categorias: Viagens

Eu já volto

Queridos, como algumas que nos acompanham pelo Twitter devem saber estou indo passar uma temporadinha fora, até agosto. Já falei aqui da minha paixão por viagens aqui, espero trazer muitas novidades pra vocês.
Vou ficar uns dias em NYC danando(muitas aulas e apresentações) e fazendo comprinhas por lá.
Sem contar  a eterna busca por descobrir cantinhos que eu ADORO.


Depois vou fazer um tour por Londres, Irlanda e Escócia. Mais uma maratona de pular de uma cidade pra outra conhecendo lugares meio sem rumo.
A resposta aos comentários e as visitas aos blogs queridos que eu (Carol) costumo fazer, possivelmente vão ficar mais espaçadas, e os posts com minha assinatura também. .Sempre que der posto as novidades de lá, não vão ser poucas…
Bjos.
Carol


Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil! Eu te Amo meu Brasil, eu te amo!

Por aqui é moda-copa da cabea aos pés !!!
Inevitável que a gente entre de cabea da copa do mundo! E ok, a camisa da seleão é uma ótimaaa pedida pros jogos, massss tem que ter um toque pessoal. Não dá pra enfiar a tesoura na camisa do Brasil para customizar néam, no máximo dar uma ajustadinha e mesmo assim falta o resto! Contrastes de cores e detalhes é que não faltam! E com criatividade e charme a gente pode passar os dias de jogo comemorando em alto estilo!!!
Eu e a Carol entramos de corpo e alma no espírito verde-amarelístico! Rs
fato que a montagem desses figurinos que vemos pela rua, é a manifestaão dos sentimentos do povo. As pessoas se permitem criar um figurino, e sair por aí esbanjando sentimentos e patriotismo. E como nós alfineteiras super temáticas, nos permitimos mergulhar no figurino, cabelón e tudo mais pra diversas ocasiões o ano todo, não seria agora que ficaríamos de fora.


A Camisa da seleão ficou fofíssima com a saia azul anil (C&A;) e os complementos em preto para dar o acabamento.Não é preciso se fantasiar de jogador, nem pintar a cara com guache para estar no clima da copa, é lógico que tudooo tem o tãooo comentado bom senso!!! lógico que se você está assistindo jogo num estádio é cabível estar de camiseta e cara pintada, que fique claro que a gente não tem nada contra o guache rolando solto nas bochechas de quem está no estádio torcendo loucamente.
O vestido amarelo (da Alfineteria) ficou a cara da copa com a faixa de tafetá verde, feita especialmente para compor o modelo.


A blusa de tafetá azul anil (da Alfineteria) também foi complementada pela faixa amarela de cambraia de algodão.
Masss quando se trata de moda, e de assistir o jogo num lugarzinho mais reservado, com amigos e uma comemoraão mais comportada, embora não menos calorosa, podemos estar patriotas sem perder o charme. bom lembrar também que apesar das estampas de bandeira brasileira formarem um look lindo pra copa, nada impede de montarmos um look copa apenas mesclando peas dentro do padrão de cores, ou mesmo investir em peas nessas cores que podemos usar depois com outras combinaões.
Gostaram das dicas e qual o seu look Copa? Conta pra gente…
categorias: Moda

Pergunta da Leitora

Pessoas hoje estamos inaugurando uma novidade aqui no blog a pergunta da leitora uma serão aqui no que responde as dúvidas e dicas de moda.
Hoje a dúvida é sobre camisetas polos.


Vamos,lá.


Pergunta da Leitora


Olá pessoal . Tudo bem?
Primeiramente quero elogiar vcs pelo site e pelo trabalho, o que seria de nós mulheres sem as fashionistas e as consultoras de moda?!
Em segundo gostaria de lhe fazer uma pergunta. Eu tenho a pele clara e ombros largos, gosto muito de usar blusas gola pólo, de preferência lisas,sem estampa; como escolho os acessórios adequado para “feminilizar” a blusa.
Tenho dificuldade em achar colares e outros acessórios para região do pescoo e rosto que não “briguem” com a gola da blusa. Vocês me dão uma luz nesse assunto???
Desde já agradeço, Danielle Andrade.


Resposta da Lívia- Alfinetes de Morango
Os modelos indicados nas fotos são de forma geral para demonstrar os acessórios, porém é bom lembrar que nem todos são adequados a corpos de tringulo invertido (ombros largos e quadris estreitos)
Nesse caso é bom usar sempre a parte clara ou estampada embaixo e deixar a parte de cima mais leve, com mangas simples como as de polo.
Evitar mangas boneca ou muito fofas, já que você tem ombros largos.
A parte de baixo deve ser mais franzida, godê ou ampla para dar a impressão de quadril mais largo o que varia também com a altura da pessoa e o contexto da roupa e da ocasião.


Meninos e meninos vcs tem dúvidas?
Mande pra gente que respondemos, sempre que possível.