa alternativa. 

Escolha a sua legging- As leggings estão entre as roupas mais populares para ir a academia. Eu adoro equilibra uma versão estampada com uma blusa lisa. Ou às vezes escolho uma blusa estampada para uma calça lisa. Quando não estou muito animada nas cores, eu me jogo logo nas  cores neutras que não tem erro. Então, imagina que na minha gaveta de academia, está cheia de blusinhas e leggins pretas e cinzas e algumas estampadas.

Galeria de imagens

Cuidado com o tecido-É fundamental tomar cuidado também com a qualidade do tecido utilizado na fabricação da legging, já que alguns deles são bem desconfortáveis na hora de se mexer. Outro dia fui na academia com uma legging com um tecido sem mobilidade , além da sofrência das séries, rolou uma sofrência extra com as calças.

Peças do tamanho certo- A melhor forma de evitar que a legging seja desconfortável é comprar uma peça que tenha tamanho adequado com o seu corpo. Que não seja grande demais e nem pequena demais. Geralmente as roupas do tamanho errado causam problemas, em vez de arrumá-los. Então não invente, compre do seu tamanho.

Short-Outra alternativa  interessante na academia, para dias mais quentes,  são os shorts legging, justinhos. Existe também o short-saia, eu adoro, acho fofo e tenho alguns. Eles tem um shorts justos por dentro e por fora tem uma espécie de saia, que fica soltinha.

Legging com meias-Atualmente é moda utilizar meias que vão até os joelhos, colocadas por cima das leggings. Confesso que não curto muito…Acho que as meias esquentam muito e eu sou a rainha do calor..

Legging jacquard- Esse tipo de calça para ir a academia é legal para quem não se sente a vontade com roupas super justas; Essa calça é mais grossinha e dá a sensação de dar mais sustentação. Elas normalmente têm textura que ajuda nessa sensação….

Cores neutras-Se você não se sente bem utilizando roupas com cores chamativas e nem estampadas, compre leggings com cores neutras, as mais utilizadas são as legging pretas. Embora possam parecer que são mais básicas, utilizá-las não tem erro. Cores escuras como preto e cinza são adequadas, assim como o azul. Tenho modelos variados para que possa ir alternando. Porque com o tempo eu acabei me divertindo com essa estória de montar looks para a academia. Não para desfilar por lá, mas para eu me sentir bem comigo mesma.

E vocês como vão a academia?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

6 comentários via blog

  1. Stephanie

    Na academia eu vou sempre de legging + camiseta do time por cima de um top de academia também, eu faço muay thai então precisa mesmo estar super confortavel.

    1. Carol respondeu Stephanie

      Eu amo um conforto
      bjs

  2. Marli de Souza

    Ola, oportunidade obrigada . Tem um ótimo diaas..de Marli de Souza

    1. Carol respondeu Marli de Souza

      Obrigada
      bjs

  3. Lívia Madeira

    lindos looks, pra academia eu to mesmo sempre de legging

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Madeira

      Eu amo uma legging
      bjs