categorias: Moda

A moda do sapato feio: o Crocs tá rua

A moda anda trollando a gente, vamos combinar….A onda da causa sem virilha, sem cós, sapatos transparente.  Todos modinhas que bombaram em um passado não muito distante. Mas eu aposto que nada gera tanta polêmica quanto o Crocs. Ele é uma coisa que divide o mar vermelho. Eu comecei a reparar nessa modinha na pandemia. E tô bem vendo que essa moda está invadindo as ruas. Juroooooooooo.

A moda não é nova, desde o desfile de primavera-verão 2017 do Christopher Kane que rolou na Semana de Moda de Londres, anda aumentando essa doutrinação do Crocs.

Ok, gente sabemos que a moda e os fashionistas usam essa moda com facilidade #medoooooo (depois que o povo usou o sapato peludo da Gucci-veja aqui-a gente crê em tudo. Ok, que é Gucci, mas…)

Para dar um ar de riqueza o modelo que Christopher Kane apresentou possui pintura marmorizada(uma aula de como piorar o que é já é feio. Tá de parabéns), além de aplicações de pedras como sodalita e malaquita.

A coisa não tem limite, a Balenciaga fez sua versão com salto fino, e depois lançaram o Crocs plataforma. Corra para as montanhas que surgiram os influenciadores super descolados que usavam Crocs amarelos ousados ​​com jaquetas laranja. De repente, Crocs ficou legal.

E vou confessar que jamais usaria, mas tô achando uns looks bem interessantes, principalmente os amarelos.

Galeria de imagens

Mas, sério que o povo vai voltar a usar Crocs? O que vocês acham? To confuuuuuusa

categorias: Moda

O surto coletivo das botas neon

Vira e mexe a moda tem o que eu chamo de surto coletivo, sem saber muito o motivo: TODO MUNDO tá usando. Esse é o caso das botas neon.  Sim, amadas se vocês ainda não viram essa, se prepararem ou percorra as vitrines e os Instagram das principais marcas de sapato e das influencers de moda. Essa moda de neon não é nova, né? Mas, confesso que não estava preparada para as botas de cano alto nas cores mais estravagantes ever…

Galeria de imagens

E não está só nas marcas gringas Arezzo, Schutz e Melissa estão com vários modelos e materiais. Tá tendo para todos os gostos, não só estão bombando as de canos alto, mas também médios e diversos solados dos tratorados em coturnos, saltos finos e variando os materiais passando pelo couro, dos crocos e tecidos emborrachados e os couros fakes…

Ontem fiz uma enquete no Instagram, se não me segue vai lá (@alfinetesdemorango), que perguntava sobre o que vocês acham sobre o surto coletivo da bota em questão.

E ai gente o povo lá no Instagram disse que não usaria. E vocês?

categorias: Moda

Kate e o tênis favorito da princesa

Voltei genteeeee, depois de um longo e tenebroso inverno….ou verão. Vamos acabar com essa bagunça e voltar com os posts nesse bloguinho que vos fala. Sim porque ainda não desisti desse formato old school.

Bom vocês sabem que não é de hoje que 75%, ou mais,  dos meus looks incluem necessariamente um tênis. Sim, a era do conforto veio para ficar. Mas, também o conforto tem que ter um borogodó. E vivo pesquisando uma opção boa que una conforto e que tenha alguma graça. Eis que, estava fuçando a internê e me deparo com a Duquesa de Cambridge usando um tênis bem conhecido por ai.

Estou falando dos amados tênis Superga Cotu brancos da realeza , pelo que vi ela é fã desses sapatos há anos. E ela não é a única fã real do tênis – a sogra de Middleton, a princesa Diana, também adorava e foi vista com seu par os anos 90. Esse modelo vai da calça ao vestido em um instante. Para a sorte da Duquesa (e do resto de nós), o estilo Cotu da Superga tem um preço bem razoável, no site da marca, varia de 150 a 300 reais…

Galeria de imagens

Middleton já usou o confortável tênis de lona para uma variedade de eventos. Mas um dos nossos looks favoritos é quando a duquesa usava um par junto com calças cor de rosa e um camiseta branca durante uma aparição no Battersea Park, em Londres. Achei super simples, copiável e elegante.

Vocês gostaram?