categorias: Moda

Aliança de casamento: como escolher a sua.

justin bieber e hailey bieber

Vira e mexe esse assunto é abordado aqui em casa. Esses dias eu estava vendo uma série de casamento  e o assunto voltou. Eu sempre quis uma linda aliança de casamento de ouro. Uns meses antes do meu casamento eu tive um pesadelo com as alianças. Juroooo!!! Sonhei que meu marido escolheu um modelo de aliança de coco. Nada contra, mas eu queria uma de ouro.

Nisso, a bridezilla que morava em mim despertou. E eu resolvi que iria cuidar pessoalmente das nossas alianças. E na época lembro que não tinha muita ideia sobre o assunto. Hoje depois de quase 15 anos de casada, vim contar para vocês o que não mudaria, o que eu me arrependo. E alguns modelos que se eu fosse casar hoje( com o mesmo marido), eu escolheria.

Critérios de escolha

Meu primeiro critério de escolha foi a ideia de ter alianças mistas. Ou seja, um modelo para mim e outro para ele. Não queria que fosse completamente diferente. Eu queria que eles tivessem a mesma base. Mas, queria que a minha tivesse uma pedra de um brilhante bem grande. A ideia era que essa pedra não ficasse encrustada na peça. Mas, que ficasse sobressalente, como em um solitário. A minha ultima exigência é que ela fosse fosca.

Eu acabei mandando fazer, mas hoje certamente compraria pronta. Vamos aos fatos…Ou seja, vou te contar o que mais eu faria diferente na minha aliança de casamento.

A aliança é uma joia que muita gente não tira nem para tomar banho. Ou seja, é uma peça de uso diário e constante. Então, se eu fosse casar hoje eu escolheria um modelo mais confortável. A minha ficou grossa demais e não é muito anatômica. Tanto que meu marido não usa sempre, porque ela realmente machuca.

Outra coisa que não durou muito foi a aparência fosca. Como é uma joia de uso diário, o fosco não fica muito tempo. A gente vai “polindo” ela sem querer, quando usa as mãos. A ultima coisa que não deu muito certo foi a pedra que caiu porque eu batia a mão toda hora. Depois de uns meses de uso, tive que arrumar a aliança, encrustando a pedra e deixando ela brilhosa.

Escolhendo outro modelo

Se eu fosse casar hoje ou renovar os votos, eu continuaria a escolher um modelo diferente do outro. Talvez com mais pedras, tipo solitário e sem dúvida anatômica. Para você que está em dúvida, existem muitos modelos. Douradas, prateadas, grossas, finas, anatômicas, quadradas, redondas, com detalhes e tipo solitário, tradicionais, moderninhas e por aí vai…

Seja qual for a escolha e independentemente da cor, forma e material, as alianças podem ser personalizadas adicionando palavras, frases de vocês, datas e o que mais você desejar. E aí, qual seria sua escolha?

categorias: Beleza Moda

Tendência para cabelo: Nem super loiro nem super escuro

Já faz um tempo que ando percebendo essa tendencia, Sim, as super loiras tem deixado a loirice de lado. Cada vez mais os cabelos loiros escurecem.

Vocês sabem que tenho siricutico com mexer no cabelo e espero ansiosamente meu cabelo se recuperar para dar uma clareada nele. Como eu que amo uma praticidade, creio que cada vez mais as pessoas estão priorizando um cabelo prático. Porque sim, porque né, o loire dá alta manutenção. Por isso, a onda é apostar em cabelos menos loiros. Só porque é mais fácil de manter e deixar Isso é ótimo os cabelos mais macios, saudáveis e sedosos, sem grandes ressecamento.

Bom, parece que quatro tendências vão bombar no quesito cabelo nem loiro nem escuro.

Galeria de imagens

Balayage Caramelo- Boa para quem deseja evitar as raízes marcadas. É possível caramelizar o comprimento do cabelo, adicionando retoques nas pontas conforme as mechas forem crescendo.

High-Contrast- É uma técnica com foco nos contornos do rosto.

Doce de leite- É indicado para quem busca não quer rasgar nas mechas e gosta do marrom predominando.

Beijado de Sol( Sun kissed) é um mix de tons castanhos claros com loiros quentes. A ideia aqui é que seu cabelo fique com cara de queimado pelo sol..

Eu estou amando essa tendencia menos loira e com cara de natural. Já queria….e vocês curtem?

categorias: Beleza

Cuidando da pele após os 40.

Vamos falar de pele?  Desde que cheguei aos meus 40, agora tenho 40 e tantos tenho atentado aos cuidados com a saúde. Além de todas as mudanças no organismo, venho cuidando da pele com a atenção redobrada. E sim, tenho usado o que existe ao meu alcance para deixar a pele com uma boa aparência. Isso vai desde o protetor solar, passando pelos hidratantes até os preenchedores de ácido hialurônico, como o queridinho Restylane Lift. Na verdade, é toda uma mudança de hábitos e rotina, que vou listar para vocês;

1- Dormir faz bem para a pele

Parece conselho de vó, né? Mas, juro para vocês que uma boa noite de sono faz milagres. Dormir bem e cedo ajuda na produção do GH. Esse hormônio é responsável por diversas funções, entre elas melhorar a textura da pele. Ou seja, pode atuar nos sinais de envelhecimento mais visíveis. Além disso, ao dormir as olheiras(pelo menos a minha) diminui muito. Ou seja, vale a pena investir no sono.

2- Beber água

Essa não é nenhuma novidade. E confesso que para mim é um desafio. Os nutricionistas recomendam 0,3 l de água por kg. Para mim, é um exercício de disciplina real. Nem todo dia eu consigo, mas sigo tentando. A água ajuda a hidratar de dentro para fora.

3- Cremes e tais…

Essa parte é rotina mesmo, acompanhada com as dicas da dermato. Duas vezes por dia, às vezes ,  paro para fazer meu skincare. Acordo, lavo o rosto com um sabonete específico para a minha pele. Depois passo um creme anti-idade. Faço uma hidratação com um creme levinho. Passo um creme na área dos olhos. Por fim, passo um protetor com cor, com uma proteção bem alta. Repito tudo à noite e toda vez que tomo banho. À noite gosto de usar também um clareador para a pele. Uso porque tenho melasma e se descuidar um pouquinho fico com manchas.

4- Procedimentos estéticos 

Nos últimos tempos tenho apostado também nos procedimentos estéticos. Eu e minha dermatologista  gostamos de um aspecto bem natural. Sabe aquela cara de saudável? Então, esse é o objetivo. Não coloco volume em nada. Não gosto que fique parecendo que fiz procedimento. Mas, já apostei em biostimulator de colágeno, preenchedores de olheiras e malar. O Restylane,  o preenchedor que falei no começo do post, tem um alto poder de lifting e ajuda a trabalhar o contorno do rosto com sua textura de gel densa e capacidade de lifting super alta. O produto normalmente indicado para o tratamento de sustentação malar, melhora o bigode chinês e  contorno facial como um todo.

Além de diversos lasers para melhorar a consistência da pele.

E você o que faz para o cuidado da pele?