categorias: Beleza Comportamento

Colocando as estrias para jogo.

 

Fico aqui tentando várias maneiras de abordar esse assunto de aceitação do corpo. E me deparo com algumas meninas que estão muito além e me surpreendem positivamente. Esse é o caso de Lexi Mendiola, uma menina comum que usa seu instagram para fazer upload de suas melhores fotos para redes sociais e receber milhares de likes. Até aí ok, tem várias dessa por aí. O que ela não ia imaginar que uma imagem dela receberia mais likes cerca de 22 mil(ela tem 30 mil seguidores) em uma foto que ela ia descartar e que considerou seriamente o uso de Photoshop. 

A sua primeira reação ao tirar a foto foi retocar a pele e estrias. Em uma estalo ela pensou que estava se deixando levar por suas inseguranças. Então ele decidiu postar a imagem, até porque ter estrias é a coisa mais normal no mundo. Se a gente for pensar quem não tem pelo menos uma estria??? Normal, talvez estranho é não para ter.

Pode parecer uma pequena coisa, mas na era das imagens de um mundo ideal é uma baita exposição. Afinal, quantas fotos de estrias(ou de outras imperfeições) a gente vê por aí? O “normal” é ver meninas perfeitamente bronzeadas com uma pele lisa, sem qualquer aparente “defeito”. Naturalizar nossos corpos deveria ser um caminho sem volta. É normal tem estrias, é normal ter celulite é normal ter barriguinha, é normal ter culote e por aí vai….

Afinal de contas, qual é o problema mesmo de ter estrias??? Por um mundo mais “normal” e menos perfeitinho.

categorias: Moda

Quando uma jaqueta faz o look.

Aíiii tá vendo..é só falar que ando desanimada com moda, que não não posto nada por aqui, que a coisa muda de figura. Tava eu bem vendo despretensiosamente meu feed e dou de cara com esse look da Chiara Ferragni. Normalmente, acho os looks da Chiara impossíveis, cheio de brands caríssimas e montações impossíveis de qualquer inspiração. Mas, como toda regra tem sua exceção, eu simplesmente amei e achei bem “copiável” esse look.

Claro, que ela tá toda trabalhada nas brands, mas andei o mais “importante” do look é observar como a jaqueta fez o look. Sim, é um macaquinho lindo (achei esse na Renner, bem semelhante, veja aqui) óbvio, os colares são mega fofos, a bota complementa, mas a jaqueta é o que chama atenção…E como sou legal, fiz uma mini busca de jaquetas fazedoras de looks para a gente tentar “copiar” a ideia. Eu simplesmente enlouqueci nessa jaqueta da Zizu Concept( marca da minha amiga Mica Kodamasaiba como comprar aqui), achei também outras opções interessantes na Renner.

Sem dúvida uma peça de destaque faz toda a diferença, vocês não acham?

categorias: Beleza

Invisible Eyeliner: a nova mania de maquiagem no Instagram

 

Táaaaaaaa a make super natural não é uma unanimidade(lembra aqui do post). Pois é, ainda tem um time enorme que adora carregar na tinta e inventar novas maneiras de se maquiar. Ok, a gente  tá na fase que cada um usa aquilo que se sente bem. Bom, a última moda no instagram é o Invisible Eyeliner.  A tendência delineado invisível ou delineado flutuante utiliza um espaço “negativo” para criar essa ilusão (Agora para e pensa. Não sei nem fazer um delineado “simprinho”, imagina esse nível de sofisticação, mas deixaaaaaaaaaaaaaaa).


Tava lendo na Alurre que a moda que se espalhou no instagram foi iniciado pelo artista britânico Stacey McDonald. Nesse mini-vídeo(aí acima) ele mostra como ele faz esse delineado alto. Basta aplicar um pequeno pedaço de fita na diagonal alinhada com o canto da sua sobrancelha e vai fazendo a maquiagem nos olhos, acima da fita. Depois de remover a fita dá essa ilusão de espaço negativo.

E aí gente? O que acharam?