categorias: Beleza

Look lindo, sorriso maravilhoso e/ou algo mais…O que realmente te faz bonita?

meet-leandra-medine-man-repeller-20meio repetitiva nesse assunto? Talvez(Será a pauta do momento do mundo ou será que ando no meu mundo do talvez tentando responder minhas dúvidas). Talvez porque daqui alguns meses vou ficar mais velha e isso vem dominando meus pensamentos. Talvez eu esteja escrevendo para mim mesma, para ver se entra alguma coisa nesse minha cabecinha oca. Oca talvez não seja a palavra, mas cheias de ideias confusas disparadas por uma fase de transição. Não sou mais tão jovem e tô no rumo de ser uma (jovem) senhora(aka tiazinha mesmo. Aí que medo, porque minha mente não envelhece e continuo me achando uma moleca, com mais responsabilidades e chatices, mas moleca). Todo esse introito para dizer que ando mudando minhas concepções de beleza(tudo elucubração e um jeito de me achar linda com minhas rugas,  mas depois quero saber o que vocês acham…) e pensando o que realmente faz as pessoas bonitas…nessa eu elenquei algumas coisitas…

leandra-medine-hot-outfits-cool-man-repeller-43

Estar em dia com a nossa felicidade(quase um auto mantra)Não tô dizendo que a gente é feliz o tempo todo, mas a gente pode ser. É só a gente querer e não é papo de auto ajuda, porque né? O que eu entendo disso além de nada e do meu próprio umbigo? Táaaaa, não tô dizendo que não temos problemas, mas a gente pode trocar o óculos e encará-los de outra maneira. Eu tenho feito alguns exercícios, para mim a ansiedade “me tira” essa felicidade. E meu mantra atual é foco no agora. Bem no estilo, o que não dá para mudar aceita e curte. Tipo tá atrasada, vai mudar alguma coisa se desesperar? Enton…aprecia o caminho e vai…Chegar atrasada, linda e feliz, é melhor do que chegar atrasada, esbaforida e com cara de desesperada.

karlie-kloss-leandra-medine-chatroom-man-repeller_4867

Olhar para o outro sem deixar de olhar a si mesmo-  Óbvio que existe gente mais linda que a gente. Ou não… Isso tudo questão de ponto de vista. A gente não precisa se sentir mal pela comparação. Ou porque as nossas amigas são Angels da Victoria Secret e nós(eu nesse caso) estamos longe disso. Graças a Deus que somos diferentes e cada um tem sua beleza. Um mais clássica, outras menos, mas sempre ligadas ao que a pessoa transmite ou o que ela é. A beleza não mora no físico. Quanta vezes você não achou linda uma pessoa que não seguia os padrões?Ou você conhece uma pessoa  linda e depois de conhecê-la, você muda de opinião?

capri-pants-hot-pink-leandra-medine-man-repeller-51

Ter defeitos e aceitá-los-  Leandra Medina você é culpada(lembram dessa tag sumida?!) e te amo por isso. Ela é linda do jeito dela, sorridente, com olheiras e com sardas e as aceita. E ela diz: Mais importante do que isso, porém, eu me sinto confortável com a forma que eu vejo . Eu não odeio o que vejo quando me olho no espelho. Mesmo se legiões de outros não concordem(trecho desse post dela, mara aqui ó). Para mim um exemplo de beleza, porque quem não tem defeitos levanta a mão…..(acho que nem Giselão escapa dessa. Acho que ela tem bafo quando acorda). Vamos nos olhar no espelho todo dia e decidir: sou linda?

Enfim, tá trabalhada no textão, ein Carolina??? Paraaaa miga. Bom, mas o fato é que nada adianta o look lindo com a “brusinha” de 800 reais se você não tiver um sorriso maravilhoso(o sorrisoque vem de dentro) e o  algo mais….Mas, e ai??? O que você acha te faz bonita?

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

31 comentários via blog

  1. simone

    Sempre me comparei tanto e odiava ser eu, até ter contato com mulheres decididas e de bem com a vida, nada mais inspirador do que ter pessoas positivas do nosso lado. Hoje em dia, embora eu tenho medinho dos anos passando e as ruguinhas aparecendo, eu me amo. Até as minhas estrias, que eu morria de vergonha, hoje coloco para fora sem medo. Aprendi a me aceitar maquiada e de cara lavada também. Se aceitar não tem preço. Vivo muito melhor agora.

  2. Julie

    Que post maravilhoso!
    A auto-estima é tudo e sem dúvidas, temos que estar em dia com ela 🙂
    Bjs

    1. Carol respondeu Julie

      Um exercício diário
      bjs

  3. Cris

    Adoro o seu blog e a forma como escreve. Acredito que hoje estamos desconstruindo o padrão beleza que antes achávamos tão lindo e queríamos a qualquer modo seguir.
    Admiramos algumas blogueiras e tentamos fazer alguns looks com o que tem no armário e não importa se é de marca ou não. (no meu caso é assim).
    Acho que a idade nos trás a percepção de que não precisamos seguir padrões, porque eles nos aprisionam, hoje queremos estar de bem como o nosso corpo, mente e alma e ser livre para fazer as nossas escolhas.
    Carol, acho teu blog sensacional, você tem o dom de trazer leveza a humor, parabéns.

    1. Carol respondeu Cris

      Cris
      Que delicia de comentário.
      Obrigada, caiu um lagrima de emoção e uma força enorme que vale a pena estar aqui todos os dias.
      bjs

  4. Camila Drumond

    ~ EMOCTION DE PALMAS ~ Que texto ótimooo!!! Super concordo com você. Não existe maquiagem melhor que um sorriso no rosto <3 Se olhar no espelho e estar feliz com a pessoa que você vê refletida ali é melhor que qualquer look! A maturidade vai dando a gente essa noção de importância e bem estar! Ter segurança do que somos e gostar do que isso significa nos torna ainda mais belas! Você é linda!!!! Continue com esse pensamento e sorria sempre!!!!
    Muitos beijos!!!!

