categorias: Comportamento

Por que não depilar ainda incomoda tanto?

Miley depilando depois da polêmica com suas axilas no Grammy.

Lá vem as pautas da discórdia….Vamos começar do começo. Não, eu não pretendo parar de me depilar, talvez porque alguns pelos me incomodem e eu decidi que não quero ficar com eles. Faço muito exercício físico e eu particularmente não me sentiria bem sem estar depilada. Dito isso, vamos ao assunto do post…

Toda vez que uma celebridade aparece com a axila sem depilar acontece um furor. Mil jornais e sites de fofoca expõem a famosa em questão, como se ela tivesse  infringindo a maior lei das celebs: a lei do sovaco depilado(Vamos combinar que quem nunca deixou um pelo crescer para poder depilar depois??. Acho que não é o caso de todas, mas e daí? ). 

Lourdes Maria , a última a causar furos com suas axilas.

Ok, que durante muito tempo isso foi regra. E a questão central não é nem a depilação(reforço que sou dessas que amo me utilizar de uma cera) , mas o fato da liberdade. Como a gente sabe estamos cada vez mais encontrando nossos espaços e determinando aquilo que gostamos e queremos para nós. Se você curte uma axila depilada, ok. Se você não curte, ok também. A ideia é que a cada dia, cada vez mais comportamentos e regras ultrapassadas sejam quebradas e as coisas sejam normalizadas. Talvez um dia você se depare com um sovaco cabeludo ou uma bunda com celulites e nem ligue mais…E não seja mais manchete, as famosas que infringiram a lei do sovaco e por aí vai…A ideia é essa…Cada um faz o que quer com seu corpo e tudo bem…Você não precisa ter vergonha de seu corpo e de suas escolhas(auto-mantra).

E vocês já pararam para pensar sobre isso?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

16 comentários via blog

  1. Julie

    Eu não gosto de pelos, eles realmente me incomodam!

    1. Carol respondeu Julie

      para mim também..
      bjs

  2. Lyanna

    Eu nem sabia da Lourdes fazendo a escola da mamãe nos anos 80! Ahhh eu não tô nem aí! Uma coisa tão besta né? Nossa sociedade é muito machista e impositiva de padrões! As pessoas que fazem escolhas fora do padrão são alvos! Eu escolhi me depilar e é só uma escolha como cortar ou deixar o cabelo crescer! Aliás, corte curto para mulher é chamado de Joãozinho e quando a Sophia Abraão cortou curto foi o maior celeuma! Não é simplesmente não depilar, mas qualquer escolha da mulher que não reforce o “padrão feminino” é criticado e criucifucado!
    P.S.: eu escolhi me depilar pq pêlo coça (pelo menos em minha)

    1. Carol respondeu Lyanna

      Filha de diva, diva é…rs
      bjs

  3. Wanessa

    eu não gosto de pelos, me incomoda demais!
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Para mim também, mas os outros são os outros
      bjs

  4. priscilla.b

    Concordo com as meninas os pelos me incomodam rsrsrs

    Bjs

    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    1. Carol respondeu priscilla.b

      Nossos pelos podem incomodar a gente, mas nunca o pelo do outro deve nos incomodar
      bjs

  5. Camila Faria

    Mais uma coisa que a gente tava precisando demais (só que não): sovaco police. Menos gente. Pela liberdade individual, sempre.

    1. Carol respondeu Camila Faria

      sovaco police é tensoooo
      bjs

  6. Tamara Mansur

    Oláá! Tudo bem?
    Eu acho ótimo que a gente tenha essa liberdade se escolher depilar ou não… Mas acho que ainda falta muito para as pessoas pararem de julgar (se é que algum dia vão…). Eu, particularmente, gosto de estar depilada. Mas sempre tem aquela época da preguiça né.. heheh
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    1. Carol respondeu Tamara Mansur

      Cada um faz o que quer e tá de boas
      bjs

  7. Sâmia Laços

    Ai, gente. É tanta coisa pra se preocupar, e ainda temos que pensar se a pessoa do lado vai se importar com uns pelinhos na axila, plmdds! Super tudo bem ter, bora seguindo haha

    1. Carol respondeu Sâmia Laços

      Pois é, cada coisa né?
      bjs

  8. Tay Ribeiro

    Imagino pessoas que não crescem pêlos nenhum e que nunca precisam se depilar, pq assim, tem um fiozinho de nada e todo mundo já fica horrorizado. Na cabeça precisa ter muito e no corpo nada, isso me frusta bastante.
    Todo mundo tem a liberdade de ficar como se sente melhor sem ser julgado.
    Beijos

    1. Carol respondeu Tay Ribeiro

      Pois é esse é o ponto
      bjs