categorias: Moda

A volta dos sapatos de plataforma.

Ok, vamos combinar duas coisas. Não, não vamos usar esses sapatos dentro de casa. Sim, esses sapatos não são as coisas mais seguras do mundo. Enfim, embora estejamos ainda no período de quarentena no Brasil, o novo normal já está se estabelecendo fora do país e obviamente as modas já estão mostrando as novas, velhas e recicladas tendências para as próximas estações. Nessa resgataram o famigerado sapato de plataforma. Confesso o que sou um tanto quanto atrapalhada para usar esse sapato, vivo “trupicando” e torcendo o pé. OK que talvez eu seja um pouco atrapalhada isso não é uma unanimidade, mas se você for como eu,  vamos apenas e admirar os looks que as influencers estão montando. Mas, se você é uma pessoa centrada e equilibrada nas plataformas se joga na tendência.

Galeria de imagens

Qual seu perfil equilibrada ou atrapalhada?

categorias: Moda

Olivia Palermo e um jeito diferente de usar máscara

Passa ano, sai ano e nao tem ninguém que chegue aos pés da influência que Olivia Palermo tem no mundo da moda. Enfim, no início da pandemia do Covid-19Olivia Palermo foi super criticada por seus seguidores por sair na rua usando apenas uma bandana de seda como máscara. Sabemos que a bandana não protege como máscara. Logo ela tratou de acatar as criticas, mas sem perder o estilo. Ela mudou para uma máscara descartável e para camuflar continuou usando um lenço de seda. 

Galeria de imagens

A moda é engraçada e a gente vai se adaptando as novas regras sociais. Confesso que ainda acho estranho priorizar a estética nesses momentos. Mas ok, o mundo não iria mudar por isso.

E o que vocês acham dessa ideia de Olivia ???Usariam?

categorias: Beleza

Como escolher o melhor sabonete para o rosto?

Eitaaaaaaa que vocês perceberam que eu ando realmente preocupada e cuidando da minha pele. Semana passada, falei dos hidratantes faciais. Resolvi continuar nesse assunto porque tão importante quanto hidratar a pele e fazer uma limpeza, com um sabonete para o rosto. Pois é, não adianta muito usar aquele sabonete normal de mão ou de banho no rosto porque pode dar ruim. A pele do rosto é mais delicada e pede um produto próprio para isso.  Um sabonete facial sempre salva e ajuda muito para deixar a pele do rosto perfeita(ok, já sabemos que não existe pele perfeita, mas sim pele cuidada). Uma boa limpeza remove impurezas, resíduos de maquiagem, secreções, elimina células mortas. E isso, acaba renovando e dá aquela sensação de pele lisinha.

Mas, qual o melhor sabonete para o rosto? Semelhante à escolha do hidratante, o sabonete para o rosto deve respeitar o seu tipo de pele, o clima (eu mudo o sabonete que uso no verão e no inverno) e a idade da pessoa. Isto porque, um sabonete não apropriado pode agravar a oleosidade ou o ressecamento da pele, entre outras coisas.

De acordo com um estudo da Prof. Sabrina de Souza(UNISSALVI), além da sua função de limpeza da pele, a adição de princípios ativos proporciona mais atuações ao sabonete. Por exemplo, alguns sabonetes líquidos faciais possuem ácido glicólico, que tem ação queratolítica, antiacnéica; ou tem gluconolactona que tem ação de renovação celular; ácido lactobiônico com ação antioxidante, hidratante e rejuvenescedora.

Muitos possuem extratos de Aloe Vera, que tem ação emoliente, refrescante, calmante tópico, hidratante, tonificante, usado para peles sensíveis. Avaliando a finalidade de cada princípio ativo contido nas fórmulas dos sabonetes, você consegue verificar qual o sabonete é mais indicado para sua pele.

Galeria de imagens

Além de olhar os componentes da fórmula, saiba que existem vários tipos e formatos de sabonete para o rosto, por exemplo, em barra, espuma de limpeza, gel e liquido. Você sabe qual a indicação de cada um? O sabonete em barra é mais indicado para pele mista ou oleosa, isso porque normalmente ele tem o PH mais alto. A espuma de limpeza e o gel são bons para todas as peles, mas mais indicados para a pele seca para não aparecer uma sensação de pele repuxada. O sabonete líquido é o que eu uso todo dia, ele é bom para todas as peles e para as secas e sensíveis.

E como aplicar corretamente o sabonete?Eu vou contar o que eu faço, na minha rotina. Primeiro eu lavo o rosto e faço todo meu skincare duas vezes no dia, quando acordo e quando vou dormir. Eu primeiro molho o rosto, faço uma espuminha na mão e aplico o rosto com delicadeza. Como eu já falei minha pele é bem sensível, então eu não esfrego e não passo a toalha com força na pele. Depois para finalizar passo os meus hidratantes e cremes.

E você como limpa sua pele do rosto? Para você qual o melhor sabonete liquido?