categorias: Moda

A gente é o que a gente veste? Os looks da Chiara Ferragni e uma reflexão sobre roupa e identidade.

human hair half wigs

Olaaaaaaaaaaaaaa. Hoje o título era bem maior resolvi dar uma cortada porque se não vocês iam ter certeza que eu ganho um dólar por caractere. Enfim, hoje eu tô aqui por duas coisas: primeiro para dar uma espiadinha no que a super blogger Chiara está usando e segundo para dar uma pensada nessa relação de roupa e identidade. Não sei se chegaremos a uma conclusão, mas é para gente pensar mesmo.

Galeria de imagens

Faz um tempo que tenho observado a Chiara(talvez nesses 6 anos de blog, um pouquinho cada mês) e fico tentando achar uma identidade nela. Sim, ela é linda. Por mais que eu ame os looks, morreria se pudesse usar qualquer uma das peças. Acho montado demais. Óbvio que tem um stylist que monta os looks para ela,  até aí tudo bem. Mas, o que me pega na verdade não é isso, e sim a minha sensação que quase todo look não parece com ela. Sim, esse é o trabalho dela, mas ela é um cabide de brands e deve ganhar rios de dinheiro para usar exatamente os que as marcas mandam. Ou será que ela não tem um estilo definido e usa qualquer coisa(pode ser também)?

Galeria de imagens

Agora vamos traduzir isso para a vida real, para o nosso dia a dia. Quem nunca viu aquela pessoa que faz isso, mesmo sem ser paga? Vai a uma loja e se veste da cabeça aos pés cheia de marcas ou se veste com todas as tendências que estão em voga, mesmo que elas não se relacionem com sua personalidade. Sabe aquele pensamento que algumas pessoas tem e a gente tem sobre os outros: Ai, isso é a cara de fulanaEntão, isso é um indicativo de algo que se relaciona com o estilo da pessoa, que tem a ver com hábitoslifestyle, gostos e desejos, que permitem a gente identificar um estilo. Sabe aquela frase “isso é minha cara” ou “isso eu jamais usaria”, então…. são frases que juntando tudo moldam nosso estilo de vestir.

Só que tem gente que não consegue deixar clara essa mensagem. E, talvez a Chiara não queira deixar isso claro justamente porque ela quer abarcar a maior gama de possibilidades de clientes possível. O que me faz pensa de fato: A gente é o que a gente veste? 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

20 comentários via blog

  1. Wanessa

    eu parei de acompanhar ela tem tempos. Eu me lembro q foi por causa desses looks feios q ela anda vestindo haha
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Wanessa você é demais kkkkkkk
      bjs

  2. Ingrid

    Ah que bom que tocou nesse aspectos, acho muito legal… Você ser da moda e ter estilo são coisas diferentes, acho a Thaissa Neves nesse mesmo estilo,como influenciadores sei que elas dominam as tendencias, mas sei lá falta identidade, gosto muito da Camila Coutinho por conta disso.

    http://www.cantinhob.com

    1. renata respondeu Ingrid

      Ingrid, vc escreveu a minha resposta rsrsrs, realmente é mt comum as blogueiras usarem cada coisa que não tem a ver com elas, principalmente se vc já a acompanha há um tempo, só por publi. acho que perde a naturalidade tanto para elas qt para nós, porque mt coisa fica difícil colocar no dia-dia. bjs

      1. Carol respondeu renata

        Concordo com você Re.
        Bjs

    2. Carol respondeu Ingrid

      Ingrid
      Nesse aspecto Camila faz isso muitoooo bem
      bjs

  3. Camila Faria

    Sim, acho que no caso da Chiara ela veste o que está sendo paga para vestir, sem dúvida. E não acho que tenha nada de errado nisso, só para esclarecer. Quem não se dá conta disso e a tem como “musa inspiradora” é justamente o público alvo dessas empresas. E bola-pra-frente no mundo das fashion-bloggers.

    1. Carol respondeu Camila Faria

      Cami

      Também não vejo problema nenhum, aliás acho maravilhoso.
      E sim, o alvo são as pessoas que n se dão contam. Mas,será que quem acompanha ela faz tempo não percebe?
      Duvidas, o fato é que ela vende
      bjs

  4. Nara Borges

    Adorei Carol, pensei um bom tempo para comentar, e realmente fica difícil de saber o estilo dessa pessoa linda e estilosa, até quando vai a pena ser cabine de marcas né? Eu defendo muito uma frase que rola nas redes sociais, dizendo que a minha roupa não é descartável, lavo e uso até rasgar, já viu?! E eu acho legal quando vemos uma peça e achamos parecida com alguém, aí sim é ter realmente um estilo definido.

    1. Carol respondeu Nara Borges

      Ela ganha bemmmmm muito bem aliás para ser esse cabide, só acho que fica menos crível
      bjs

  5. Fê Gonçalves

    Vai ser complicado entender o estilo da Chiara, já que o trabalho dela é mostrar tendências e as últimas novidades das marcas. Beijos

    1. Carol respondeu Fê Gonçalves

      Sim, mas eu penso que ela poderia mesclar as super trends com o gosto pessoal dela. Só para dar uma credibilidade, tipo fui eu que escolhi. Isso eu gosto e por ai vai.
      bjs

  6. Sílvia E. da Silva

    Nossa, Carol! Que tudo esse post! Resumiu o que eu sempre pensei ao ver esses looks das top bloggers. Porque podem ser cheios das ~tendenças~ e de informação de moda, mas onde fica o toque pessoal? Onde fica o estilo da pessoa de verdade? Os meus looks podem não ser grande coisa perto do que elas usam, mas pelo menos transmitem um pouquinho de mim. Ali é apenas um cabide ambulante, um manequim vivo. Acho isso fake, por isso nem acompanho muito. Não me transmite algo bacana, sabe?
    Continuo amando o Alfinetes por seus posts tão inteligentes e reflexivos!

    Agora mudando de saco pra mala, viu o desfile da Elie Saab? O que achou?

    Beijos

    1. Carol respondeu Sílvia E. da Silva

      Eu vou confessar aqui só para você. Eu ameiiiiiiiiiii. Mais drama, brocados na medida e shapes novos
      bjs

    2. Carol respondeu Sílvia E. da Silva

      Em tempo…Super obrigada que bom que vc gosta desse espaço.
      bjs

  7. Alinebjs

    Concordo com você em tudo!!

  8. Anne

    Gosto de alguns looks que ela veste, mas nunca encontrei uma identidade ou estilo próprio, acho que ela é cabide de grifes mesmo. A propósito, ela desempenha bem esse papel, mas eu parei de seguir porque acabou a paciência… rs
    Beijo

    1. Carol respondeu Anne

      Super cabide de grife
      bjs