categorias: Comportamento

Quantas horas você passa no celular?

Esse post é quase uma mea culpa, ou melhor é  uma mea culpa. Eu confesso, meu nome é Carolina e sou viciada no meu celular. Pois é, como foi difícil para mim admitir minha dependência e perceber o qual nocivo isso pode ser. Sim, essas últimas semanas foram de muita tensão e isso gera ansiedade, que por sua vez, só aumenta as horas de permanecia no celular. As estatísticas são assustadoras…e eu tô na fatia mais preocupante dela.

A grande maioria das pessoas (29%) costuma usar seus celulares entre 3 e 5 horas por dia, segundo uma pesquisa da Counterpoint Research. Eu faço parte dos 26% que usa mais de 7 horas por dia. Ou seja, eu passo quase 44 horas da minha semana no celular. Sim, uso ele para tudo, para acalmar minha ansiedade, para ir ao banheiro, para ver tv, para dormir, para trabalhar, para comer, até no banho…

Vendo as estatísticas do meu telefone(alguns telefones te enviam estatísticas semanais de quando tempo você usa), vi que necessito mudar para chegar nos  4%, que usam menos de 1 hora por dia(vamos ser realistas e agradecer se eu conseguir para 3 horas). Pois é, embora esses dispositivos se tornaram essenciais para nossas tarefas diárias, é sempre bom lembrar que existe vida além da internet, que a gente deixa de ver e de curtir, a gente nunca tem tempo para ler um livro, para repousar, para mil coisas ….

E o pior, escrevo esse post com só com a mão esquerda (sou destra) porque adquiri um bursite por usar o celular demais…Reflita, Carolina, reflita….

E você seriam capazes de usar menos os celulares???

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários via blog

  1. Lulu

    Acredite, consegui diminuir consideravelmente o uso no celular e é libertador.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Carol respondeu Lulu

      Lulu
      Eu chego lá.
      bjs