categorias: Comportamento Moda

Isso não é roupa ou comportamento para sua idade. Será?

Outro dia estava conversando com uma amiga sobre essa história de ficar mais velha e ser uma jovem senhora. Aliás me sinto muitooooo jovem para ser senhora. Então, nesse caso a senhora eu dispenso. (Sim, talvez não tenha espelho em casa, me deixaaaaaaaaa). O assunto girava em torno de roupas e comportamentos para a nossa idade( Sim, já passamos bemmmm dos 30). Eis que chegamos em um empasse e vim aqui discutir com vocês: O que é adequado para cada idade e cada fase da vida. Ai vou começar a ser polêmica, porque sou dessas….(Jura Carolina? Nem sabia e sim esse post pode ser enquadrado na categoria das pautas da discórdia).

O que eu percebo é que muitas mulheres da minha idade, algumas casadas, outras não, algumas mães, outras não, vestem a camisa do rótulo: sou senhora. Não que isso tenha alguma coisas de ruim(afinal, cada um acha um jeito de estar no mundo). Mas, o que me incomoda é que como se de repente a mulher que chegasse a uma idade mais madura não tivesse mais direito a algumas coisas. Explico:

Kris Jenner e Kim Kardashian com o mesmo look. Duas idades e o mesmo vestido.

Mulheres maduras tem um dress code– Tô querendo e podendo(afinal qualquer um pode, não é mesmo?) colocar as pernas para jogo e vestir o que quero. Onde está a lei que determina que eu (ou qualquer um) porque passou dos 30 ou 40 não pode isso ou aquilo? Não achei. Claro, que não vou a uma entrevista de emprego, como se tivesse passeando no calçadão da praia. Mas, né? Se eu tô me sentindo bem e adequada(cada um tem seu que cria seu próprio padrão de adequação) por que não? E quantidade de matéria de alguns sites que mandam as manchetes: Fulana de 47 anos(leia-se velha) exibe corpão na praia(se não for exibir corpo na praia, como faz no nosso país tropical). Claro e o complemento, onde vivem o que comem, como se produzemNão vou entrar na questão que já ouvi por muito  aí, que mulher mais velha não combina com cabelon. Isso nos leva a próxima fase, como é que então vou bater cabelo??? Ahhh,  Antes de acabar esse tópico dá um google na frase como se vestir aos 40 anos.

Mulheres maduras não dançam até o chão- Sério? Entre outras coisas, né? Tá aí porque não tô me encaixando na minha nova categoria trazida por minha idade. Sou dessas que me monto no Carnaval, ou não me monto para ir a uma festa, depende do humor do dia. E se tiver animado danço até ficar não sentir os pés.

Mulheres maduras, tem uma vida estável(leia-se nada muda)– O que se espera de uma mulher perto dos 40 anos? Que ela tenha uma carreira super estabelecida, que ela tenha casado, já esteja com filhos, casa própria e por aí vai. Só que a realidade é outra né, amores? A gente as vezes prioriza umas coisas e as outras não rolam ao mesmo tempo. E as vezes os castelinhos estáveis se desmoronam e da-lhe reconstruir as coisas(tá aí Kris Jenner que não nos deixa mentir). Mas, lembre-se nunca é tarde para começar nada e esse lance de estabilidade é pura ficção.

Vou terminando aqui com beijo Madonna, beijo Heidi Klum, Beijo Kris Jenner, Beijo Suzana Viera, Beijo Astrid entre outras, que todo dia mostram para gente que esse negócio de cada coisa tem sua idade não tá com nada.

E vocês já pensarem sobre isso?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

10 comentários via blog

  1. Lyanna

    Eu acho que vc ouviu uma conversa ontem com a minha mãe! Na minha timeline pessoa do Instagram apareceu a foto de duas amigas num casamento, uma delas minha prima (não conta pra ninguém) e bem mais nova do que eu. Casada há pouco tempo e com bebezinho de 1 ano. E minha mãe disse: “- Nossa, pq essa roupa de velha das duas?” E eu disse: “-pq agoras elas são senhoras casadas, com filhos e que passaram dos 30”. Claro que contém ironia. Mas minha mãe, que já passou dos 60, tem a cabeça muito mais evoluída do que as 2 de 30. O que acho surreal é como esse padrão social e da nossa cultura, impregna de uma tal forma no inconsciente de algumas pessoas, que mesmo sendo de uma geração mais nova do que a nossa e da minha mãe, repetem essa imposição do que é certo para uma mulher usar de acordo com a idade ou estado civil ou na condição de mãe! Do fundo do meu coração: tenho pena de mulheres tão presas assim a esses padrões.

    1. Carol respondeu Lyanna

      Você não sabe, mas tenho um mosquito que me conta tudo que existe por aí..
      E eu quero ser uma quarentona, mãe e moderna..
      bjs

  2. Carol Mancini

    Sempre – tipo, sempre mesmo – me reprimi por não mostrar pra “todo mundo” quem eu sou de verdade. Isso me fez triste. Comecei a mudar, a mostrar mais meu lado “menina meio louca” e as pessoas até passaram a me tratar melhor. Quando a gente fica bem, os outros ficam bem com a gente.

    1. Carol respondeu Carol Mancini

      Isso sem dúvida.
      bjs

  3. Tia Ro

    Adorei, mais velha e cada vez mais dona da minha vida!!! A idade me dá é mais coragem pra fazer o que eu bem entender! Uhuuuuuu

    1. Carol respondeu Tia Ro

      Ro
      isso sem duvida, dá uma segurança e uma liberdade sem fim
      bjs

  4. Gisele

    Aahh Carolina!! Como não te amar?! Ainda bem que não sou dessas que se deixa levar pelas pressões da sociedade. Bate aki ✋#Tamojunta

    1. Carol respondeu Gisele

      Gi <3 <3
      Tb não me deixo levar não.
      bjs

  5. priscilla.b

    E Viva a mulherada que está dominando o mundo e mais poderosas e seguras do que nunca!

    Borâ ser feliz antes de mais nada!

    Bjokas

    Pri

    1. Carol respondeu priscilla.b

      Viva
      bjs