categorias: Viagens

Porto de Galinhas: dicas de fim de semana

Vamos ver se eu consigo, porque vocês sabem que eu adoro começar tags novas e as vezes vai bem, as vezes não. Mas, a ideia aqui é dar algumas dicas de viagem para lugares que eu já fui e amei….Bom, vou começar com um destino que já fui algumas vezes e poderia repetir mais uma porção de vezes. Porque Porto de Galinhas certamente é daqueles lugares tem que ir…

Como chegar

Porto de Galinhas fica em Ipojuca, no estado de Pernambuco(Os vôos nacionais para o aeroporto de Recife são frequentes e chegam de todo o país!).  A vantagem é que o local fica a 50 km do aeroporto do Recife e, pela da Rota do Atlântico, uma via expressa pedagiada que evita a PE 060, é possível chegar ao paraíso em menos de 1 hora.  Eu fui de avião até Recife e de lá aluguei um carro e fui até Porto de Galinhas, Uma dica, é verificar se a sua hospedagem oferece serviço de traslado. 
Caso queira uma outra opção, é possível táxi e até mesmo uber.

 

Para passear…

Se você chegou na sexta-feira no fim do dia, pode participar das atividades noturnas da cidade.  Para quem gosta de dançar,  o forró pode ser uma excelente pedida. Super indico é o forró pé de serra do Lua Calliente,que é uma casa de show super animada..

Mas se você prefere algo mais tranquilo, o Centrinho da cidade é muito charmoso. As ruas, fechadas para os carros, oferecem diferentes opções de bares e restaurantes com o delicioso clima paradisíaco. Por lá é possível tomar beber, comer bem e se divertir.

Falando em comer e beber…

Para quem gosta de uma comidinha gostosa, recomendo alguns restaurantes da cidade.  Tem a  La Tratoria, para quem gosta de pasta e molhos.  Na beira da praia de Porto de Galinhas tem o La Crêperie, que tem como carro chefe os típicos e franceses crepes salgados e doces. O ambiente é gostoso e a vista é bem bonita. 

Para quem ama um escondidinho, tem o BarCaxeira. O restaurante começou como um quiosque e a macaxeira gratinada ficou tão famosa, que acabou como parte dos pontos turísticos.  Para quem ama sorvete deve passar pela Sorveteria Italiana Delizia Di Latte. A dona, que é italiana, prepara os gelatos de forma artesanal. Uma delícia…

Para quem curte baladinha, então vá até a Birosca da Cachaça. O espaço é descontraído e divertido e está sempre cheio de turistas, todo mundo de biquini e roupa de praia. A casa noturna tem uma cachaçaria. A animação fica por contas dos DJs, que tocam black music, rock, pop e músicas nacionais.

As praias…

A cidade todo é uma delicia, mas não existe nada igual as praias de Porto de Galinhas que são um fenômeno. Além das belezas estonteantes, é possível encontrar as tais piscinas naturais que são lindas de se ver e maravilhosas para um banho com peixinhos. 

Se você curte surfar, a dica é a praia de Maracaípe. O local é sede de importantes campeonatos e suas ondas, que atingem até 2 metros de altura, chamam não só os atletas, mas de todo mundo. Muro Alto é uma das minha preferidas, andei de stand up pela primeira vez lá, tem uma paredão de recife que deixa o mar super calmo.

A Praia de Porto de Galinhas tem uma grande faixa de areia e é possível fazer um delicioso passeio de jangada por lá. Meu programa favorito, mas tem que ir de manhã que a maré sobe. 
O Pontal do Cupe é a ponta norte da praia com o mesmo nome e por estar protegida por recifes, oferece um banho de mar maravilhoso. 

Passeios clássicos de Porto

Vá de bugue! Ele passa pelas principais praias, vale muito a pena…. É obrigatório visitar as piscinas naturais. Elas são lindas e te levam para um mundo de descanso paralelo.

Programe-se para ver o pôr do sol no Pontal do Maracaípe, sério, é de tirar o fôlego. Sem contar que o evento do encontro do rio com o mar é algo maravilhoso . Ah! Lembre-se de comprar as famosas galinhas feitas pelos artesãos e que são vendidas no Centrinho. O bichinho que dá nome à cidade é um outro clássico de Porto de Galinhas.

Aproveite cada segundo! E não deixe de dar uma olhada em esse outro post com um guia sobre o que fazer em Porto de Galinhas!

E aí curtiram as dicas? Vocês já foram para lá?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

6 comentários via blog

  1. Kaila Garcia

    Porto de Galinhas é a coisa mais rara e linda do mundo. Fui uma vez e fiquei apaixonada, se pudesse iria todo ano!

    1. Carol respondeu Kaila Garcia

      é demais mesmo
      bjs

  2. Wanessa de Almeida

    amei as dicas. Sonho em voltar novamente neste paraíso!
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa de Almeida

      Somos duas
      bjs

  3. Lívia Madeira

    eu ja estive em porto de galinhas quando criança, mas praticamente só me lembro por causa das fotos, o lugar é lindo demais, quero muito voltar!!

    1. Carol respondeu Lívia Madeira

      Amo esse lugar
      bjs