categorias: Comportamento Moda

Os filtros do Instagram e o vicio da perfeição da imagem.

Tudo começou, como uma brincadeira super divertida. Onde a gente podia se transformar e ser por alguns segundos “outra pessoa”. A gente sabe que os padrões de beleza não são novidades na nossa sociedade, de cirurgias plásticas, centros e procedimentos de estéticas fazem muito sucesso por aqui.(que não sou nada contra, porque acho que cada um faz o que quer para se sentir melhor, mas o negócio é como e quando isso vira obsessão). A mais nova moda no que se refere os padrões de beleza, é a mania dos filtros do Instagram. Não tem ninguém que apareça no Instagram sem os filtros… Eles deixam o nariz fino, fazem a sua make, projeta sua bochecha, afina o rosto, tira as manchas. Enfim, transformam a pessoa em alguém que ela não é…

Galeria de imagens

Todo mundo fica com a mesma aparência ou com o mesmo padrãozinho Kardashian…O problema é a normatização de uma aparência fake e nada realista.. Sim, muita gente tem feito cirurgia plástica para ficar a cara do filtro do Instagram.  Ai vem a pergunta Tostines, a vida real influencia o Instagram ou o Instagram influencia a vida real? O que vocês acham?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

3 comentários via blog

  1. Gabriela

    Acho que é um caminho sem volta, a busca por um padrão de beleza já virou uma grande obsessão e as mulheres são as mais impactadas.

  2. Lulu on the sky

    O instagram é reflexo da realidade, a busca pela perfeição.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

  3. Wanessa de Almeida

    A busca pela perfeição vem sendo um problema na vida das pessoas.
    bjs http://www.diadebrilho.com