categorias: Beleza

O instagram te conta a nova modinha das unhas….

Sim, amores sigo sem pintar as unhas…(Já falei disso aqui) mas não é por isso que deixei de acompanhar tudo que acontece nas modinhas das unhas. Já passamos por vários momentos nas muódas dazunhas, teve a onda da nail art, das unhas postiças, de gel, do glitter, dos esmaltes fluorescentes, enfim….muitos momentos. Essa nova onda das unhas já teve um momento semelhante, quem lembra quando a moda era usar uma unha de cada cor? Pois, então estamos de volta só que com uma versão mais sóbria, que já arrebatou o gosto das meninas do instagram…

Galeria de imagens

Essa é uma ótima opção para quem acha que as unhas multicoloridas é too much, a mais nova solução: é manter as unhas uma de cada cor, mas na mesma paleta, na melhor versão dos 50 tons de cinza e nudes. Se você acha difícil escolher uma cor toda vez que vai ao salão é modinha feita para você. Basta escolher cinco cores semelhantes e ordená-las de mais claras a mais escuras , aumentando  a intensidade de  cor a cada unha.

Achei que fica interessante e menos extravagante que pintar uma de cada tipo arco íris, e vocês o que acham??

categorias: Beleza Comportamento

Roupas de academia: como usar legging sem erro

Vocês que me acompanham no Instagram, sabem que eu amoooo ir a academia(Tem dias que não amo tanto, mas vou). Nessa fui percebendo que as roupas que usava me motivavam. Pois, é quem nunca usou uma roupa bem velhinha para ir à academia? o/ . Hoje as coisas mudaram bem…Sou a louca da roupa de academia e tenho umas gavetas de roupas e alguns tênis adequados para a prática de exercícios físicos, como as famosas leggings. Nessa resolvi escrever esse post, para compartilhar o que me faz escolher essa ou aquela roupa…

Tecido com mobilidade- Quando o assunto é academia, eu penso  em uma roupa que me permita a realização de todos os exercícios sem incômodos. Sim, o conforto nessa hora é primordial. Não tem coisa pior que você já estar sofrendo no exercício e a roupa ser desconfortável. As roupas não devem te atrapalhar nunca, nesse caso a legging surge como uma boa alternativa. 

Escolha a sua legging- As leggings estão entre as roupas mais populares para ir a academia. Eu adoro equilibra uma versão estampada com uma blusa lisa. Ou às vezes escolho uma blusa estampada para uma calça lisa. Quando não estou muito animada nas cores, eu me jogo logo nas  cores neutras que não tem erro. Então, imagina que na minha gaveta de academia, está cheia de blusinhas e leggins pretas e cinzas e algumas estampadas.

Galeria de imagens

Cuidado com o tecido-É fundamental tomar cuidado também com a qualidade do tecido utilizado na fabricação da legging, já que alguns deles são bem desconfortáveis na hora de se mexer. Outro dia fui na academia com uma legging com um tecido sem mobilidade , além da sofrência das séries, rolou uma sofrência extra com as calças.

Peças do tamanho certo- A melhor forma de evitar que a legging seja desconfortável é comprar uma peça que tenha tamanho adequado com o seu corpo. Que não seja grande demais e nem pequena demais. Geralmente as roupas do tamanho errado causam problemas, em vez de arrumá-los. Então não invente, compre do seu tamanho.

Short-Outra alternativa  interessante na academia, para dias mais quentes,  são os shorts legging, justinhos. Existe também o short-saia, eu adoro, acho fofo e tenho alguns. Eles tem um shorts justos por dentro e por fora tem uma espécie de saia, que fica soltinha.

Legging com meias-Atualmente é moda utilizar meias que vão até os joelhos, colocadas por cima das leggings. Confesso que não curto muito…Acho que as meias esquentam muito e eu sou a rainha do calor..

Legging jacquard- Esse tipo de calça para ir a academia é legal para quem não se sente a vontade com roupas super justas; Essa calça é mais grossinha e dá a sensação de dar mais sustentação. Elas normalmente têm textura que ajuda nessa sensação….

Cores neutras-Se você não se sente bem utilizando roupas com cores chamativas e nem estampadas, compre leggings com cores neutras, as mais utilizadas são as legging pretas. Embora possam parecer que são mais básicas, utilizá-las não tem erro. Cores escuras como preto e cinza são adequadas, assim como o azul. Tenho modelos variados para que possa ir alternando. Porque com o tempo eu acabei me divertindo com essa estória de montar looks para a academia. Não para desfilar por lá, mas para eu me sentir bem comigo mesma.

E vocês como vão a academia?

categorias: Comportamento Moda

Quem nunca: Não tenho roupa e agora?

Lá vemmmmm…Quem nunca olhou para suas roupa e pensou. Não tenho roupa…Eu, muitas vezes, mas confesso  que minha percepção disso tem mudado. Porque na verdade tenho um armário, bem cheio de roupas, muitas que eu uso bem pouco, aliás. Sim, eu amo uma roupa nova. Quem não?? Mas, essa necessidade de comprar roupa não tem me preenchido mais, nem muito menos tem resolvido meu problema de que acho que não sei coordenar as coisas que tenho. Sei que colocar uma pecinha nova é para lá de animador em alguns casos. Bom, mas como disse apenas em alguns casos.

Embora o armário tenha muitas coisas legais eu sempre uso as mesmas coisas. Acho que aí rola uma preguiça ou um cansaço do meu jeito de me vestir e não das minhas roupas…Confusooo. Sim, dei um monte de coisas, comprei outras para renovar ao longo dos tempos e confesso que quase sempre vou nas mesmas coisas que uso dia a dia. Ou seja comprar mais, não anda funcionando. As roupas novas não me reanimaram para sair por aí, montando looks legais e que tem a ver comigo.

Continuo achando que minhas roupas não me animam, mas pela primeira vez não estou com necessidade de comprar mais. E vocês já passaram por essa fase?