categorias: Comportamento Dança

Meninos que fazem ballet, preconceitos e príncipe George

Poderia escrever um compêndio sobre o assunto de menino fazer aula de ballet. Sim, a vida me levou a me especializar em dança com crianças pequenas. Muito porque por mais de 20 anos dei aulas de ballet para crianças e hoje trabalho com formação de professores para dança. E nessa longa história dando aulas, tive apenas um menino como aluno e por alguns meses. Mas, o fato é que um menino fazer ballet, não precisaria ser notícia e virilizar, como é a história do pequeno príncipe.

Para quem não está entendendo, várias mídias anunciaram que o príncipe William revelou que George, de 5 anos, está fazendo aulas de balé. A notícia foi contada durante um evento de jovens inspiradores no Kensington Palace, enquanto ele conversava um menino dançarino de 14 anos que relatava que sofria bullying. É sobre esse ponto que gostaria de falar sobre o meu aluno, um menino de 6 anos, na época, que parou de dançar porque não aguentou a pressão dos colegas em relação a ele dançar. Onde foi que erramos e alimentamos esse e outros tipos de preconceitos?

Nem preciso entrar aqui na questão de que dançar ballet ou qualquer outra dança,  NÃO se relaciona com gênero, nem muito menos opção sexual. Já ouvi diversos relatos de mães que não colocam seu filho nas aulas de ballet para não ficaram afeminados. Posso te garantir que as aulas de ballet não fazem isso e se fizesse não teria problema, como dizia Pepeu “ser um homem feminino não fere meu lado masculino”. Mas, como eu ia dizendo as aulas para meninos e homens trabalham justamente o despertar dessa energia masculina, mas em um contexto artístico, pelo corpo, pela dança, pelo lúdico.

Quem dera se TODAS as crianças pudessem dançar, talvez não tivéssemos indivíduos, tão enrijecidos (no corpo e na alma) e tão desconfortáveis com seu próprio corpo. Desconforto esse gerado por quem não se conhece, não sabe das suas possibilidades de movimentação, nem ao menos sabe que se expressar pelo corpo é também uma possibilidade rica de comunicação. Um jeito de falar que não precede o racional é abrange um conhecimento que é sensível…Como o mundo seria diferente se pudéssemos ter essa chance….

A propósito, vou fazer um jabá meu mesmo...Acho que nunca falei nada aqui, mas recentemente lancei um livro, que fala justamente desse aprendizado da dança na escola para as crianças pequenas..(tá a venda aqui, ó) 

Voltando ao príncipe William, ele gentilmente disse ao menino “Se é algo que você ama, você faz o que ama. Não deixe que ninguém lhe diga o contrário. Continue assim”. Quando é que iremos abrir nossas cabeças e passar a ver o mundo dessa forma??? 

categorias: Compras Moda

Bolsa de palha a próxima febre do verão.

Acabei de voltar de uma viagem para Natal e se eu já estava de olho em uma bolsa de palha redonda, mas foi em Natal que ela ganhou de vez meu coração. Onde quer que eu olhava estava lá ela me chamando. E não resisti trouxe uma para casa…

Sim, é a grande aposta do verão..As bolsas redondas são versões mais durinhas e estruturadas de palha. Lá nos lados do hemisfério norte bombou no verão e nós já podemos observar que em alguns meses, todas nós estaremos enlouquecidas atrás da bolsa de palha!

Embora seja um modelo com cara de praia, a bolsa de palha vai da praia para a cidade de boa…

Essa vermelhinha foi minha escolha, comprei na feirinha de artesanato, lá em Natal. Se você está interessada, a internet está cheia de modelos legais, tem na Amaro, na Riachuelo, na Via Mia, na Elo7, na Dafiti e até no Mercado Livre. O preço varia de 60 reais(palha simples) até 1750(na Wai Wai RioE aí vai aderir?

E para aproveitar e desfilar no verão com as bolsinhas, que tal ver este outro post sobre o que fazer em Natal?

 

categorias: Beleza

Três truques caseiros para recuperar seu rímel duro…

Quem nunca pegou uma máscara de cílios e na hora de usar percebeu que estava seca. Sim, acontece vira e mexe, mas não jogue fora. Eu sempre dou uma checada na validade se está ok, eu dou um jeito de amolecer de novo. A primeira coisa que eu faço é lavar a escovinha...aí parto para amolecer o conteúdo do fraquinho….Eu já testei três jeitos que funcionam…

1- Solução para lentes de contato- Você tem solução para lentes de contato? Se sim, você tem tudo. Adicione algumas gotas dentro do recipiente da sua máscara de cílios e sacuda. Você verá como instantaneamente a máscara ficará mais líquida e voltará a ser usável. Mas, se você não tem calma viadoxxxxx que tem mais…

2- O truque da água quente- A solução para os seus males está terminada graças a um copo de água quente. Adicione o frasquinho dentro dele e espere cerca de 5 minutos. O calor amolece o produto e o torna cremoso novamente. Este truque funciona, mas apenas no momento, depois de alguns dias a máscara fica seca novamente, então devemos repetir todo o procedimento.

3- Azeite, óleo Johnson, óleo de coco- Eles também ajudam a alcançar a textura normal de volta ni nosso rímel. Coloque umas gotinhas e misture…

Se você não curte uma ideia mirabolante tem o SOS Make up (lembra aqui) que é mara também….

E ai o que vocês fazem quando o rímel de vocês endurece?