categorias: Moda

A polêmica calcinha fio dental e muitos jeitos de usar

Eitaaaaa que parece que esse blog está focado nas lingeries, pois é…ando bem atenta a essas peças que muito foi esquecida por mim. Confesso que nunca liguei para lingerie, principalmente as calcinhas fio dental, não sei se porque achava too much sex, mas hoje vejo que é pura viagem da minha cabeça…O fato é que uma das peças mais polêmicas, no quesito lingerie é a calcinha fio dental. Sim, ela pode ser ótima, para uma noite romântica, mas muitas vezes achei esse modelo é incômodo, mas vamos combinar que não há dúvidas que é uma peça muito comentada.

Essa peça  ganhou força no Brasil na década de 1980, como uma adaptação do estilo de biquíni tanga cavado(quem lembra?). De fato, existem poucos cortes mais sensuais do que o fio dental. Além disso, há diversos modelos da calcinha, como o fio duplo – que oferece mais segurança – e o strappy – um pouco maior, ideal para quem quer começar a usar a peça, mas ainda se sente desconfortável. As mais larguinhas são sem dúvida a minha preferida…

A real é que engana-se porém quem pensa que o fio dental é apenas uma calcinha sexy, sem praticidade ou usabilidade para o dia a dia. A peça é ideal para evitar marcas indesejadas da calcinhas em roupas justas, de tecidos mais finos ou de cores claras. Além disso, tem uns modelos que são confortáveis, basta procurar direitinho…e são ótimos para usar com roupas justas.

Galeria de imagens

Fonte: Compra fácil Lingerie

Um vestido de festa justo ou uma saia lápis pedem uma calcinha menor, para evitar um problema: a marcação exagerada da calcinha, sob a roupa. A calcinha fio dental pode ser uma alternativa interessante para isso. Por ter a parte traseira bem estreita, não há tecido para marcar a saia, vestido ou calça, mesmo quando a peça é feita com tecido fino e transparente ou em cor clara. Nesse caso, uma calcinha fio dental com tecido duplo, sem costura, é a mais indicada para evitar marcar, sem perder o conforto. Para potencializar o efeito “invisível”, vale apostar também em modelos com corte à laser, deixando a calcinha imperceptível. Particularmente, amo essas sem costuras…

A ideia para mim , sempre é deixar a roupa o mais confortável possível, vocês sabem né? Para mim, é essencial que a lingerie não aperte, marque ou atrapalhe o movimento ao longo do dia. Porém, para quem quer utilizar o modelo com mais frequência, é preciso se atentar a alguns detalhes, se você não quiser que a peça apareça. Só porque em casos de calças ou shorts de cinturas mais baixas, há o risco da calcinha aparecer, sob o cós. A Anitta, a Hailey Baldwin, a Kim Kardashian adoram, eu não curto muito, mas isso é questão de gosto, né?

E vocês usam calcinha fio dental? Conta para mim…

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook