categorias: Moda

Coloque seu Chapéu

Para um dia de sol ou só para compor o look, whatever …panamá, palha, ou feltro, não importa.
O chapéu é um acessório que não é pra qualquer um, e principalmente não é para qualquer hora…Confesso que uso só na praia.Ainda, não me aventurei…no dia-a-dia.(E,vamos deixar o capitulo chapéu de casamento para depois)
Vamos conferir como as meninas compuseram seus looks day-by-day.

O chapéu tem que combinar com o estilo e “casar” com a composição do look. Lembre-se que ele é um acessório que domina, portanto é preciso equilibrar nos brincos, e demais adereços…

Adoro os vintages que podem ser achados mais facilmente em brechós, podem ser peças muito chiques se você souber misturar. E, além disso ao colocá-lo parece que você “veste ” junto um personagem, para isso tem que personalidade para sustentar o look.

Pessoas pequenas devem evitar aqueles com abas muito grandes OI e optar pelas abas média e pequena. Confesso que às vezes ignoro esta regra.  Já as mulheres mais altas ficam bem com modelos com abas maiores.O tipo do rosto (redondados para angulosos e os geométricos para redondos), tamanho do pescoço, devem ser considerados na hora da escolha..

E vocês usam chapéu,de que forma?
categorias: Semana de Moda

Acquastudio no Fashion Rio- Pensamentos

Fiquei pensando se ia comentar alguma coisa aqui o blog sobre o Rio Fashion Week, é que as vezes acho que nesta época a blogsfera fica repetitiva, postando os melhores looks de cada desfile e relatando as tendências da próxima estação. Tá confesso que pensei em fazer isso, também, mas desisti.
Confesso também, que nenhum desfile me fez enlouquecer, gostei de algumas coisas..
Mas, às vezes o pret-a-porter acaba matando a criação e a criatura…
Enfim, quem sou eu pra falar isso??? Apenas uma artista e uma consumidora que, gostaria de ver “mais paixão” e menos “venda” na moda brasileira. E, depois ver os compradores(a la Rachel Zoe) sugerindo mudanças aos estilistas para aquela moda da passarela adaptar para a rua.
Um dos desfiles que mais se aproximou disso no Fashion Rio foi o da ACQUASTUDIO

Com muita inspiração e conceitos da alta costura “importado” a Acquastudio trouxe uma moda conceitual.
Criticadas por alguns por ser conceitual demais, a Acquastudio traz formas e estruturas de marcas tradicionais como a Armani Privé.

E um exagero de inspiração em artistas também conceituais como Viktor & Rolf (o vestido da Aqua, é quase idêntico aos de Viktor & Rolf)

Um dos poucos desfiles vistos que até então, que não são totalmente comerciais….Apesar dos vestidos acima serem totalmente usáveis, já vimos as celebries com esses Armani

Trazem  formas diferenciadas abusando do tule e organza, em muitas camadas.

O desfile foi quase todo nude, só variando em pequenas nuances de fluor (é gente acho que ele ainda não acabou). A estilista Esther Bauman, como podemos, perceber sofreu forte influência dos holandeses Victor & Rolf e da Armani Privé, vocês não acham?

categorias: Viagens

Printemps

Meninas, já sabem que adoro viagem,né?
Algumas pessoas me pediram mais dicas de Paris …Além desses  posts aqui e este aqui.
Logo, conto pra vocês pra onde vai ser a próxima viagem…

Em, Paris muito se fala de Galerias Lafayette, e de sua cúpula estupenda, mas alguns esquecem de sua vizinha a Printemps, igualmente linda.

Claro, que vale ir a Lafayette com suas excelentes e atenciosas vendedoras, mas dependendo da época do ano ou do horário, a loja de departamentos fica lotada, e você tem que desviar das pessoas, 25 de março, só que de luxo rsrs. Mas, nada que não valha o sacrifício…Lembro da fila absurda em frente ao box da Longchamp e a fila pra comprar a preta tradicional. (que eu acho uó de feia). 
Do lado, (apenas uma H&M;, de separação se bem me lembro) tem a Printemps, que é bem mais vazia, as marcas que elas vendem são basicamente as mesmas..(Fora que as vitrines da Printemps são de babar)
Mas, tem um diferencial de comidinhas (adoro uma frescurinha, perdão mas sou humana e tenho meus pecados)  Tem uma Ladurée (macarron) no térreo e no topo tem um restaurante com uma cúpula maravilhosa e uma comida ótima, (comi uma sopa fria, um camarão e macarron de sobremesa) (meu marido comeu uma salada uma carne, e macarron de sobremesa) AMEI…o preço, não foi dos melhores…tudo bem, sanduíche o resto dos dias…pra compensar..
Aliás, em julho Paris está em SOLDES loucura total, dá comprar coisas ótimas…Na Printemps por exemplo,comprei uma bota Puma por 5 euros…Afinal, quem não gosta de uma promoção???