categorias: Moda

Quando uma roupa causa muita polêmica

Fiquei pensando se ia escrever esse post, porque né? Assuntos polêmicos podem gerar diversos entendimentos. Mas, enfim..tô aqui escrevendo e publicando. A moda é muito interessante e os meios e uso dela nem sempre são ingênuos. Por mais que você não pense nisso, o que você veste transmite uma mensagem. Por isso, existem tantos estudos de imagem ligadas ao que vestimos. Às vezes o que somos( ou o que queremos ser e parecer ) não se articulam ao que estamos vestindo. Eu não acho que foi o caso da Melania Trump, porque ali nada é por acaso. Esse look gerou muita polêmica nas redes sociais. Alguns disseram “Melania aparecendo na convenção com uma roupa em estilo militar não é um acidente. Os Trumps estão falando que são autoritários. Acredite neles”, sem contar os que compararam o look da Melania ao do HItler.

Galeria de imagens

Enfim, você já parou para pensar na relação da imagem que você quer transmitir  e a roupa que você usa?

categorias: Compras Moda

Uma bolsa cara que anda bombando por aí: Bottega Veneta.

Fico sempre intrigada como uma bolsa tãooooo cara e para poucos, pelo menos aqui no Brasil, começa a vender que nem água. Sim, aqui no Brasil a bolsa tá esgotada com fila de espera (a desigualdade social é bizarra, ok, já sabemos). Não se pode negar que desde que o diretor criativo Daniel Lee chegou na Bottega Veneta a marca alavancou e cresceu as vendas. A gente já viu que teve sandália, cinto, bolsa e tais que venderam muito (vejam, aqui, aqui, aqui) quem lembra teve a The Pouch, Agora e a hora é a vez da Padded Cassette, em cores lindas, sem dúvida, mas os preços impraticáveis, talvez por isso mesmo seja uma marca da categoria de luxo…não é mesmo?

Galeria de imagens

A bolsa é linda sem dúvida, mas nem que eu tivesse eu gastaria tanto dinheiro em uma bolsa de modinha. Ela custa aqui R$18.427, na Europa 2.200 euros, nos EUA 2800 doletas.  Mas, quem sou eu para ditar qualquer regra. E vocês gastariam(não me venha dizer que é investimento) tanto em uma bolsa?

categorias: Beleza

A volta dos que não foram: Tô presa nas nail arts.

Vocês sabem que eu estava sem pintar unhas por anos. Elas ficaram fracas eu estava injuriada com isso e como não sou obrigada a nada deixei de pintar as unhas. Durante essa pandemia eu resolvi voltar a pintar das unhas, eu já não ligo para me arrumar em casa, tipo elaborar looks e tal ou me maquiar em casa, então resolvi focar em alguns cuidados que para mim me deixavam melhor comigo mesmo, meu cabelo, minha pele(assuntos de outro post) e minha unha. Sei que não estamos nos tempos de ir ao salão de beleza, seja porque você está tentando manter-se no orçamento ou longe do COVID-19. Tá aí, uma ótima oportunidade para você treinar suas habilidades nazunhas e ir pintando você mesmo, ou ir juntando ideias de unhas para quando for seguro ir na manicure. Nessa de ir juntando ideias comecei a reparar que a nail art, em uma versão mais discreta tem tomado conta da internet.

Galeria de imagens

E aí vocês se animam a pintar as unhas de maneira diferente??