categorias: Moda

Diversos links da semana

 

Look do dia: cardigan de mini pérolas

Andar diferente, Pensar diferente

Como escolher as roupas de melhor modelagem para o seu corpo

Moda Inverno 2012 com um Toque Masculino

Maria Filó para C&A: minhas compras

Litha para Chica Bolacha

Maxicolares de Renda!

Bracelete do desfile Yves Saint Laurent:

Monique Lhuillier

Q viva o escolhido    

 

 

Swatches O Boticário Make B Fashion!

Lançamento: Prismatic Chroma Glitters Collection, Da China Glaze

Phenomena, a nova coleção da Specialitta

Esmaltes Dior – Edição Limitada no Brasil

Spray Secante de Esmalte Neez

Mistérios do Mar

smalte da Semana: Up Colors Holográfico – Multi Magenta

categorias: Moda

Batalha de divas / Rihanna vs. Brooklyn Decker

 

 

De tanto espiar os “looks” que as celebridades andam usando, decidi criar hoje essa nossa brincadeira aqui no Alfinetes de Morango, denominada de “Amigas e Rivais”. E nada melhor do que começar essa nova categoria com a diva do pop, que dá um tapa na cara das outras no quesito “montação”: Rihanna! Ela não brinca, ela sabe mesmo como se vestir. Aconteceu ontem, dia 28/03, uma coletiva de imprensa do filme “Battleship” e a rainha pop foi com um vestido da grife Alexander Wang, complementando seus – novos – cachos loiros. Tudo andava muito bem, e Rihanna reinava no trono de diva mais bem vestida , quando apareceu a Brooklyn Decker vestida de Stella McCartney, com uma estampa interessante e, ao mesmo tempo, com um efeito visual incrível. Ela também não fez nada feio. 

Agora só nos resta perguntar: Quem vence essa batalha?

categorias: Moda

COMO SER UMA MULHER PODEROSA

CALÇA ESTAMPADA PARA O INVERNO

As temperaturas prometem baixar em breve, mas as cores continuarão bem quentes! Para este inverno, a aposta principal das fashionistas internacionais (e que promete atingir o hemisfério sul) é usar calças estampadas. Vale floral, animal print, tons metálicos, as novas “mirrored prints”… pode abusar e focar à vontade na peça de baixo para colorir a estação mais fria:

Para combinar é muito simples: escolha um tom da estampa para usar na peça de cima ou um surton, para promover o equilíbrio visual. Na dúvida, cores neutras são sempre bem-vindas e salvam qualquer falta de criatividade (os bons e velhos: preto, branco, cinza e marrom).

 E se você está criando ruguinhas na testa de preocupação porque tem quadril mais largo e perninhas grossas, não precisa se desesperar: cores próximas (de estampa + peça de cima) ou blazers e cardigans mais compridinhos, daqueles cuja altura alcança o quadril,  salvam a silhueta tornando-a super elegante. Se a barra da calça for mais curta, a escolha certeira é um salto, para alongar (de preferência escarpin!). 

No mais, a regrinha de que cores escuras emagrecem sempre é válida, então, use-a na hora de selecionar sua estampa favorita! Invernosas e poderosas 😉

 

por Marcéli Paulino

Mad About Fashion.blogspot.com

@marcelipaulino