categorias: Moda

Amor por óculos redondinhos

Quem ainda não caiu de amores pela tendência folk que assola esse inverno, está perdendo seu tempo! A adorável aposta pode virar referência através de peças de roupas, compondo todo um look a la Florence Welch e pode, também (para aquelas que acham o look todo ‘too much’), ser enfatizada através dos acessórios.

E para quem quer apostar nestes elementos, o óculos de aro totalmente redondo, no estilo John Lennon, bem anos 70, é a investida certeira.

oculos-redondos-anos-70-por-marcéli-paulino-montagem

Apesar do forte apelo anos 70, o modelito é atemporal, podendo aliar-se a diversas propostas de look – não somente aos de pegada folk/étnica. Além disso, outra notícia boa é que sua forma redonda orna com todos os tipos de rosto.

oculos-redondos-anos-70-por-marcéli-paulino-montagem-3

Na dúvida sobre em qual visual apostar, comece pelo básico combo ‘jeans+t-shirt’. Aproveite o inverno para coordenar a produção com uma boa jaqueta de couro ou uma camisa de botões. Para apostar mais à fundo no mood setentinha, o chapéu de feltro e aba molenga é certeiro e casa perfeitamente com o modelo de óculos em questão.

oculos-redondos-anos-70-por-marcéli-paulino-montagem-2

FAMOSAS QUE USAM

Nicole Richie e Mary-Kate Olsen são adeptas frequentes dos óculos de aro redondo. Nicole foi vista apostando no acessório em um visual bem 70’s, com macacão estampado e lenço usado como bandagem. Já a loira apostou na combinação do modelo com um look mais sóbrio, com blazer.

oculos-redondos-anos-70-por-marcéli-paulino-montagem-4

Além do aro redondo, as lentes coloridas transparentes agregam mais personalidade ao seu visual, para quem não curte o modelo mais padrão – de aros dourados e lente escura. Em um look preto-total, por exemplo, a cor é um diferencial.

Quem amou e já vai adquirir o seu?

 

por Marcéli Paulino

Portal Lindizzima

Twitter/Instagram:

@marcelipaulino

 

categorias: Moda

Compre no Ebay

Ebay Blazer listras

Sabe aquelas peças que são super da modinha?  Tipo listras, as saias-shorts assimétricos ou os quadriculados, enfim… Peças datadas, que na minha opinião não vale a pena gastar muito para adquirir porque na próxima estação você não vai querer mais ver.  Uma solução é procurar e comprar no Ebay, requer paciência porque as compras demoram um pouco pra chegar, em média 45 dias.  Mas no fim vale a pena,e para você não errar:

1- Preste atenção na numeração, as roupas da China são sempre um pouco menores. Peço grande pra poder diminuir na costureira, se for o caso.

2- Só compre em vendedores qualificados e com  feedbacks positivos.

3- Compare preços, variam bastante de acordo com o vendedor e frete grátis ou não.

Pra comprar você precisa de um cartão de crédito internacional cadastrado no paypal.

Agora, vamos as compras…das peças que tão super na modinha….

Blazer listrado(foto acima), achei aqui nesse vendedor, mas tem em vários. O preço é amigo demais, 11,57 dólares.

Saia-shorts assimétrico, 10 em cada 10 sites de street style trazem meninas com a peça, no Ebay os preços variam de 8,99 dólares (aqui) a 16,02 dólares (aqui).

Ebay 1

 

Por último, minha sugestão é o shorts quadriculado (Zara inspired, por sua vez Marc Jacobs clonagem) tem aqui por 7,46 dólares. 

Ebay

O universo Ebay não se finda nessas peças, sempre chegam novidades da modinha que você pode aproveitar e gastar sem a culpa de ter pago fortunas. Com uma dose de paciência e atenção, vale super a pena.

categorias: Compras Moda

Batalha: Celine Trio X Soho Disco Bag

bags

Bolsas, bolsas, bolsas, assim como os sapatos nunca são demais. (ou são, mas isso não vem ao caso nesse momento) A cada giro de temporada sempre surgem as queridinhas do momento, e sem dúvida a bola da vez, ou melhor, as bolas da vez são as Celine Trio e a Soho Disco Bag.

As bolsas competem na categoria crossbody (bolsas para usar cruzadas) e já caiu no gosto das ruas. Acredito que o sucesso se deve a alguns motivos: leves, pequenas e práticas. E ambas tem em muitas cores. Apesar de pequenas cabem bastante coisa. As bolsas não são assim TÃO caras comparadas as outras it bolsas. É claro, não são baratinhas de maneira nenhuma, mas com muita organização de grana, quem sabe dá para adquirir uma.

Vamos as bolsas:

Celine Trio

 

Vantagens: A bolsa é discreta, com corte bem clássico e atemporal. É dividida em três partes com zíper. Uma das partes se destaca da bolsa se assim você quiser, e pode virar uma carteira ou uma necessaire.

Desvantagens: Por possuir muitas divisórias, você pode ficar limitada a colocar objetos maiores dentro dela.

Preço é $980 dólares.(aproximadamente)

 

Soho Disco Bag

Vantagens: Tem um ar bem casual. Apesar de pequena é muito espaçosa. Cabe uma câmera média ou uma grande com a lente a parte.

Desvantagens: Virou febre, pode ser que daqui um tempo você não aguente mais vê-la. Mas acho que enjoo passa é só parar de usar um pouquinho. E você terá uma bolsa pra vida toda.

Preço é $895 dólares.

Gucci Soho disco bag

Agora basta se organizar ou esperar as inspireds que virão por aí. Qual a sua favorita?

Obs: Agradeço a colaboração de Luly Melo (Fala-se de)  e Giuli Castro (Salada de Frutas)