categorias: Moda

Dad Pants e uma nova/velha calça que tá bombando por aí.

Vocês já estão cansadas de saber que as tendências vêm e vão. Mas, mesmo que sejam as mesmas, elas mudam de nome na volta, e vem com uma carinha mais moderna ou um pequeno diferencial, que varia de tecido, cor e/ou modelagem. Pois é esse é exatamente o caso da dad pants, com um nome novo, nada mais é que a boa e velha calça de boca larga. A nova roupagem vem com uma cintura mais baixa, e tem essa carinha de alfaiataria, para a gente ter a impressão que peguei as calças emprestadas do meu pai… Mas, rola o slide  e vê se não vai rolar uma impressão do tipo, já te vi antes em algum lugar.

Galeria de imagens

E aí vocês curtem esse tipo de calça?

categorias: Moda

Como você cuida e escolhe suas calcinhas?

Eitaaaaaaa que andei dando uma sumida daqui. Nunca antes na história desse blog dei uma sumidinha sem avisar ou deixar posts programados. Mas, dessa vez o fim de ano foi tão corrido(acredite ou não trabalhei mais nessa pandemia do que qualquer ano) que eu não tive tempo de deixar os posts prontinhas para vocês. Mas, gosto sempre de deixar aqui meu Feliz Ano Novo. Um ano novinho é sempre bom para fazer planos e rever nossos hábitos. Ultimamente andei dando uma limpa nos armários aqui de casa e me desfiz de algumas  calcinhas.

Sim, sou megaaaaa chata para escolher calcinhas, as vezes compro umas que são lindas, mas o corte e tecidos são pouco ergonômicos e confortáveis, o que acaba que elas ficam lá lindas e esquecidas no armário. Sim, doei tudo…Isso porque existem cuidados que não podem ser esquecidos na hora de escolher e cuidar da lingerie – seja aquela peça para o dia a dia ou uma calcinha sexy para uma noite especial.

Outra coisa que vem me chamando a atenção  para além da qualidade da lingerie e como cuidar delas, ou seja, como lavar…Porque mesmo com a peça ideal, ainda é necessário estar atenta a lavagem do produto. Isso porque até mesmo uma calcinha básica, de material natural e não agressivo, pode incomodar se não for lavada com os produtos corretos(sei lá, pode dar alguma alergia e outra coisa mais séria). 

Galeria de imagens

Cuidados na lavagem da calcinha

O uso de produtos químicos na lavagem da roupa íntima pode ser uma das causas de eventuais alergias e outros probleminhas. Quando se tem uma peça tão delicada, o mais indicado é optar por sabões neutros. Além disso, deve-se, sempre que possível, lavar a calcinha à mão – evitando rasgos e desgastes do tecido, que podem ocorrer na máquina.

Entretanto, não é só a hora de lavar que demanda precauções, já que a forma como uma calcinha irá secar é também importante. Um hábito comum, mas extremamente desaconselhado, por exemplo, é deixar a peça secar no chuveiro. Quem nunca, né?

A umidade do banheiro pode não ser bom e sei lá pode facilitar proliferação mofo na roupa. O mais indicado é deixar a lingerie secar ao ar livre, sem estar em contato direto com o sol, uma vez que o excesso de exposição solar pode danificar o tecido e o tingimento da calcinha.

Tecidos indicados para calcinha

Cada um curte uma coisa e reage de um jeito específico com cada tecido, por isso, não há regras definitivas para a escolha do melhor material para a calcinha. Porém, existem modelos que tendem a provocar mais desconforto, sendo pouco indicados para peles sensíveis.

Eu por exemplo, tenho sérios problemas com renda que não é de boa qualidade. Para aproveitar a beleza do tecido, o ideal é que haja uma camada de algodão entre a renda e a pele. Na maioria das vezes acabo optando pelas calcinhas de algodão que a meu ver são as mais confortáveis, por ser um material natural e que tende a trazer mais conforto.

E vocês como cuidam e escolhem suas calcinhas?