    1. Carol respondeu Camila Drumond

      Obrigada, Camila.
      Todos os dias temos que fazer esse exercicio,
      bjs

  5. Luly

    Carol, eu ouso dizer que esse foi meu post favorito entre todos os que já li aqui… Achei gostoso ver sua própria visão de beleza e me fazer raciocinar sobre a minha, também…
    Já tem um tempos que eu tento o máximo que posso quebrar todos os padrões possíveis e imagináveis e quanto mais consigo, mais fácil fica quebrar o próximo. Lógico que ninguém é perfeito e desconstruído o tempo todo, mas acho que essa libertação é bacana pra gente se sentir bem sendo o que a gente é e o que quer ser, ajuda demais nesse processo de ser feliz. Que bom que você tá tão avançada nesse caminho sem fim! Você é linda!

    1. Carol respondeu Luly

      Luly
      Obrigada.
      Eu pensar sobre beleza é para tentar acha-la de alguma forma e ficar bem comigo mesma
      bjs

  6. Thayse Stein

    É muito complicado pra essas pessoas que tem muitos seguidores, conseguir ficar bem consigo mesma, por causa da negatividade que muita gente emana, de graça, só pra vir e desmerece a pessoa. Mas acho que ela é super bem resolvida e positiva, um exemplo, porque olha, não é fácil hehe
    Achei muito amor esse seu post <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Carol respondeu Thayse Stein

      Isso é verdade, um ponto para se pensar e se blindar
      bjs

  7. Lívia Alli

    adorei esse post!!! acho que é exatamente isso! sorriso,auto estima deixam qq um mais linda!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Carol respondeu Lívia Alli

      Sem duvida
      Obrigada
      bjs

  8. Marina Di Lullo

    Carol, concordo total!! As pessoas mais bonitas são aquelas que nos surpreendem, seja com um sorriso, um gesto e, pode parecer até piegas, com uma bondade que vem da alma. Beijo grande amiga

    1. Carol respondeu Marina Di Lullo

      Piegas, mas real.
      bjs amada

  9. Sté Maciel

    Cê deveria fazer mais textão, hein? Adorei sua reflexão! O amor próprio vem em primeiro lugar e sim, a auto-estima tem que estar ali juntinha também!

    Beijão, mariasabetudo

    1. Carol respondeu Sté Maciel

      Vou tentar fazer.
      bjs e obrigada

  10. Vanessa

    Textão super válido. Realmente, um sorriso radiante consegue dar um UP em qualquer visual ;D estar feliz consigo mesma é a melhor coisa do mundo!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    1. Carol respondeu Vanessa

      Um estado de graça.
      bjs

  11. Wanessa

    autoestima é tudo se a gente não tem precisamos trabalhar para melhorar 😀
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Carol respondeu Wanessa

      Trabalho árduo e diário
      bjs

  12. grazi

    que post mais maravilhoso! adorei e super concordo, não adianta nada uma blusinha cara se você não está de bem com si mesmo, a maior beleza é aquela que vem de dentro!

    1. Carol respondeu grazi

      Sem duvida
      bjs

  13. Carol Daixum

    Carol, o post veio na hora certa. =) Obrigada! Hoje estava me sentindo meio para baixo e, sei que amanhã é um outro dia, mas ler esse texto me deu empurrãozinho. E falou tudo: o sorriso muda tudo! Realmente, o look pode estar incrível, mas se você está infeliz, não adianta. E adorei a parte de mudar de óculos. Estou precisando ver as coisas através de um outro ponto de vista.

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    1. Carol respondeu Carol Daixum

      Carol fico megaaaaaaa feliz que te fez bem
      bjs

  14. Rebeca Stiago

    Eu acho que a licao mais dificil de todas seria justamente aprender a nos amar. Acabamos nos levando pela opiniao alheia e pelo que dizem que devemos ser. Com certeza nos rodear de gente do bem, pra cima e que te aceitem seria o ideal. Mas ao mesmo tempo temos que viver em uma sociedade totalmente oposta a tudo isso. Muito legal ver teu post por aqui trazendo auto-estima pra debate. Sempre vale lembrar que precisamos nos amar em primeiro lugar. Beijos

    1. Carol respondeu Rebeca Stiago

      Rebeca
      Esse é minha busca, me amar em 1o lugar
      bjs

  15. Patrizia

    Arrazou, isso resume uma mulher bonita, se achar e se portar como uma deusa, pois dentro dela, é isso que ela acha…Andar na rua de cabeça erguida de havaianas e moleton.
    Tenho 1.50m e me sinto com 1,70m. e quando alguem fala: “voce é bem baixinha ne?” eu respondo: “voce acha? nossa, me acho tão alta!”

    fim de papo.
    Sou quem eu quero ser e muito mais hahahahaha
    beijos Carol.

  16. Janeisa Maria

    Virei fã da Leandra depois que li seu livro e sua história de vida. Porém, devo confessar que apesar de gostar do estilo dela, super cool e descolado, acho que ultimamente ela tem dado uma pirada grande, nada combina com nada. Se antes era fashion, agora está ficando over.
    Ah…e não tenha medo de envelecer não, o importante é viver cada fase de acordo com nosso espírito e se o seu é jovem, juventude eterna.
    Bjs
    http://www.janeisatomas.com.br

    1. Carol respondeu Janeisa Maria

      Sim, algumas vezes ela força. Mas, eu curto ela demais.
      bjs